Sílvio

Defesa, 37 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2013-2016), 39 jogos (3084 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (3)

acns

Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 11:09
Citação de: acns em 11 de Abril de 2014, 11:03
Acho bem que o Benfica apoie o atleta da melhor forma que puder, quanto mais não seja porque se lesionou com a nossa camisola, e o profissionalismo que tem demonstrado merece o respeito do clube. Não sei se é ou não possível, mas penso que poderia (se quisesse, obviamente) fazer toda a recuperação no Seixal.

Mas não partilho da opinião de que a forma como disputa o lance e/ou o seu Benfiquismo devam imediatamente justificar a sua contratação. Estamos a falar de um investimento importante por um jogador que não se sabe como vai voltar. Entendo o carinho que existe pelo jogador, mas é preciso ter calma e ver como vai evoluir e superar a lesão.

Lógico, mas ao que parece quem pensa assim, não sabe o que é o Benfica. ::) ::)
Percebo a opinião contrária, é uma situação com uma carga emocional forte e como tal o coração tem tendência a sobrepor-se à 'razão'.

É português, é Benfiquista, tinha vindo a ser um jogador importante no sucesso que a equipa tem tido, Mundial à porta, jogador muito profissional que se lesiona a defender as nossas cores. O sentimento de se querer apoiar, de querer estar lá para o jogador, e dar um voto de confiança, parece-me perfeitamente legitimo e claro o facto de ser um dos Nossos, de coração, também tem a sua influência.

Os comentários anteriores não deixam de ser sintomáticos daquela que é (ou deveria ser) uma característica da família Benfiquista, que tanto nos orgulha, estar lá para os nossos. Mas que julgo eu, deve também deixar espaço a uma pitada de pragmatismo.

O que não é necessário é atacarem o carácter ou o Benfiquismo uns dos outros.

Spartans

Mas alguém acredita que o Benfica o vai comprar em definitivo no final da época?

Mesmo quando um jogador está (aparentemente) saudável, os clubes só os contratam depois de passarem nos testes médicos que demonstrem que estão fisicamente aptos.

Comprar o passe de um jogador comprovadamente lesionado levanta toda uma série de responsabilidades que não interessam a ninguém.

Por muito que o Sílvio seja apreciado no Benfica (e parece-me sê-lo!) contratá-lo em definitivo antes de estar recuperado soa a caridade para com o Atlético e não a gratidão para com o Sílvio.

O que o Benfica deve fazer é isto:
i.) Negociar com o Atlético autorização para o atleta se recuperar junto do Benfica após o final desta época;
ii.) Negociar o empréstimo do atleta por mais uma época;
iii.) Criar nova opção de compra para o final da próxima época.


Workaluk

Citação de: acns em 11 de Abril de 2014, 11:30
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 11:09
Citação de: acns em 11 de Abril de 2014, 11:03
Acho bem que o Benfica apoie o atleta da melhor forma que puder, quanto mais não seja porque se lesionou com a nossa camisola, e o profissionalismo que tem demonstrado merece o respeito do clube. Não sei se é ou não possível, mas penso que poderia (se quisesse, obviamente) fazer toda a recuperação no Seixal.

Mas não partilho da opinião de que a forma como disputa o lance e/ou o seu Benfiquismo devam imediatamente justificar a sua contratação. Estamos a falar de um investimento importante por um jogador que não se sabe como vai voltar. Entendo o carinho que existe pelo jogador, mas é preciso ter calma e ver como vai evoluir e superar a lesão.

Lógico, mas ao que parece quem pensa assim, não sabe o que é o Benfica. ::) ::)
Percebo a opinião contrária, é uma situação com uma carga emocional forte e como tal o coração tem tendência a sobrepor-se à 'razão'.

É português, é Benfiquista, tinha vindo a ser um jogador importante no sucesso que a equipa tem tido, Mundial à porta, jogador muito profissional que se lesiona a defender as nossas cores. O sentimento de se querer apoiar, de querer estar lá para o jogador, e dar um voto de confiança, parece-me perfeitamente legitimo e claro o facto de ser um dos Nossos, de coração, também tem a sua influência.

