CN 4ª J: Académica 2 - 2 SL Benfica, 23Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Académica 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner, Hélder Cabral, Makelele, Bruno China, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo, Salim Cissé
Treinador: Pedro Emanuel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [65m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Nolito [46m]), Rodrigo (Lima [75m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (51), Lima (86)

Toribas

Claro que o facto de o Garay tocar na bola não invalida que não faça falta. Mas é preciso que aconteça duas coisas: A bola ficar jogável e o defesa não ter feito tudo para evitar o choque. Neste caso, o Garay não podia ter feito nada para evitar o contacto, logo não há motivo para falta.

HuRi

Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:50
Citação de: bSY em 23 de Setembro de 2012, 23:45
Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:44
Antes de mais tenho 41 anos e choro pelo meu benfica tanto nas vitórias como nas derrotas e não admito a ninguem que coloque em questão o meu Benfiquismo. Mas infelizmente venho aqui afirmar algo que sei que vou ser quase cruxificado mas eu não posso deixar de dizer.
Estive a ver agora com atenção os lances que todos dizem que o Benfica foi roubado e na minha opinião no 2º lance que aqui se fala é penalti claro, o que me podem perguntar é se o atacante pode evitar cair, secalhar pode mas tambem é verdade que está lá um pé que provoca o derrube do jogador, na minha opinião é penalti em qualquer parte do mundo. No 1º lance é muito mais duvidoso mas a pergunta que faço é a seguinte será que é possivel o arbitro parar a imagem como nós fazemos em casa o jogador é tocado muito perto da linha e possivelmente fora da area mas sinceramente gostava de vos ver a arbitrar este lance no campo devo dizer que para vizualizar os lances tive que parar a imagem várias vezes. Com o barulho que se fez em relação a estes lances eu estava plenamente convencido que realmente teria havido erro grosseiro do arbitro, foi então que decidi ver os lances e sinceramente não vejo erros assim tão claros a não ser que forneçam uma televisão e replay ao arbitro para verificar os lances. Antes de Benfiquista sou honesto e quando tenho duvidas é melhor verificar bem para ter certezas, mas atenção o arbitro não tem essa possibilidade. Depois eu hoje vi o jogo Liverpool-M.United. vi um jogador ser expulso por uma falta pouco sensata que gerou polemica na expulsão e não vi comentarios como ouvi hoje por parte de jogadores e adeptos. Qualquer dia deixo de ver futebol portugues estou farto de figuras ridiculas. 
O Garay joga a bola, o contacto que vem DEPOIS do desarme é inevitável. Facto, não opinião.

A pergunta que eu faço depois de ver várias repetições é a seguinte. Toda a gente repetiu varias vezes os lances o arbitro tem de decidir em segundos conseguem fazer melhor??????
Para saber se o pe já la estava ou não e depois saber se á contacto antes ou depois o lance tem de ser parado varias vezes os arbitros são humanos e os erros que vejo aqui vejo em Inglaterra como é o caso que referi hoje, em itália, Espanha etc.. porque aqui quando alguem perde tem de existir polemica. Eu não percebo, não percebo...

quantos lances destes viste a ser marcados contra o porto?? quantos???

porque será que só contra nós é que não dúvidas??

hoje tivemos 2 lances dentro da nossa, ou seja, um deles é fora, mas o que se segue é que o homem de preto, conseguiu assinalar 2 penaltis, a minha pergunta é inocente, de um homem que já tem 36 anos desta merda:

Quantas vezes existiu lances semelhante contra os porkos??

será que por ser contra nós temos que dar o beneficio ao senhor do apito, porque coitado tem que decidir em fracções de segundo???

gizmo

Merda da Académica que só dá o litro contra o SLB, fdx! É por estas que nem 1 ponto irão fazer na Liga Europa, é que não há arbitros destes todos os jogos!

nogueira

GTtdi_SLB

a académica ainda vai protestar o jogo pelas faltas no final não terem sido marcadas contra o Benfica..prova mais que provada que o xistra sabe ao que vinha.

o xistra é um filho da puta.

Meio_metro

Citação de: Toribas em 23 de Setembro de 2012, 23:54
Claro que o facto de o Garay tocar na bola não invalida que não faça falta. Mas é preciso que aconteça duas coisas: A bola ficar jogável e o defesa não ter feito tudo para evitar o choque. Neste caso, o Garay não podia ter feito nada para evitar o contacto, logo não há motivo para falta.
é isto... senão sempre que um redes defenda uma bola e depois bata no jogador é penalti.

X-rated

Citação de: Bailey em 23 de Setembro de 2012, 23:51
não sei para que me dou ao trabalho de continuar a ver uma competição viciada.
Violência, invasões de campo, perseguições e quando os bacanos do do costume vierem com o ah e tal isso é de selvagens: dedo em riste directo ao recto! 

aguia imperial

mais do mesmo o Benfica a ser roubado , nao impede que podiamos ter ganho facilmente , as ocasioes perdidas nos primeiros minutos sao de por as maos na cabeça .

Nramos

Citação de: nogueira em 23 de Setembro de 2012, 23:55
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:53
O árbitro foi incompetente, mas o Benfica foi mais ainda.
Incompetente?? ;D ;D

Sim, um árbitro que quer roubar de forma descarada, marca um penalty(que muitos arbitros não marcam) a nosso favor e expulsa um jogador da equipa adversária com 40 minutos para jogar...

