Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

Almeida92

Que nojo que essa notícia das casas me deu.

Na próxima estou lá. E vou dizer a todos os sócios que conheço para lá meterem os pés também.

Saviolafication

Vão combater o grupo organizado, tipo as cruzadas contra os infiéis.

jborges

Os tipos das casas não percebem que o movimento já está na rua e nada o pode parar. Na próxima assembleia geral, a percentagem vai ser ainda maior.
Nada segurará o lFV.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 21:13
Vão combater o grupo organizado, tipo as cruzadas contra os infiéis.


já ouvi dizer que quem votou contra estava a mando da sportv, que era o joaquim que queria dar uma resposta ao vieira por este ter dito que não renovava com ele.


ao que isto chegou..  começo a ter nojo de certos adeptos, cúmplices desta tentativa de homicídio.

jborges

Aliás as casas deviam ser neutras nestas situações. Devem representar os apoiantes e os opositores do LFV. As casas não devem ser mais do que extensões da "sede" do Benfica, não devem ter direito a opinião. É quase comos e O Benfica apoiasse o LFV.
Ridículo

Mephisto

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Setembro de 2012, 21:16
Citação de: Saviolafication em 28 de Setembro de 2012, 21:13
Vão combater o grupo organizado, tipo as cruzadas contra os infiéis.


já ouvi dizer que quem votou contra estava a mando da sportv, que era o joaquim que queria dar uma resposta ao vieira por este ter dito que não renovava com ele.


ao que isto chegou..  começo a ter nojo de certos adeptos, cúmplices desta tentativa de homicídio.
Nem quero dizer o que penso desse tipo de adeptos... Temos de nos livrar desta cambada (corruptos, tachistas, chulos, infiltrados, etc's) o quanto antes pelo bem do Benfica!!!

frslb

"Grupo organizado para desestabilizar o Benfica"?! Que puta de nojo que isto me dá, estive lá ontem para salvar o Benfica, não foi para o desestabilizar. Não têm mesmo vergonha na cara, quando o vieira sair enfiam-se todos num buraco.

KeEp

Eu posso dizer o mesmo! Que o grupo organizado para desestabilizar o Benfica são os apoiantes ao ngl...

Saviolafication

Citação de: KeEp em 28 de Setembro de 2012, 21:26
Eu posso dizer o mesmo! Que o grupo organizado para desestabilizar o Benfica são os apoiantes ao ngl...

Poder podes... mas não tens um canal nem centenas de Casas para reproduzir o que tu dizes.

jpbaptista

(Ponto prévio: percebo pouco destas "merdas")

Mas por que caralho é que uma Casa tem direito a tantos votos? No fundo, o que é uma Casa? Uma Casa, numa acepção mais crua, são uma série de paredes com portas, janelas e telhado, onde se come, bebe, e se prestam serviços ligados ao clube. Uma Casa pode, e deve, funcionar bem, mas não tem 'personalidade', não avalia coisa nenhuma, não considera ou deixa de considerar um R&C aprovável ou não-aprovável. O responsável pela Casa deve votar em consciência, como simples cidadão que é sócio do clube e com um número de votos equivalente. Comportamentos do género "bancada parlamentar" é uma coisa ridícula e completamente contra o espírito que sempre pautou a vida democrática do Benfica.

Já agora, embora concorde que a antiguidade deva pesar, acho a proporção 1-5-20-50 ridícula. Como é que um Benfiquista pode ser 50 vezes mais "importante" que outro!?

Sequel

Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:32
(Ponto prévio: percebo pouco destas "merdas")

Mas por que caralho é que uma Casa tem direito a tantos votos? No fundo, o que é uma Casa? Uma Casa, numa acepção mais crua, são uma série de paredes com portas, janelas e telhado, onde se come, bebe, e se prestam serviços ligados ao clube. Uma Casa pode, e deve, funcionar bem, mas não tem 'personalidade', não avalia coisa nenhuma, não considera ou deixa de considerar um R&C aprovável ou não-aprovável. O responsável pela Casa deve votar em consciência, como simples cidadão que é sócio do clube e com um número de votos equivalente. Comportamentos do género "bancada parlamentar" é uma coisa ridícula e completamente contra o espírito que sempre pautou a vida democrática do Benfica.

Já agora, embora concorde que a antiguidade deva pesar, acho a proporção 1-5-20-50 ridícula. Como é que um Benfiquista pode ser 50 vezes mais "importante" que outro!?