Os comentários anteriores não deixam de ser sintomáticos daquela que é (ou deveria ser) uma característica da família Benfiquista, que tanto nos orgulha, estar lá para os nossos. Mas que julgo eu, deve também deixar espaço a uma pitada de pragmatismo.

O que não é necessário é atacarem o carácter ou o Benfiquismo uns dos outros.

Concordo com tudo.

O teu ultimo paragrafo, infelizmente, é o pão nosso de cada dia por aqui, desde que se tenha uma opinião contrária, não se sabe o que é o Benfica. O0

LR1904

Força Sílvio! Vais voltar ainda melhor.

slutsky

Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 11:05
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 11:03
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 10:51
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 10:46
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 10:29
Tanta moralidade..... Se fosse o Leo Kanu a lesionar-se, eu queria ver a moralidade que ia para aqui.

Se fosse o Artur a dar uma trancada num poste, eu queria ver quantos pediam a renovação!

Se fosse o Djalo, a partir uma perna nos states, também queria ver quantos aqui vinham defender o Pluribus Unum.

Enfim, moralismos bacocos e que só existem quando convém.

Cada um defende o que acha correto meu amigo! E cada um, no seu dia adia deverá ser sempre agraciado da forma que trataria o seu semelhante! Assim seria feliz certamente!

Defender o que acha correcto é uma coisa.

Criticar quem acha o contrário, mais a mais, indo buscar exemplos estapafúrdios e sem nexo absolutamente nenhum, é outra completamente diferente. E eu sou feliz no meu dia a dia, utilizando algo que a mim me ajuda imenso, coerência.

Ainda bem meu caro amigo, devemos procurar e ser felizes de acordo com as nossas convicções! Quando desejamos para nós o mesmo que queremos para os outros temos a tal coerência!

Mas estás com essa retórica toda, eu desejei-lhe algum mal por acaso?

Até parece que o Silvio, se não fôr contratado por nós, vai morrer á fome porque os coitadinhos do Atlético não lhe vão pagar o ordenado MILIONÀRIO que lá recebe..

Tenham noção das coisas, antes de lançarem bitaites toscos e moralistas.

Eu não concordo com a sua contratação neste momento, epá matem-me!

Mas estás no teu direito de não quereres! E não entres por o lado dos gastos porque assim perdes a razão! Gastos é quando não tens retorno - investimento é quando achas que terás retorno!

Quanto à retórica é como te digo, tens de ser coerente quando falas em relações laborais independentemente dos 0000 (zeros) que esses profissionais aufiram!

O que te pergunto é: um contratado ou um trabalhador a recibos verdes que é um bom trabalhador parte a perna no exercício da sua atividade e está prestes a finalizar a relação laboral que tem com a tua empresa. Tu sabes das suas capacidades independentemente do tempo de recuperação! Fazias um esforço para o manter na tua empresa ou não?

Aloutre

Citação de: acns em 11 de Abril de 2014, 11:30
O que não é necessário é atacarem o carácter ou o Benfiquismo uns dos outros.

Katsumoto

Fiquei estragado logo no início do jogo com a lesão do Sílvio. A nossa vitória no jogo foi agridoce. Não merecia pela entrega que tem demonstrado. É um excelente profissional. Força Sílvio!!

tacuara99


CERVEIRA

Espero que o BENFICA contrate o SILVIO. Excelente profissional.

Aloutre

Eu até defendo que o Benfica devia ser aposta no jogador português. Em 2004/2005 fomos campeões com a base da equipa com jogadores nacionais.

Quim, Miguel, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Simão, Nuno Gomes (titulares regularmente).

Moreira, João Pereira, Amoreirinha, Bruno Aguiar, Carlitos no banco...

acns

Citação

O que te pergunto é: um contratado ou um trabalhador a recibos verdes que é um bom trabalhador parte a perna no exercício da sua atividade e está prestes a finalizar a relação laboral que tem com a tua empresa. Tu sabes das suas capacidades independentemente do tempo de recuperação! Fazias um esforço para o manter na tua empresa ou não?

Depende.
Se fizer trabalho de secretária é capaz de ser pouco ou nada relevante. Se for um jogador profissional de futebol, que precisa não só da perna completamente restabelecida, mas também de atingir uma determinada forma física e emocional para competir ao mais alto nível, então talvez seja recomendável perceber qual o tempo de recuperação, e a forma como o jogador reage aos tratamentos e evolui. Por forma a diminuir a probabilidade de se investir num jogador que poderá não dar retorno desportivo.

