Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:20
E eu disse-te para largares as drogas.
Vai-te lixar men, fora de casa não tinha nada a ver com o que era em casa.

Guimarães, Paços de Ferreira, Alvalade...

Roy Kent

Para mim imortais, mesmo imortais são para aí 30 que lá estão, e para mim o maior imortal que o Benfica teve nos últimos anos nem pertence ao Futebol.

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:20
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:14
3 épocas no Benfica.

3 épocas titularíssimo, uma das referências do ataque que nos permitiu conquistar 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça.
70 golos em todas as provas pelo Benfica, uma média ao nível de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube.

Qual é a dúvida que é imortal?
Na saudade está o Rodrigo, e compara-se aquilo que ele fez com o que fez o Lima? Nem por sombras.

Nos imortais está o Eusébio. Compara-se aquilo que ele fez com o Lima?

Volto a referir, o Lima tem uma média ao nivel de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube. Não se compara ao Eusébio porque o Eusébio é e será ad eternum o expoente máximo da história do clube, e este só não está mais a cima (até está, visto o seu tópico ser inamovível) porque não há mais nenhuma categoria.

Isso não impede o Lima de ser um imortal da história deste clube. Não foi um suplente ou um gajo qualquer que esteve nestes 3 anos no Benfica tendo ganho 2 campeonatos. Foi uma das referências da equipa, um dos obreiros deste bom registo coletivo. Para não falar, novamente, dos seus números individuais.

Ele nunca foi referência.
Em 2012/13 para mim era até o elo mais fraco da equipa, e com boa distância para os outros todos.
Este ano, mesmo numa equipa bem mais fraca, a seguir a Eliseu e Pizzi...para mim era novamente o elo mais fraco.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:19
Por acaso e o Shoky sabe disse porque cheguei-lhe a dizer pessoalmente o Jonas fora de casa nunca me convenceu.

Foi importante no titulo mas o papel de decisivo não foi dele para mim.

Isso está relacionado com a prestação do Benfica fora de casa. Ganhávamos porque íamos cumprindo os serviços mínimos. Aí não havia grande espaço para individualidades, de forma rotineira. Era o que aparecesse. Mas também não tenho grande memória para te apontar o jogo X e Y, confesso.

Pá, um gajo que faz aquilo que ele faz... foi mais do que decisivo. A nível individual, foi o que teve maior influência. Óbvio que não tínhamos ganho se não houvesse Júlio César, se o Jardel não se tivesse adaptado bem, se o Talisca não nos tivesse salvo o coiro algumas vezes, se o Maxi não tivesse feito a época que fez, por aí adiante. Mas isso é natural. Isto é um jogo coletivo.

Agora, fazendo algo que não gosto, parece-me que se temos continuado com Lima, Talisca e Derley para a frente de ataque, não tinha havido bicampeonato para ninguém.

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:21

Felizmente nesses jogos esteve lá o Lima...o homem dos jogos decisivos.

brankinho_gaspar

Se sair, é saudade.

E dos bons.

Kaligula12

De facto, gostaria de saber qual foi o jogador mais decisivo : Lima, Jonas ou Talisca (isto é, golos que renderam pontos...)

bzouk

Cheguei a ouvir teorias de ser jogador apenas contra equipa pequenas. Sem por em causa a sua inegável qualidade a realidade é que desapareceu nos jogos contra os outros "grandes"

Roy Kent

Aqui concordo, fora não foi tão bom como em casa.

Gandaia

Acho que cada vez é mais necessário "aumentar" as categorias. Ex-Funcionário, Saudade e Imortal creio que cria problemas em alguns jogadores que estarão em níveis intermédios. E há vários exemplos.

Ex-Funcionários: Paulo Sousa, JJ, Cristian Rodriguez, Markovic, Matic, Bernardo Silva.

Saudade: Schwarz, Rodrigo, Kulkov, Panchito.

André Sousa

Alvalade? Pá, falar em Alvalade para mostrar o fraco desempenho de jogadores de cariz ofensivo... o JJ quis meter o autocarro. Era impossível jogar assim.

E atenção... a recepção no Jonas àquele balão, não é para qualquer um. E garanto que o Lima não a fazia.

Slb23

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:23
Isso está relacionado com a prestação do Benfica fora de casa. Ganhávamos porque íamos cumprindo os serviços mínimos. Aí não havia grande espaço para individualidades, de forma rotineira. Era o que aparecesse. Mas também não tenho grande memória para te apontar o jogo X e Y, confesso.

Pá, um gajo que faz aquilo que ele faz... foi mais do que decisivo. A nível individual, foi o que teve maior influência. Óbvio que não tínhamos ganho se não houvesse Júlio César, se o Jardel não se tivesse adaptado bem, se o Talisca não nos tivesse salvo o coiro algumas vezes, se o Maxi não tivesse feito a época que fez, por aí adiante. Mas isso é natural. Isto é um jogo coletivo.

Agora, fazendo algo que não gosto, parece-me que se temos continuado com Lima, Talisca e Derley para a frente de ataque, não tinha havido bicampeonato para ninguém.
O Jonas tem um classe do caralho mas não era capaz de esticar o jogo e a equipa ressentia-se disso na minha opinião.

Para mim o jogador do titulo é o Nico, era o farol da equipa.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:19
Por acaso e o Shoky sabe disse porque cheguei-lhe a dizer pessoalmente o Jonas fora de casa nunca me convenceu.

Foi importante no titulo mas o papel de decisivo não foi dele para mim.

Ai isso podes ter a certeza.
O Benfica fora de casa não jogava a ponta dum caralho.
Ainda assim, no Restelo...3 pontinhos no saldo do Jonas.

E como cheirava a estrumanço...ali a uma semana de receber o Porto.

Tommytukamoto

Se sair , com muita pena minha , iria para os Imortais , assim como o Jonas , embora este só tenha feito 1 epoca cá.

beasp77

Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:22
Para mim imortais, mesmo imortais são para aí 30 que lá estão, e para mim o maior imortal que o Benfica teve nos últimos anos nem pertence ao Futebol.
CARLOS LISBOA!!!!
Concordo 100%