CN 4ª J: Académica 2 - 2 SL Benfica, 23Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Académica 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner, Hélder Cabral, Makelele, Bruno China, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo, Salim Cissé
Treinador: Pedro Emanuel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [65m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Nolito [46m]), Rodrigo (Lima [75m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (51), Lima (86)

KATSO75

Citação de: idefi em 23 de Setembro de 2012, 23:47
Citação de: HuRi em 23 de Setembro de 2012, 23:46
fdx, a sério, eu vou bazar, ainda há muito benfiquista que defende que os penaltis da académica foram legais, a sério que não entendo, custa-me acreditar que até dentro do nosso clube há disto...
x2
nem mais... nos outros clubes, perseguem-se os jogadores que mijam fora do penico e subornam-se os árbitros!
nós dizemos que deviam jogar mais!
nós somos mesmo mansos!

desertfox

Citação de: bSY em 23 de Setembro de 2012, 23:45
Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:44
Antes de mais tenho 41 anos e choro pelo meu benfica tanto nas vitórias como nas derrotas e não admito a ninguem que coloque em questão o meu Benfiquismo. Mas infelizmente venho aqui afirmar algo que sei que vou ser quase cruxificado mas eu não posso deixar de dizer.
Estive a ver agora com atenção os lances que todos dizem que o Benfica foi roubado e na minha opinião no 2º lance que aqui se fala é penalti claro, o que me podem perguntar é se o atacante pode evitar cair, secalhar pode mas tambem é verdade que está lá um pé que provoca o derrube do jogador, na minha opinião é penalti em qualquer parte do mundo. No 1º lance é muito mais duvidoso mas a pergunta que faço é a seguinte será que é possivel o arbitro parar a imagem como nós fazemos em casa o jogador é tocado muito perto da linha e possivelmente fora da area mas sinceramente gostava de vos ver a arbitrar este lance no campo devo dizer que para vizualizar os lances tive que parar a imagem várias vezes. Com o barulho que se fez em relação a estes lances eu estava plenamente convencido que realmente teria havido erro grosseiro do arbitro, foi então que decidi ver os lances e sinceramente não vejo erros assim tão claros a não ser que forneçam uma televisão e replay ao arbitro para verificar os lances. Antes de Benfiquista sou honesto e quando tenho duvidas é melhor verificar bem para ter certezas, mas atenção o arbitro não tem essa possibilidade. Depois eu hoje vi o jogo Liverpool-M.United. vi um jogador ser expulso por uma falta pouco sensata que gerou polemica na expulsão e não vi comentarios como ouvi hoje por parte de jogadores e adeptos. Qualquer dia deixo de ver futebol portugues estou farto de figuras ridiculas. 
O Garay joga a bola, o contacto que vem DEPOIS do desarme é inevitável. Facto, não opinião.

A pergunta que eu faço depois de ver várias repetições é a seguinte. Toda a gente repetiu varias vezes os lances o arbitro tem de decidir em segundos conseguem fazer melhor??????
Para saber se o pe já la estava ou não e depois saber se á contacto antes ou depois o lance tem de ser parado varias vezes os arbitros são humanos e os erros que vejo aqui vejo em Inglaterra como é o caso que referi hoje, em itália, Espanha etc.. porque aqui quando alguem perde tem de existir polemica. Eu não percebo, não percebo...

Bailey

não sei para que me dou ao trabalho de continuar a ver uma competição viciada.

Chefe

O Benfica foi claramente roubado nos dois penaltis. Dizer o contrário é ser faccioso.

Ele sabe bem o que fez, com aquelas pequenas ajudas no final da partida que não são mais que engana tolos.

Meio_metro

idefi

Problema é que este e os colegas nunca vêm nada. Imagina se aquele fora de jogo tinha resultado num golo...

nidense

Cardoso é uma miseria, é dificil qq equipa ser campeao com um artolas destes!!!
Ainda por cima é aumentado

Saviolafication

Citação de: Meio_metro em 23 de Setembro de 2012, 23:52
Como é que uma falta fora da área pode ser penalti?

