Assistências Estádio da Luz - 2012/2013

iloy

Citação de: JUST4FUN em 12 de Março de 2013, 14:35
Citação de: iloy em 12 de Março de 2013, 14:05
Citação de: Paco Nassa em 11 de Março de 2013, 18:06
Citação de: hugo1904 em 11 de Março de 2013, 14:18
Lamentável assistência.
M

Mais 6 mil adeptos que num Sporting - Porto disputado a um sabado às 19:45...

Temos de olhar mais para a "floresta" e saber que a condição actual dos Portugueses não permite muito mais!

o benfica è um dos maiores clubes do mundo, mais de 250 mil socios e nao sei quantos meilhoes de adeptos em Portugal e nao conseguimos encher um estadio de 65 mil?
ja disse aqui a unica justificaçao pode ser o dinheiro e se o problema è mesmo esso entao o clube deve agir rapidamente para levar mais adeptos ao estadio.

Mentalidade..

Tambem deve ser porque as pessoas ja viram este filme xxxx vezes

pois mas se os adeptos do benfica nao acreditam nesta équipa que esta em frente da liga com mais 2 pontos que o porco, quem vai acréditar?
repito os portugues nao gostam de futebol mas sim da clubite.

iloy

Citação de: joncm em 12 de Março de 2013, 14:40
promoções pontuais fortes em markting podem ajudar mas não mudam muito. a crise afecta muita gente essa é a verdade. agora os porcos que emperrem na madeira que se nós passarmos em guimaraes o entusiasmo aliado á provável final de taça vai trazer mais gente ao estádio. mas não é fácil como o pais tá encher o estádio num domingo á noite.

portanto para encher um estadio como o benfica è préciso ter 10 pontos de avanço so segundo e ter quase a certeza que vamos ser campeoes?

nekoops

o Problema são os transportes... eu queria ir lá ver o jogo... de carro gastava + de 100€ só de viagem... tentei ir de autocarro... á hora q o jogo termina ( e isto acontece sistematicamente) não ha autocarros pa voltar nem comboios... o q se torna impraticavel visto eu ter de trabalhar às 9... a outra opção era ir por 1a casa do Benfica... no Fundão n fazem viagens... ainda fui á Covilhã... mas a casa lá so tinha 4 pessoas q queriam ir... :/ então tive msm de ver o jogo pela televisão com mta pena minha :tickedoff: Aliás até tinha 6 amigos estrangeiros (erasmus) q eu tinha convidado para ficarem a conhecer  Catedral do maior clube do Mundo e por causa disso tb n puderam ir :/

JMMC_NORTENHO

Citação de: iloy em 12 de Março de 2013, 14:42
Citação de: JUST4FUN em 12 de Março de 2013, 14:35
Citação de: iloy em 12 de Março de 2013, 14:05
Citação de: Paco Nassa em 11 de Março de 2013, 18:06
Citação de: hugo1904 em 11 de Março de 2013, 14:18
Lamentável assistência.
M

Mais 6 mil adeptos que num Sporting - Porto disputado a um sabado às 19:45...

Temos de olhar mais para a "floresta" e saber que a condição actual dos Portugueses não permite muito mais!

o benfica è um dos maiores clubes do mundo, mais de 250 mil socios e nao sei quantos meilhoes de adeptos em Portugal e nao conseguimos encher um estadio de 65 mil?
ja disse aqui a unica justificaçao pode ser o dinheiro e se o problema è mesmo esso entao o clube deve agir rapidamente para levar mais adeptos ao estadio.

Mentalidade..

Tambem deve ser porque as pessoas ja viram este filme xxxx vezes

pois mas se os adeptos do benfica nao acreditam nesta équipa que esta em frente da liga com mais 2 pontos que o porco, quem vai acréditar?
repito os portugues nao gostam de futebol mas sim da clubite.

