Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

4x4x2

Citação de: pcssousa em 22 de Junho de 2015, 19:15
Lima ex-funcionário?  :2funny:

Calma que hoje já há quem o tenha colocado ao mesmo nível do Cardozo.

BlankFile

E se realmente for verdade que vai ganhar 3 milhões anuais limpos no clube Chinês, acho justíssimo. É um prémio merecido pelo trabalho que realizou ao longo da sua carreira. Foi um jogador que subiu a pulso e não teve medo de esperar e de subir degrau a degrau até ao topo. Para além de um grande jogador, é um ser humano bondoso. Merece tudo de bom na sua vida pessoal e profissional.

luis___alex

enorme jogador
ENORME HOMEM
representou sempre o benfica com um orgulho enorme da camisola que vestida
deu tudo o que tinha
e DEU MUITOOOOOOOOOOOO

OBRIGADO POR TUDO LIMA

Çula

Vocês são fodidos com essa coisa do imortal, saudade, lenda ou meia lenda.  ;D

Salvo raríssimas excepções (mas mesmo raríssimas) nunca haverá unanimidade relativamente a esse assunto.
Cada um de nós sente os jogadores de forma diferente, não é a sua "classificação" num fórum que irá alterar isso.

O Lima para mim é claramente saudade, na mesma linha do Cardozo, do Maxi, do Coentrão, do Magnusson, do Rui Costa, do Aimar e por aí fora. Uns por um motivo, outros por outro, uns mais saudade, outros um pouco menos, mas todos eles nessa linha.
Se por ventura decidissem colocar o jogador nos imortais era na boa, mas não seria isso que mudaria o meu sentimento.
Aconselho-vos a fazer o mesmo, não levem isso tão a sério.

Quanto ao Lima, adorava o gajo, e não era (só) pelo seu futebol, ía muito além disso. Gajos destes fazem uma falta tremenda a um grupo, e a sua influência reflectiu-se e de que maneira desde que chegou ao clube. Acho mesmo que no futuro sentiremos a sua falta (mesmo que hoje muita gente ache o contrário).

ZICKLER

Estar a discutir imortais, saudade,  ex funcionários,  é estar a discutir o sexo dos anjos.

Sigaaaa

SLB35

Citação de: Çula em 22 de Junho de 2015, 22:11
Vocês são fodidos com essa coisa do imortal, saudade, lenda ou meia lenda.  ;D

Salvo raríssimas excepções (mas mesmo raríssimas) nunca haverá unanimidade relativamente a esse assunto.
Cada um de nós sente os jogadores de forma diferente, não é a sua "classificação" num fórum que irá alterar isso.

O Lima para mim é claramente saudade, na mesma linha do Cardozo, do Maxi, do Coentrão, do Magnusson, do Rui Costa, do Aimar e por aí fora. Uns por um motivo, outros por outro, uns mais saudade, outros um pouco menos, mas todos eles nessa linha.
Se por ventura decidissem colocar o jogador nos imortais era na boa, mas não seria isso que mudaria o meu sentimento.
Aconselho-vos a fazer o mesmo, não levem isso tão a sério.

Quanto ao Lima, adorava o gajo, e não era (só) pelo seu futebol, ía muito além disso. Gajos destes fazem uma falta tremenda a um grupo, e a sua influência reflectiu-se e de que maneira desde que chegou ao clube. Acho mesmo que no futuro sentiremos a sua falta (mesmo que hoje muita gente ache o contrário).
Isto vezes 10000000

ZICKLER

Sobretudo quando se faz depender a condição de imortalidade,  da permanência no clube ad eternum.

Com todo o respeito,  falar em benfiquistas a sério como Simões,  Eusébio,  ou José Augusto,  parece-me desajustado,  quando eles praticavam um futebol em moldes completamente diferentes do que é hj.

Não misturem as coisas

CitriC

Obrigado pelos golos pelo empenho pelo esforço e dedicação e obrigado também pelos 10M

és grande !

Thorondor

Citação de: CitriC em 22 de Junho de 2015, 22:21
Obrigado pelos golos pelo empenho pelo esforço e dedicação e obrigado também pelos 10M

és grande !

Se isso for verdade é o melhor negócio da história do clube.

Aka

Como disse há tempos, em vez de Imortais, Saudade, etc., os jogadores deveriam estar separados por décadas (aquela em que começaram). Acabava-se com as discussões inúteis, os moderadores tinham menos trabalho e as pessoas não teriam de se pôr a tentar adivinhar qual abrir para procurar x pessoa.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 16:08
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 16:04
Não é o que se diz?
Estou apenas a constatar o que é dito, porque para mim, um avançado que faz 19 golos numa época, descontando o trabalho pelo qual ele é reconhecido em campo, jamais poderá ter feito uma má época. Se calhar para o Ronaldo ou o Messi 19 golos pode ser considerado uma má época. Para o Lima não estou a ver como.

O problema é, portanto, dizer que não fez uma grande época quando marcou os 19 golos.

O futebol, esse, fica em casa. Ah e tal, marcou 19 golos, por isso não pode ter feito uma má época.

Não consigo ver o futebol assim, desculpa.

Há que analisar para além dos 19 golos.
Para começar o Lima foi ultra-utilizado. Penso que foi o jogador mais utilizado esta época.
Estamos a falar de 44 jogos, 3573 minutos.
Isto dá 1 golo a cada 188 minutos. Dificilmente é grande média.

E depois há que ver a época pelo todo. Aqui ficam os jogos e golos do Lima:

Nos primeiros 17 jogos fez 2 golos e apenas 1 de bola corrida (Estoril). O outro foi um penalty em casa com o Moreirense.
Marcou em casa com o Belenenses e os 2 golos no Dragão. Seguiram-se mais 5 jogos seguidos sem marcar. Por esta altura somava 25 jogos e 5 golos. Miserável.

Faz um golo na Madeira, o 4-0. A seguir um jogo horrível em Paços de Ferreira. 1 golo em casa com o Boavista. Em Alvalade nada faz como o resto da equipa toda.

Por esta altura levava 29 jogos e 7 golos. Época péssima.
E é a partir daqui que dá um salto qualitativo assinalável. Já estávamos na 21ªJornada do Campeonato.
Faz 2 golos ao Setúbal em casa, marca o 5-0 de penalty com o Estoril. Faz 2 golos em Arouca. O primeiro deles, num lance para os apanhados onde quase falha em cima da linha de golo.
Marca em casa ao Nacional e em casa à Académica, de penalty. Marca o 3-0 em Barcelos, faz 2 em casa ao Penafiel e mais 2 num jogo a feijões com o Maritimo.

Eu pessoalmente não tenho qualquer dúvida que estamos perante uma má época maquilhada pelos números e principalmente pelos 2 golos no Dragão.

pilz-e

já se confirmou ou q, ou só para 1 de Julho?

Diogo.Cris

O Lima acentou o seu jogo, acima de tudo, quando conseguiu juntar-se bem na frente de ataque com o Jonas e tudo começou a melhorar (tal como as exibições da equipa do Benfica).

Toronto_SLB

Citação de: Aka em 22 de Junho de 2015, 22:26

Como disse há tempos, em vez de Imortais, Saudade, etc., os jogadores deveriam estar separados por décadas (aquela em que começaram). Acabava-se com as discussões inúteis, os moderadores tinham menos trabalho e as pessoas não teriam de se pôr a tentar adivinhar qual abrir para procurar x pessoa.

Boa opcao.

Alento

Quantas assistências fez o Lima?