Rui Pedro Silva (Atletismo)

Messi87

Sobre crosse da Amora
Rui Pedro Silva: "O objectivo era preparar-me para provas do Benfica"

Foi o vencedor da 24.ª edição do Corta-Mato da Amora, realizada na manhã de domingo. Um triunfo, e consequente apuramento para o Campeonato Europeu, que Rui Pedro Silva confessou não estar à espera.

"Não vinha com o intuito de ser apurado para o Europeu, ainda corri a maratona há cerca de 15 dias, esse sim era o meu grande objectivo. Hoje vim ca só mesmo para participar e para me pôr em forma para as provas do Benfica. Ainda tenho que falar com o treinador para saber se o Europeu será um objectivo ou não", disse no final da prova à Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32978/language/pt-PT/Rui-Pedro-Silva-O-objectivo-era-preparar-me-para-provas-do-Benfica.aspx

ppfinder

Campeonato da Europa de crosse envolto em polémica:

"O benfiquista Rui Pedro Silva venceu o Corta-Mato Cidade da Amora, no domingo, mas admitiu abdicar do Europeu, em protesto contra «a falta de apoio» da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Rui Pedro Silva, integrado no alto rendimento até ao final do ano, terminou os 10 quilómetros da corrida de triagem dos candidatos à Seleção Nacional em 31.31 minutos, com 17 segundos de vantagem sobre António Silva e 18 em relação a Luís Pinto, ambos do Sporting. Em princípio, o atleta da Trofa carimbou o passaporte para Belgrado, Sérvia, palco do Europeu, no próximo dia 8, mas desconhece «se vale a pena ir». E explicou: «Vou falar com o meu treinador [João Campos]. Quando só temos apoio do clube, temos de representá-lo. Até parece que pretendem que as equipas paguem para os atletas correrem pela Seleção Nacional». Faltam apoios «médicos no Porto» e «financeiros» para a preparação.

O treinador nacional do meio fundo, Pedro Rocha, presente no Parque do Serrado, remeteu as explicações para a Direção da FPA, mas não se esquivou a esclarecer um juvenil, Igor Valente, sobre a alteração dos critérios de seleção dos juniores para o Europeu. A FPA excluiu os juvenis dos eventos internacionais da categoria acima, após ter permitido que discutissem a qualificação no crosse de Torres Vedras, no último dia 10, o que motivou revolta.

Também Rui Pedro Silva, que compete nas São Silvestre de Porto, Madeira e Amadora, criticou o silêncio em torno das comitivas: «Ninguém diz algo sobre os critérios. Viemos aqui sem saber se vão um ou cinco ao Europeu.»

A diretora da secção de atletismo do Benfica, Ana Oliveira, foi mais longe e sugeriu que os apoios dos clubes não serão suficientes para corresponder «às exigências nacionais e internacionais» impostas aos atletas. «O desporto português sobrevive graças aos clubes. É um esforço financeiro muito grande. O Benfica e as restantes equipas, com os seus atletas, são os patrocinadores da FPA neste momento. Se fosse um esforço direto do bolso dos atletas, não haveria representantes no Europeu», rematou a responsável".

Fonte: A Bola

faneca_slb4ever

Excelente resultado.

Parabéns Rui Pedro Silva!!!

hugo1904

Rui Pedro Silva ataca o pódio no Europeu

Quinto em 2006, sexto em 2010 e oitavo em 2008, Rui Pedro Silva é a principal figura da equipa sénior masculina que irá estar no próximo domingo no Europeu de Corta-Mato, em Belgrado. Depois de correr a Maratona do Porto há um mês (3 de novembro), ganhou, destacado, o Cross Cidade de Amora, prova de seleção para o Europeu, há semana e meia. A poucos dias do Europeu, está otimista. "Ainda não conheço o percurso mas, pelo que tenho lido, vai estar muito frio, se calhar até neve. Nunca corri nessas condições, mas... será igual para todos", começou por dizer o atleta do Benfica que chegou a pôr em dúvida a presença no Europeu, por falta de apoio da Federação. "Como disse, falei depois com o meu treinador [João Campos] e com o meu clube, e entendemos que, pela forma como havia corrido aquele corta-mato, seria uma boa aposta ir ao Europeu", explicou.

Agora, o objetivo é melhorar. "O intuito é fazer melhor do que o 5.º lugar de 2006, o que não será fácil, pois há cada vez mais atletas [africanos] naturalizados. Por isso, digo que será muito difícil atingir o pódio. Mas... não é impossível."

Só após o Cross de Amora é que Rui Pedro Silva fez dois treinos para o corta-mato, mas isso não parece preocupá-lo. "Quem já o fez não esquece e eu já fui campeão nacional de corta-mato [em 2007], habituo-me bem."

Equipa. Nos últimos dez anos, Portugal subiu ao pódio masculino em 2006 (3.º), 2007 (2.º) e 2010 (2.º), descendo na época passada ao 11.º posto, o pior de sempre. Como será este ano? "Vai ser muito complicado voltarmos ao pódio, já que não temos uma equipa como já tivemos. Na última vez que fomos ao pódio, em 2010, fechámos a equipa com o Rui Silva em 17.º lugar. Não sei se, desta vez, conseguiremos ter dois atletas entre os 20 primeiros, e o ideal era metermos os quatro até ao 20.º/25.º posto. Mas não tenho dúvida de que cada um de nós vai dar o seu máximo", conclui Rui Pedro Silva que, no que se refere às críticas que fez à Federação depois do Cross de Amora, afirma que ninguém falou com ele e que, segundo informações que tem, o apoio médico na Maia, que foi interrompido há uns meses, ainda não foi retomado.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=856894

faneca_slb4ever

Com os africanos naturalizados europeus que existem vai ser muito complicado chegar ao pódio.

Força Rui Pedro Silva!!!

Freire

faneca_slb4ever

Ficou no 51º Lugar.

Mau resultado.

Messi87

Campeonato da Europa de Corta-Mato - Belgrado

Seniores masculinos

1    68   BEZABEH, Alemayehu    ESP      29:11        
2    292   ARIKAN, Polat Kemboi    TUR      29:32        
3    21   D'HOEDT, Jeroen    BEL      29:35     
...
51    234   SILVA, Rui Pedro    POR      31:00     

Cyb3rNeo

Muito mau resultado... bem, melhores dias virão.

BlankFile

hugo1904

Resultado aquém das expectativas

Universo Benfica

Fraquinho. Esperava-se melhor.

faneca_slb4ever

Europeu concluido, nao da forma que eu esperava mas a vida de atleta é mesmo assim , dias maus todos temos.
Agora é continuar a treinar para os proximos objectivos.
Obrigado a todos pela força.

Miguelito22

Messi87

Venceu a São Silvestre do Porto pela quinta vez consecutiva.

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2013/12/15/rui_pedro_silva_e_salom_rocha_g.html