Portugal é um país de futebol, há dez anos atrás, estádios como vidal pinheiro, s.luis, mario duarte, etc. estavam sempre cheios, com o euro 2004 e os estádios localizados fora do centro da cidade, afastou muita gente dos estádios e claro a crise que vivemos contribui muito.

joncm

Citação de: iloy em 12 de Março de 2013, 14:43
Citação de: joncm em 12 de Março de 2013, 14:40
promoções pontuais fortes em markting podem ajudar mas não mudam muito. a crise afecta muita gente essa é a verdade. agora os porcos que emperrem na madeira que se nós passarmos em guimaraes o entusiasmo aliado á provável final de taça vai trazer mais gente ao estádio. mas não é fácil como o pais tá encher o estádio num domingo á noite.

portanto para encher um estadio como o benfica è préciso ter 10 pontos de avanço so segundo e ter quase a certeza que vamos ser campeoes?

claro que não mas é preciso garantia de qualidade das duas equipas e não só do benfica. jogos grandes importantes terão sempre quase sempre casa cheia. agora mete os jogos num domingo ás 16 ou 17 e 45/50 mil é batido fácil.
e com a crise que está toda a gente gasta mais pa chegar ao estádio do que pra ver o jogo. e acaba sempre a horas impróprias.

faneca_slb4ever

São tristes as assistências na Luz.

São ridiculos os ambientes na Luz.

JMMC_NORTENHO

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Março de 2013, 15:25

Enfim ...

ElPayaso

Se eu morasse em Lisboa, não faltava a um jogo. Morando a 150 km do estádio torna-se complicado viajar todos os meses... Mesmo assim, há duas épocas tive cativo.

Seja como for, também acho as assistências baixas, mas também eu estou convicto que se trata de pessoal que "já viu este filme". Como diz o povo: "Gato escaldado, de água fria tem medo...!"

Ainda assim, considero que se vencermos em Guimarães, começa a crescer a ONDA VERMELHA!!

frslb

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Março de 2013, 15:25

Completamente. Nesta fase, em particular, é de estranhar as fraquíssimas assistências.

Já o ambiente é deprimente, consequência de um público maioritariamente amorfo, que só acorda para assobiar. Começa a tratar-se de um problema cada vez mais enraizado. A maioria dos já poucos que se deslocam ao estádio, vai lá para se sentar a ver o jogo, de preferência com pipocas na mão.

Este domingo presenciei algo de caricato. Já não falho um jogo na Luz há uns dois anos, e desta vez, porque levava um tio meu, acabei por trocar o meu cativo por outro lugar, uns sectores ao lado, para que ficássemos todos juntos. Isto na minha bancada, Sagres piso 3. O jogo começou e eu, como sempre faço, comecei a acompanhar os cânticos que vinham de baixo. O estranho desta história, bem ilustrativa do estado actual das bancadas da Luz, foi que, pela primeira vez (porque perto do meu lugar ainda há quem cante), senti-me como um ser alienígena no meu estádio. Mal começava a cantar tinha logo 3 ou 4 pessoas que se viravam a olhar para mim, como se ali estivesse alguém a fazer o impensável, como se o maluco ali fosse eu.

Algo vai muito mal na mentalidade desta gente.

TacuaraCardoso

Já não há Axe Dancers o pessoal não vai

lorenzzu

Acho que não vale a pena falar de milhões de adeptos, nem de 200 mil sócios nem nada disso.
Sou de Aveiro e como é óbvio cada viagem não me custaria 10 ou 15€ do bilhete, mas sim 10 vezes mais, e na época em que estamos não nos podemos dar a esse luxo.
De qualquer maneira tenho feito a minha parte pelos estádios mais próximos, quando a vida o permite, claro

kangaroo

Não houvesse scuts/portagens, e fosse o gasóleo a 1€/litro, estava lá de 15 em 15 dias.

Agora fica mais caro o transporte que o bilhete.

Depois há sempre os autocarros das casas do Benfica, mas com o preço que a casa do Benfica em Viana do Castelo pratica para esquecer 30€ só pelo bilhete de autocarro é muita fruta.

Acho que a direção devia conversar com as casas do Benfica de longe de lisboa, de modo a atrair mais adeptos aos jogos na Luz.

ELITE

Ou os preços baixam drasticamente ou não há hipótese

E mais as horas dos jogos tb tem de mudar

Eu moro a 350km do estádio.... Se o jogo é domingo as 20:15 não chego a casa antes das 2h da matina
Não tem jeito nenhum

Benfiquismo

Baixem os preços dos bilhetes e o horário dos jogos a horas decentes e vão ver o estádio com bastante mais gente.
Já dizia o meu pai "Mais vale muitos 5 do que poucos 10"

valtao

para o ano vai ser diferente com jogos a tarde!