Workaluk

Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 11:40
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 11:05
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 11:03
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 10:51
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 10:46
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 10:29
Tanta moralidade..... Se fosse o Leo Kanu a lesionar-se, eu queria ver a moralidade que ia para aqui.

Se fosse o Artur a dar uma trancada num poste, eu queria ver quantos pediam a renovação!

Se fosse o Djalo, a partir uma perna nos states, também queria ver quantos aqui vinham defender o Pluribus Unum.

Enfim, moralismos bacocos e que só existem quando convém.

Cada um defende o que acha correto meu amigo! E cada um, no seu dia adia deverá ser sempre agraciado da forma que trataria o seu semelhante! Assim seria feliz certamente!

Defender o que acha correcto é uma coisa.

Criticar quem acha o contrário, mais a mais, indo buscar exemplos estapafúrdios e sem nexo absolutamente nenhum, é outra completamente diferente. E eu sou feliz no meu dia a dia, utilizando algo que a mim me ajuda imenso, coerência.

Ainda bem meu caro amigo, devemos procurar e ser felizes de acordo com as nossas convicções! Quando desejamos para nós o mesmo que queremos para os outros temos a tal coerência!

Mas estás com essa retórica toda, eu desejei-lhe algum mal por acaso?

Até parece que o Silvio, se não fôr contratado por nós, vai morrer á fome porque os coitadinhos do Atlético não lhe vão pagar o ordenado MILIONÀRIO que lá recebe..

Tenham noção das coisas, antes de lançarem bitaites toscos e moralistas.

Eu não concordo com a sua contratação neste momento, epá matem-me!

Mas estás no teu direito de não quereres! E não entres por o lado dos gastos porque assim perdes a razão! Gastos é quando não tens retorno - investimento é quando achas que terás retorno!

Quanto à retórica é como te digo, tens de ser coerente quando falas em relações laborais independentemente dos 0000 (zeros) que esses profissionais aufiram!

O que te pergunto é: um contratado ou um trabalhador a recibos verdes que é um bom trabalhador parte a perna no exercício da sua atividade e está prestes a finalizar a relação laboral que tem com a tua empresa. Tu sabes das suas capacidades independentemente do tempo de recuperação! Fazias um esforço para o manter na tua empresa ou não?


O exemplo que dás é absurdo.

Mas mesmo assim digo-te que não, nem eu nem nenhum patrão com dois dedos de juizo, lhe andaria a pagar um salário para o manter na empresa INDEPENDENTEMENTE do tempo de recuperação. Por alguma razão ele estaria a recibos verdes, ou não?

Mas esse exemplo é absurdo, porque nem o Silvio é um simples trabalhador a recibos verdes, nem sequer é NOSSO trabalhador, está cá emprestado, teriamos que pagar quantos milhões mesmo? 5? 6?

Por um jogador que estará a próxima epoca no estaleiro. Era mais lógico, simplesmente tentar que o jogador faça cá a recuperação, negociar nova clausula de compra para o final da próxima época e depois decidir, isto é o mais lógico.

Por fim entrei pelo lado dos gastos, porque da forma jocosa como escrevias, dava a sensação que o desgraçado do Silvio, se não formos nós a contratá-lo agora, irá sofrer imenso por se ter lesionado ao nosso serviço, tal como alguém disse ontem noutro tópico (Artur), é pago é para defender, portanto o Silvio é pago é para jogar de forma abnegada e lutadora, como todos os jogadores do Benfica, portanto lesionar-se faz parte da sua profissão, nada tem haver se é Benfiquista ou não.

Flirt4ever

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 11 de Abril de 2014, 11:11
Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2014, 10:49
O Sílvio é propenso a lesões. Toda a vida o foi.

Há jogadores assim.

Isto do azar ou da sorte.... é bem mais "complicado" que isso.


Que recupere com muita calma. Boa sorte.
O Sílvio é um jogador que se lesiona muito, mas esta época parece que o benfica estava a fazer um bom trabalho com ele, este não é uma lesão normal num jogador de futebol.

