Rui Pedro Silva (Atletismo)

Cyb3rNeo

Messi87

O atleta do Benfica Rui Pedro Silva conseguiu o segundo lugar na 11ª edição da Maratona do Porto, ganha pelo etíope Workneh Serbessa. Rui Pedro Silva melhorou a classificação do ano passado - terceiro com 2:13.11 horas -, mas piorou o tempo ao terminar os 42,195 quilómetros em 2:13.54.

"Foi uma boa prova. Vinha com o objetivo de ir ao pódio e tentar melhorar o meu resultado do ano passado. Tinha como objetivo também vencer. Este ano também ainda não foi cumprido, mas vou continuar a tentar para talvez no próximo ano conseguir vencer esta maratona", disse Rui Pedro Silva.

O atleta tinha anunciado também como objetivo um resultado próximo do que em 2015 vai necessitar para tentar atingir os mínimos para os Jogos Olímpicos Brasil2016, algo que não veio a acontecer, mas Rui Pedro Silva mostrou-se confiante: "Irei fazer outra maratona lá para março/abril e aí espero já correr melhor", disse.

O apoio "espetacular" do público ao longo de um percurso "duro" foi elogiado pelo atleta do clube lisboeta, que a cerca de 15 minutos da sua chegada estava em quarto, tendo conseguido ganhar terreno face à tradicional hegemonia dos africanos.

"Foram espetaculares a puxar muito por mim e este resultado também o devo a eles. Na maratona tudo pode acontecer. A parir dos 30 quilómetros começa-se a decidir tudo e entra-se em piloto automático e depois é deixar ir o corpo. Começaram a quebrar mais do que eu, comecei a ganhar ânimo e fui passando por eles", descreveu.

Nas anteriores dez maratonas do Porto saíram sempre vencedores atletas do Quénia, uma tendência quebrada por Workneh Serbessa, da Etiópia, que venceu em 2:13.10, enquanto o queniano Gaikarira Moses correu para o bronze em 2:14.34.

http://www.ojogo.pt/modalidades/atletismo/interior.aspx?content_id=4215509&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&page=-1

faneca_slb4ever

pguerreiro

Agora é trabalhar para Março.

Eddie_

MadMax 1904

hugo1904

Cyb3rNeo

MadMax 1904

Universo Benfica

faneca_slb4ever