Redady

Citação de: andre_04_SLB em 23 de Setembro de 2012, 23:49
Citação de: desertfox em 23 de Setembro de 2012, 23:44
Antes de mais tenho 41 anos e choro pelo meu benfica tanto nas vitórias como nas derrotas e não admito a ninguem que coloque em questão o meu Benfiquismo. Mas infelizmente venho aqui afirmar algo que sei que vou ser quase cruxificado mas eu não posso deixar de dizer.
Estive a ver agora com atenção os lances que todos dizem que o Benfica foi roubado e na minha opinião no 2º lance que aqui se fala é penalti claro, o que me podem perguntar é se o atacante pode evitar cair, secalhar pode mas tambem é verdade que está lá um pé que provoca o derrube do jogador, na minha opinião é penalti em qualquer parte do mundo. No 1º lance é muito mais duvidoso mas a pergunta que faço é a seguinte será que é possivel o arbitro parar a imagem como nós fazemos em casa o jogador é tocado muito perto da linha e possivelmente fora da area mas sinceramente gostava de vos ver a arbitrar este lance no campo devo dizer que para vizualizar os lances tive que parar a imagem várias vezes. Com o barulho que se fez em relação a estes lances eu estava plenamente convencido que realmente teria havido erro grosseiro do arbitro, foi então que decidi ver os lances e sinceramente não vejo erros assim tão claros a não ser que forneçam uma televisão e replay ao arbitro para verificar os lances. Antes de Benfiquista sou honesto e quando tenho duvidas é melhor verificar bem para ter certezas, mas atenção o arbitro não tem essa possibilidade. Depois eu hoje vi o jogo Liverpool-M.United. vi um jogador ser expulso por uma falta pouco sensata que gerou polemica na expulsão e não vi comentarios como ouvi hoje por parte de jogadores e adeptos. Qualquer dia deixo de ver futebol portugues estou farto de figuras ridiculas. 

Não vás mais longe.

Nos últimos 5 minutos foram marcadas faltas a favor do Benfica que parecia que o campo estava com uma clivagem qualquer em direcção à baliza da Académica.

O Xistra foi tremendamente incompetente para os 2 lados hoje. Agora dizer que o Benfica foi extremamente roubado, etc, é ser demasiado faccioso. Para além de que há mais 1 minuto de jogo do que os 4' de desconto que ele deu, com 2 faltas "dadas" pelo árbitro, com um lance em que não devolvemos a bola (Quanto a mim bem), só faltou o Xistra rematar também à baliza da Académica!

Isto do que vi, atenção, que foi a partir do minuto 70 +/-...
Foi bem cavado o 2º penalty da Académica. Provavelmente revendo na tv o Xistra não teria marcado. Visto na altura a mim também me pareceu, até porque a bola segue em direcção da baliza do Benfica.
No 1º, quem dá a indicação que é dentro da área é o assistente. Voltamos a mesmo, difícil julgamento, mas uma pranchada desnecessária dada pelo Maxi, precisamente naquele sítio que origina tantas dúvidas. Por essa razão para mim é penalty, porque é mesmo em cima da linha.
No penalty a favor do Benfica fiquei até surpreendido de ele ter mostrado (e bem) o vermelho.

Para mim ele é tão somente uma pessoa que falha muito, assim como hoje os jogadores do Benfica falharam golos que não têm explicação. Isso sim é grave.

Nramos

Citação de: Meio_metro em 23 de Setembro de 2012, 23:56
Citação de: Toribas em 23 de Setembro de 2012, 23:54
é isto... senão sempre que um redes defenda uma bola e depois bata no jogador é penalti.

Se a bola ficar jogável, pode haver esse entendimento...

desertfox

Vou voltar a repetir hoje na Liga Inglesa no jogo Liverpool - Machester united, o liverpool duminava completamente o jogo á um jogador do Liverpool que faz uma falta escuda que ate na minha opinião deveria ter dado apenas um amarelo o arbitro viu o lance de maneira diferente e expulsou o jogador ou seja a partir desse momento o Manchester que ate então estava a ser dominado pelo Liverpool começou a  dominar e acabou mesmo por marcar golo ou seja esse lance teve influencia no resultado, no fim do jogo os jogadores falaram mais nunca em nenhuma altura das reportagem foi referido o tal lance. Isto porque porque a mentalidade é outra o arbitro é totalmente independente de tudo o resto e se falhar é mais um erro e nada mais. Aqui infelizmente a desconfiança é muita e isso não trás tranquilidade nem aos arbitros nem ao futebol.

GTtdi_SLB

o xistra precisa de ser apertado a sério. o que se passou hoje foi gravíssimo, uma vez mais contra os mesmos de sempre. roubem os filhos da puta dos presidiários azuis crl!

dudaslb

Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:58
Citação de: nogueira em 23 de Setembro de 2012, 23:55
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 23:53
O árbitro foi incompetente, mas o Benfica foi mais ainda.
Incompetente?? ;D ;D

Sim, um árbitro que quer roubar de forma descarada, marca um penalty(que muitos arbitros não marcam) a nosso favor e expulsa um jogador da equipa adversária com 40 minutos para jogar...
Ah pronto, como num lance o árbitro cumpriu as leis do jogo não nos podemos queixar.