Ao menos é falta. Já o lance do Garay é corte limpo.

vermelhao dos santos

Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:50
Antes de mais tenho 41 anos e choro pelo meu benfica tanto nas vitórias como nas derrotas e não admito a ninguem que coloque em questão o meu Benfiquismo. Mas infelizmente venho aqui afirmar algo que sei que vou ser quase cruxificado mas eu não posso deixar de dizer.
Estive a ver agora com atenção os lances que todos dizem que o Benfica foi roubado e na minha opinião no 2º lance que aqui se fala é penalti claro, o que me podem perguntar é se o atacante pode evitar cair, secalhar pode mas tambem é verdade que está lá um pé que provoca o derrube do jogador, na minha opinião é penalti em qualquer parte do mundo. No 1º lance é muito mais duvidoso mas a pergunta que faço é a seguinte será que é possivel o arbitro parar a imagem como nós fazemos em casa o jogador é tocado muito perto da linha e possivelmente fora da area mas sinceramente gostava de vos ver a arbitrar este lance no campo devo dizer que para vizualizar os lances tive que parar a imagem várias vezes. Com o barulho que se fez em relação a estes lances eu estava plenamente convencido que realmente teria havido erro grosseiro do arbitro, foi então que decidi ver os lances e sinceramente não vejo erros assim tão claros a não ser que forneçam uma televisão e replay ao arbitro para verificar os lances. Antes de Benfiquista sou honesto e quando tenho duvidas é melhor verificar bem para ter certezas, mas atenção o arbitro não tem essa possibilidade. Depois eu hoje vi o jogo Liverpool-M.United. vi um jogador ser expulso por uma falta pouco sensata que gerou polemica na expulsão e não vi comentarios como ouvi hoje por parte de jogadores e adeptos. Qualquer dia deixo de ver futebol portugues estou farto de figuras ridiculas. 
O Garay joga a bola, o contacto que vem DEPOIS do desarme é inevitável. Facto, não opinião.

A pergunta que eu faço depois de ver várias repetições é a seguinte. Toda a gente repetiu varias vezes os lances o arbitro tem de decidir em segundos conseguem fazer melhor??????
Para saber se o pe já la estava ou não e depois saber se á contacto antes ou depois o lance tem de ser parado varias vezes os arbitros são humanos e os erros que vejo aqui vejo em Inglaterra como é o caso que referi hoje, em itália, Espanha etc.. porque aqui quando alguem perde tem de existir polemica. Eu não percebo, não percebo...
Apesar de ser louvável o teu bom-senso no meio de tanta insanidade, não tens razão. O que se pode questionar é o penalty da Académica, em nenhuma repetição é claro o corte da bola com o braço.

Nramos

idefi

Citação de: nidense em 23 de Setembro de 2012, 23:52
Cardozo é uma miseria, é dificil qq equipa ser campeao com um artolas destes!!!
Ainda por cima é aumentado

Rik77

Dissipei algumas dúvidas hoje. Flávio Ferreira é jogador de Grande e também vejo grande capacidade a Cissé. Quanto aos nossos, mais do mesmo, acho que deviamos jogar com um meio-campo mais preenchido, a nível individual não vejo qualidade acima da média onde outros a veêm (Nolito e Maxi) - bons jogadores sim,mas nada mais que isso - fraca rotação e agressividade do meio-campo e uma frente de ataque que deveria ser mais dinâmica na mudança de posições. A somar a tudo isto, Melgarejo tem muito que aprender e JJ não sabe mais do que já se viu.

De onde estou fico com clara impressão que o 1º penalty existe, mas é muito rápido e não deu para perceber se é fora, se calhar teria assinalado como o Xistra fez. Quanto ao segundo, estou na linha do lance no estádio e parace-me que é um corte com natural contacto à posteriori. De resto, uma falta não assinalada logo de inicio em que cardozo se isolava e o defesa da Académica seria expulso e um fora-de-jogo mal assinalado a Cardozo ainda na 1ª parte.

Mas mais uma vez, tenho a dizer que o Benfica necessita de um upgrade em algumas posições, mas isso sou eu...o que vejo é ainda um Porto superior a nós a nível de qualidade nos diversos sectores.

totta

Enquanto não apertarem esses filhos da puta contra a parede vão continuar a roubar-nos.
Já o ano passado foi uma vergonha o que se passou nesse estádio.

Meio_metro

Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:50

são humanos para um lado apenas...
o mesmo que viu o penalti fora da area foi o mesmo que minutos antes não viu um fora do jogo de metro. por exemplo... porque é que o Xistra é humano sempre que arbitra o Benfica?

mas se acham normal então não tenho nada a dizer penas que o Porto sempre foi um campeão justo...