Mais uma vez, FORÇA SÍLVIO!!!
Como assim bom trabalho ? Quantas lesões teve o Silvio este ano ? Não foram 2 nem 3....

slutsky

Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 11:56
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 11:40
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 11:05
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 11:03
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 10:51
Citação de: slutsky em 11 de Abril de 2014, 10:46
Citação de: Workaluk em 11 de Abril de 2014, 10:29
Tanta moralidade..... Se fosse o Leo Kanu a lesionar-se, eu queria ver a moralidade que ia para aqui.

Se fosse o Artur a dar uma trancada num poste, eu queria ver quantos pediam a renovação!

Se fosse o Djalo, a partir uma perna nos states, também queria ver quantos aqui vinham defender o Pluribus Unum.

Enfim, moralismos bacocos e que só existem quando convém.

Cada um defende o que acha correto meu amigo! E cada um, no seu dia adia deverá ser sempre agraciado da forma que trataria o seu semelhante! Assim seria feliz certamente!

Defender o que acha correcto é uma coisa.

Criticar quem acha o contrário, mais a mais, indo buscar exemplos estapafúrdios e sem nexo absolutamente nenhum, é outra completamente diferente. E eu sou feliz no meu dia a dia, utilizando algo que a mim me ajuda imenso, coerência.

Ainda bem meu caro amigo, devemos procurar e ser felizes de acordo com as nossas convicções! Quando desejamos para nós o mesmo que queremos para os outros temos a tal coerência!

Mas estás com essa retórica toda, eu desejei-lhe algum mal por acaso?

Até parece que o Silvio, se não fôr contratado por nós, vai morrer á fome porque os coitadinhos do Atlético não lhe vão pagar o ordenado MILIONÀRIO que lá recebe..

Tenham noção das coisas, antes de lançarem bitaites toscos e moralistas.

Eu não concordo com a sua contratação neste momento, epá matem-me!

Mas estás no teu direito de não quereres! E não entres por o lado dos gastos porque assim perdes a razão! Gastos é quando não tens retorno - investimento é quando achas que terás retorno!

Quanto à retórica é como te digo, tens de ser coerente quando falas em relações laborais independentemente dos 0000 (zeros) que esses profissionais aufiram!

O que te pergunto é: um contratado ou um trabalhador a recibos verdes que é um bom trabalhador parte a perna no exercício da sua atividade e está prestes a finalizar a relação laboral que tem com a tua empresa. Tu sabes das suas capacidades independentemente do tempo de recuperação! Fazias um esforço para o manter na tua empresa ou não?


O exemplo que dás é absurdo.

Mas mesmo assim digo-te que não, nem eu nem nenhum patrão com dois dedos de juizo, lhe andaria a pagar um salário para o manter na empresa INDEPENDENTEMENTE do tempo de recuperação. Por alguma razão ele estaria a recibos verdes, ou não?

Mas esse exemplo é absurdo, porque nem o Silvio é um simples trabalhador a recibos verdes, nem sequer é NOSSO trabalhador, está cá emprestado, teriamos que pagar quantos milhões mesmo? 5? 6?

Por um jogador que estará a próxima epoca no estaleiro. Era mais lógico, simplesmente tentar que o jogador faça cá a recuperação, negociar nova clausula de compra para o final da próxima época e depois decidir, isto é o mais lógico.

Por fim entrei pelo lado dos gastos, porque da forma jocosa como escrevias, dava a sensação que o desgraçado do Silvio, se não formos nós a contratá-lo agora, irá sofrer imenso por se ter lesionado ao nosso serviço, tal como alguém disse ontem noutro tópico (Artur), é pago é para defender, portanto o Silvio é pago é para jogar de forma abnegada e lutadora, como todos os jogadores do Benfica, portanto lesionar-se faz parte da sua profissão, nada tem haver se é Benfiquista ou não.

Meu caro, em primeiro lugar não é absurdo. São formas de ver as coisas... e eu fazio o tal esforço! Eu gostava que o Benfica chegasse já acordo com o Atlético e como o LFV com todos os seus defeitos normalmente nestes casos até decide bem fico a aguardar!
E como esta conversa não levará a lado nenhum ficamos por aqui! Amigos como antes!

Abraço e saudações benfiquistas

subLiminar