Quanto à última frase: na altura, gozavam com o Sporting, e só agora é que alguns reparam que a manhosice é igual no Benfica.

pcnunes

Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:32
(Ponto prévio: percebo pouco destas "merdas")

Mas por que caralho é que uma Casa tem direito a tantos votos? No fundo, o que é uma Casa? Uma Casa, numa acepção mais crua, são uma série de paredes com portas, janelas e telhado, onde se come, bebe, e se prestam serviços ligados ao clube. Uma Casa pode, e deve, funcionar bem, mas não tem 'personalidade', não avalia coisa nenhuma, não considera ou deixa de considerar um R&C aprovável ou não-aprovável. O responsável pela Casa deve votar em consciência, como simples cidadão que é sócio do clube e com um número de votos equivalente. Comportamentos do género "bancada parlamentar" é uma coisa ridícula e completamente contra o espírito que sempre pautou a vida democrática do Benfica.

Já agora, embora concorde que a antiguidade deva pesar, acho a proporção 1-5-20-50 ridícula. Como é que um Benfiquista pode ser 50 vezes mais "importante" que outro!?
as coisas estão como estão por culpa de sócios que como eu, não puderam ou simplesmente não foram à AG que alterou os Estatutos.

Quanto às Casas, sou da opinião que a Casa, por si, só devia ter capacidade de voto e 50 votos, se houvesse uma eleição interna para apurar o que a maioria dos sócios daquela casa pensam e querem. Ou então, sem eleição prévia, havendo intercâmbio de informação, seria possível saber-se no dia das eleições, por respeito aos sócios votantes pertencentes a Casas, os votos das Casas seriam determinados pela orientação da maioria dos sócios dessa Casa.

Parece-me o sistema mais democrático.

jpbaptista

Fui ver como é que era o sistema dos lagartos e parece-me bem mais equilibrado:

Do sócio n.º 1 ao n.º 19 – 25 votos
Do sócio n.º 20 ao n.º 113 – 22 votos
Do sócio n.º 114 ao n.º 689 – 19 votos
Do sócio n.º 690 ao n.º 2140 – 16 votos
Do sócio n.º 2141 ao n.º 4535 – 13 votos
Do sócio n.º 4536 ao n.º 9907 – 10 votos
Do sócio n.º 9908 ao n.º 20210 – 7 votos
Do sócio n.º 20211 ao n.º 43928 - 4 votos
Do sócio n.º 43929 ao n.º 83034 - 1 voto

(desculpem lá meter coisas que não têm a ver com o Benfica aqui)

A não ser que haja aqui uma ilusão de óptica, parece-me que os bêbados do uísque têm um sistema menos injusto (seria precisa mais informação e um matemático para avaliar isto).

pcnunes

Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:43
Fui ver como é que era o sistema dos lagartos e parece-me bem mais equilibrado:

Do sócio n.º 1 ao n.º 19 – 25 votos
Do sócio n.º 20 ao n.º 113 – 22 votos
Do sócio n.º 114 ao n.º 689 – 19 votos
Do sócio n.º 690 ao n.º 2140 – 16 votos
Do sócio n.º 2141 ao n.º 4535 – 13 votos
Do sócio n.º 4536 ao n.º 9907 – 10 votos
Do sócio n.º 9908 ao n.º 20210 – 7 votos
Do sócio n.º 20211 ao n.º 43928 - 4 votos
Do sócio n.º 43929 ao n.º 83034 - 1 voto

(desculpem lá meter coisas que não têm a ver com o Benfica aqui)

A não ser que haja aqui uma ilusão de óptica, parece-me que os bêbados do uísque têm um sistema menos injusto (seria precisa mais informação e um matemático para avaliar isto).
a alteração foi votada e aprovada democraticamente.
Eu não estive lá, não concordo, e por isso tenho culpa que os Estatutos actualmente estejam assim.

JJ SLB

Infelizmente, as Casas do Benfica tornaram-se num cancro que sustenta o regime. Certamente haverá excepções e muito trabalho meritório mas LFV viu e conseguiu transformar as Casas do Benfica numa teia cujo único objetivo parece ser o de viverem à pala do regime sustentado por LFV. É típico dos regimes totalitários.

Vão fazer tudo para defender o líder e para que este não abandone o barco nem que para isso o barco vá ao fundo como está a acontecer. O drama é que o barco chama-se Sport Lisboa e Benfica :(