Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

bruno cardoso


tacuaracardozo

Já na época passada se arrastou na 1a metade. Continuo na minha, nao marca sequer 1/3 das oportunidades que tem, e isso num PL não é admissível.

Strata

Citação de: tacuaracardozo em 21 de Julho de 2015, 00:42
Já na época passada se arrastou na 1a metade. Continuo na minha, nao marca sequer 1/3 das oportunidades que tem, e isso num PL não é admissível.

O que é que não é admissível? O Lima marcou 70 golos em 3 épocas. O Lima não é só trabalho, também é sinónimo de golos. E assistências. Falha oportunidades? Pois falha e há-de continuar a falhar. Como falha o Jonas, como falhava o Cardozo, e por aí adiante...sendo que até agora o balanço é extremamente positivo. Ainda me lembra dos mitos criados aqui no fórum: desde o Benfica que ía quase acabar com a saída do Cardozo, até ao "facto" de não haver avançado no mercado ao alcance do Benfica que fizesse 20 golos por época. Depois de Cardozo, e sem ser preciso sequer sair do mercado português, veio Lima e arrumou-se logo com esse mito. E depois, sem sair da Península Ibérica, o Jonas. E o que não falta por aí é avançados que enquadrados numa equipa competitiva do Benfica e com qualidade, fizessem esses 20 golos.

O Lima não é nenhum craque. Tem algumas limitações, e temos que ter isso em mente. Exigir dele aquilo que não é, pode trazer dissabores. Mas mesmo o que ele tem dado, o tão falado trabalho em campo, mas não só, os golos, e muitos, e  assistências, tem sido uma mais-valia no Benfica, e nunca um "empecilho", por muito que se tente fazer crer isso e fazer dele um patinho feio. Posto isto, resta concluir dizendo que quem nos dera a nós que todas as contratações do Benfica tivessem a relação preço/rendimento que o Lima tem tido. O que não é admissível são jogadores que não rendam e não contribuam para o sucesso do Benfica, e o Lima, claramente que não pertence a esse leque.

HJDK

Estou a rever o jogo e é mau demais para ser titular indiscutível. Pode ser muito útil mas vindo do banco. Agora o rapazinho falha domínios básicos, tenta jogar de 1ª e lá vai a bola não sei para onde, decide mal...

Mas corre 90 minutos, lá isso corre. A tendência tem sido para piorar, espero bem que não. Aquele Lima da 1ª época é uma memória distante.

Red_Fraction





Precisamos de melhor para titular, 80% das jogadas quando chegam ao Lima simplesmente morrem, tecnicamente é limitadíssimo.

ZICKLER

Caricato ver todas as pré temporadas baterem sistematicamente na mesma tecla.


E no fim, lá vão analisar as estatísticas e chegam a uma conclusão

HJDK

Citação de: ZICKLER em 21 de Julho de 2015, 12:57
Caricato ver todas as pré temporadas baterem sistematicamente na mesma tecla.


E no fim, lá vão analisar as estatísticas e chegam a uma conclusão
É pena que durante Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro que passaram não estiveste aqui para analisar as estatísticas. Mas já sabemos o que a casa gasta.

Thorondor

Citação de: HJDK em 21 de Julho de 2015, 12:23
Estou a rever o jogo e é mau demais para ser titular indiscutível. Pode ser muito útil mas vindo do banco. Agora o rapazinho falha domínios básicos, tenta jogar de 1ª e lá vai a bola não sei para onde, decide mal...

Mas corre 90 minutos, lá isso corre. A tendência tem sido para piorar, espero bem que não. Aquele Lima da 1ª época é uma memória distante.

Eu digo isto há anos. É bom ver que n sou o unico... Sem o futebol hipermegaonfensivo do JJ vai desaparecer como neve ao sol...

Thorondor

Citação de: Red_Fraction em 21 de Julho de 2015, 12:54




Precisamos de melhor para titular, 80% das jogadas quando chegam ao Lima simplesmente morrem, tecnicamente é limitadíssimo.

O que me faz confusão é como não há mais gente a ver isto. A sério que não percebo...

Francescoli

O Jonathan tem tudo para o sentar.

Thorondor

Citação de: Leonzo em 20 de Julho de 2015, 18:00
Estou farto de dizer que é curto para um Benfica que se quer cada vez melhor, ele está cada vez pior, os predicados não são benéficos para o melhor do Benfica, para suplente é razoávelmente bom...

Espero que contratem um bom PL não andem a brincar com esta merd* como no ano passado, no que a este tema diz respeito... Que depois tiveram a feliz ideia de ir buscar o Jonas que nos deu o titulo...

Não concordo. Apresenta os mesmo defeitos de sempre. Tirando o empenho aproveita-se pouco.

Thorondor

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 13:30
O Jonathan tem tudo para o sentar.

Eu gostava mais que fosse o Talisca.

J_PN

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 13:30
O Jonathan tem tudo para o sentar.

O Lima é um gajo difícil de sentar. Taticamente é quase perfeito, faz sempre o que o jogo pede. Pena não ter pés que acompanhem a cabeça, mas também se assim fosse já não estaria cá há muito.

Leonzo

Adoro quando a característica que mais evidencia alguns PL's é a parte táctica, só isso já separa desde logo á partida "o trigo do joio" do PL de verdadeira qualidade onde o que se evidencia é apenas uma coisa, o golo, e os outros que apenas são razoáveis... Casos de Lima, e outros tantos...

diob121

Deixem-se de merdas. Lima e Jonas para o TRI!