Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Livrinhos

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2014, 14:04
Encostar.
Já não há pachorra!

Esse é o grande problema.

Está a queimar um activo que nos deu grandes alegrias. A um ponto que nós já nem o podemos ver.

Qual é a dificuldade de o ir tirando aqui e ali, até recuperar aquilo que perdeu?

Isto vai ser até chegar a uma situação de total ruptura, onde depois será como o Artur ou como o Emerson...ou saem, ou o pessoal nem os pode ver.

Tudo isto era facilmente evitado.

André Sousa

Citação de: L3GEND em 27 de Outubro de 2014, 14:29
Claro que não é literalmente assim. Mas o que digo é (e não falo em relação ao Shoky) há muita gente que desvaloriza estupidamente os golos de penalty, ou os de encostar. Como aconteceu n vezes com o Cardozo.

Misturas duas coisas completamente diferentes. Golos de encostar são golos que decorrem do jogo jogado. Golos de penalti não.

Cada um atribui a importância que quiser. Contam os mesmos dos outros todos, porque quando acontecem acrescentam um ao marcador, mas é, claramente, um momento que está à parte do jogo jogado.

Se metade dos golos que o Cardozo marcou fossem de penalti, teria a mesma aura que tem hoje? Seria o jogador que foi, com a importância que teve?

Não creio. E isto não é desvalorizar. É só constatar o óbvio.

L3GEND

Eu acho honestamente que ele está numa daquelas fases em que nada sai bem. Quer ele faça as coisas bem, quer ele faça as coisas mal... simplesmente não está a sair nada. E quando assim é, não há hipótese, banco.

Ele no inicio do jogo esteve muito bem, tal como toda a equipa, e até teve lá um lance muito bom num passe do Nico, em que ele faz um excelente domínio orientado e remata para uma excelente defesa do GR. Se estivesse com a estrelinha, tinha entrado. Mas ele está precisamente na fase contrária, em que quer faça bem ou faça mal, não entra.

André Sousa

O Eliseu bem que podia ter feito falta, também.

J_PN

Que merda de decisão. Fiquei mesmo fodido com esse lance. Dava no Gaitán, que ia dar de primeira no Salvio, que já se tinha desmarcado do defesa e muito provavelmente dava golo. Depois Lisandro falha o corte, Maxi é apanhado em contra-pé e Artur anda aos papéis.

André Sousa

E outra coisa: Não se compare ao Cardozo, que era um peso morto na equipa. O Lima, mal ou bem, dá muito mais sequência às jogadas que recebe e é um jogador importante a nível defensivo, onde o Cardozo era menos um.

J_PN

E sofrer um golo do Éder, que nem era para jogar. Acontece-nos tudo!

ZICKLER

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 14:26
Lances destes são às paletes durante os jogos:



Este lance com inteligência do Lima e dava 2-0. O que caralho quis ele fazer? Expliquem-me por favor.
Pronto, foi azar em dar o 1-1. Mas fdx...vai faltando a paciência.

Fletir para dentro e rematar.

A defesa do Braga,  esteve impecável nesse lance, os 3 jogadores cortaram todas as linhas de espaço interior.

Em tese, devia ter aberto na esquerda para o nico.

André Sousa

Em tese devia ter-se dirigido para o meio, logo recebe a bola, e esperar pelo apoio do Gaitán.

Miguelito22

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 14:26
Lances destes são às paletes durante os jogos:



Este lance com inteligência do Lima e dava 2-0. O que caralho quis ele fazer? Expliquem-me por favor.
Pronto, foi azar em dar o 1-1. Mas fdx...vai faltando a paciência.
Temos neste gif dois terrores...o da frente e o de trás e nem sei qual deles o mais patetico.

ZICKLER

O luisao é que se faz carrinho, corta o passe interior para o eder.

Não o fez, porque temeu que o pardo simulasse o passe e continuasse com a bola

L3GEND

#22811
Citação de: André Sousa em 27 de Outubro de 2014, 14:31
Citação de: L3GEND em 27 de Outubro de 2014, 14:29
Claro que não é literalmente assim. Mas o que digo é (e não falo em relação ao Shoky) há muita gente que desvaloriza estupidamente os golos de penalty, ou os de encostar. Como aconteceu n vezes com o Cardozo.

Misturas duas coisas completamente diferentes. Golos de encostar são golos que decorrem do jogo jogado. Golos de penalti não.

Cada um atribui a importância que quiser. Contam os mesmos dos outros todos, porque quando acontecem acrescentam um ao marcador, mas é, claramente, um momento que está à parte do jogo jogado.

Se metade dos golos que o Cardozo marcou fossem de penalti, teria a mesma aura que tem hoje? Seria o jogador que foi, com a importância que teve?

Não creio. E isto não é desvalorizar. É só constatar o óbvio.
Respondendo directamente: claro que não.

Mas na prática, é o que interessa, é a bola estar lá dentro.

O Benfica ganhar 3-0 todos os jogos com auto-golos, era giro? Pá, não é o ideal, mas assinava já.

A minha única questão nisto é achar completamente idiota a ideia de que marcar penaltys, não há mérito. E há muita gente com essa ideia. Um penalty nunca é a mesma coisa que um golo em jogo corrido, e se um avançado só consegue marcar golos de penalty alguma coisa está mal... mas há muitos que querem fazer parecer que foi esse o caso do Lima (principalmente na época passada) quando não foi o caso.

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2014, 14:36
O luisao é que se faz carrinho, corta o passe interior para o eder.

Não o fez, porque temeu que o pardo simulasse o passe e continuasse com a bola

Ora. Nem fazia sentido. Eu até diria que o Artur podia estar mais subido, mas...

O Eliseu podia ter feito falta. É o maior erro que consigo apontar aí. A bola passa de uma situação de perigo iminente para, em três segundos, estar numa situação de 2x2, que até se pode considerar uma situação de 2x1 pelo atraso do Maxi face ao Éder.

Livrinhos

O passe do Pardo, também é de uma qualidade, vai lá vai.

O problema desse lance é antes, devia ter sido travado em falta bem antes o Micael, com direito a amarelo, mas bem justificado.

Ramiro Lopes

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2014, 14:26
Lances destes são às paletes durante os jogos:



Este lance com inteligência do Lima e dava 2-0. O que caralho quis ele fazer? Expliquem-me por favor.
Pronto, foi azar em dar o 1-1. Mas fdx...vai faltando a paciência.
Também não ser percebe como é que uma equipa que está a atacar com 3 jogadores é apanhada tão descompensada.