Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Tipet

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.

O Maxi e o Salvio já garantiram 2. Adeus e até à próxima jornada.

HJDK

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.
Vão ter que ser os Maxis desta vida, após passes de morte do Gaitán, que os vão enfiar lá no saco. A maior questão é que isso não vai acontecer sempre. Ou Derley se chega mesmo à frente ou com Jara/Nélson/Lima vamos passar um mau bocado.

J_PN

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.

Este ano há mais um goleador em campo que pode ser importante nessas contas: Salvio

sammer

O problema do Lima, hoje e nos restantes jogos desta época, não tem sido só a finalização.

Tacuara7

Citação de: sammer em 17 de Agosto de 2014, 23:26
O problema do Lima, hoje e nos restantes jogos desta época, não tem sido só a finalização.

Ai é que está.

smp a malhar

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.
Salvio atrás do Lima e Ola John na esquerda e Gaitan na direita...Mas isso esta fora de questão na cabeça do Jesus...

mochila

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.

É preciso é ter calma, Shoky. Não podemos ignorar que temos um Derley que daqui a dois meses há-de aparecer a jogar regularmente. Está a aprender na sombra. Acredito mesmo muito no que estou a dizer.

Não ignoremos também o que nos pode dar o Pizzi.

Se aquilo a que o Benfica de Jesus sempre nos habituou foi a conseguir encontrar caminhos para o golo. Tens um Salvio, por exemplo, que a jogar regularmente muito facilmente consegue 15-20 golos em todas as competições. Aliás, Salvio tem um instinto de golo como muito poucos extremos.

Nick Valensi

Citação de: Jaime_PN em 17 de Agosto de 2014, 23:26
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.

Este ano há mais um goleador em campo que pode ser importante nessas contas: Salvio

Tu só podes fazer de propósito.

RP10

Não percebo esta falta de respeito pelo Lima. Um dos jogadores que mais deram ao Benfica nas épocas que esteve cá. 1ª jornada do campeonato e estão preocupados por ainda não ter marcado?? Como se golos na pré-época tivessem importância.

Também não percebo utilizarem o Cardozo, para o endeusarem e menosprezarem o Lima, quando o facto é que nas épocas em que coincidiram o Lima até foi muito mais jogador, marcou imensos golos, jogou e fez jogar ao contrário do Cardozo, que está em declínio. 

Shoky

Citação de: Tipet em 17 de Agosto de 2014, 23:26
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.

O Maxi e o Salvio já garantiram 2. Adeus e até à próxima jornada.

Ok.

Carlitos Tevez

Citação de: smp a malhar em 17 de Agosto de 2014, 23:28
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 23:24
Lima vai garantir entre 15 a 20 golos...seguramente. Jackson garante entre 30 e 35. Estou a falar em todas as competições.

O problema é que não estou a ver nenhum Talisca a marcar os outros 15. a 20 que o Rodrigo garantiu. O problema para mim está aqui.
Salvio atrás do Lima e Ola John na esquerda e Gaitan na direita...Mas isso esta fora de questão na cabeça do Jesus...
salvio no meio?!   :-X :ashamed:

Shoky

O Cardozo era tão matador e exemplo na arte de fazer golos, que já nem está no Benfica e quando falamos nisto vieram a correr buscar o exemplo dele, tentando erradamente menosprezar os seus números.

O Lima tem muitas qualidades, mas não é matador nenhum e a época passada comprova-o perfeitamente. Arrastou-se penosamente durante meses sem marcar um golo sem ser de penalty. Depois lá começou felizmente a marcar golos importantes. Ainda assim não esqueço todas as finais que jogou, os golos que falhou...só marcou 2 ao Olhanense depois de inclusivamente ter falhado 2 golos de baliza aberta, e porque foram duas frangalhadas monumentais.

sammer

Ainda hoje há um lance em que o Salvio está completamente solto na direita... Bola no Lima, cabeça no chão, bola a atrapalhar, perde-se o lance. Tem sido recorrente. E esse sim, é o grande problema.

AleKx

Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Agosto de 2014, 23:21
Eu gosto do Lima, é um exclente jogador. Dá muito à equipa, mas falta-lhe uma coisa: o chamado 'killer instinct' que os grandes avançados têm. Já deu provas que não podemos
contar com ele para ser o avançado que vai resolver os jogos em que o golo não aparece.

Estou a falar de cor, e possivelmente até posso estar a ser falacioso, mas tenho ideia que a grande parte dos golos que marcou, são depois de ter surgido o primeiro.

De qualquer das formas, prefiro sempre que jogue com outro avançado ao lado.

TPC - se o Lima tivesse "killer instinct", ainda estaria no Benfica?

É como dizerem que o Gaitán não é perfeito... Epa eu quase consigo agradecer a Deus o facto de ele não o ser... assim posso usufruir durante mais tempo das suas muitas qualidade de manto sagrado vestido!

O Lima é um excelente jogador. Tem-nos dado muito.
Tentemos respeitá-lo nas suas qualidades... e nas suas limitações, que as tem, obviamente...

BERNA_1961

Para mim as 2 posições mais importantes/determinantes numa equipa são o GR e o PL.
O Helton nos últimos anos e o Oblak no ano passado resolveram o campeonato.
Nunca tivemos um PL como o Falcão ou agora o Jackson.
Apostar 15M num PL a sério e o campeonato fica mais perto.
O Lima é trabalhador, mas tem muitas lacunas.
PL não é só marcar golos. Tem que saber jogar de costas para a baliza, e "ter" boas receções de bola... O Lima não tem isto.