Clésio Baúque

Avançado, 29 anos,
Moçambique
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (64 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

KamikazeSLB

Clésio campeão!!!!!!

:dance: :dance: :slb2: :bandeiraslb2: :dance: :slb2:

Diavolo Rosso

Estive na página 100 do Tópico do Clésio Baúque, Campeão Nacional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Foda-se que gozo que me dá este rapaz ser Campeão pelo SL Benfica, andei tanto tempo a ouvir alguns amigos Lagartos a gozarem com o Clésio.

Agora dá um gozo tremendo dizer que o Clésio conseguiu em 63 minutos fazer aquilo que vocês estão à 14 anos a tentar :2funny:

Blind Faith

Decisivo no título.

Ayahuasca

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 00:00Foi uma piadola inocente. Estou-me a cagar para o Patricio e para o Sporting. Aliás se há coisa que me podem chamar até é anti-portista. Anti-Sporting é a primeira vez.

Parece-me evidente que não percebeste onde quis chegar, ainda mais por teres ficado com a ideia de que te apelidei de anti-Sporting, mesmo não tendo referido o clube em circunstância alguma.

Essa "piadola inocente" de piada não tem nada. É uma provocação infantil que pode ser usada por todo e qualquer adepto, dependendo do contexto. Já meti lá em cima o exemplo do Preud'homme que é semelhante. Até escolhi um guarda-redes, para combinar com o teu Patr1ício. E fiz-te uma pergunta, que optaste por considerar retórica, mas que não o era: também te dá para rir como o Ricky Gervais com o facto de o belga não ter ganho nenhum campeonato? É que tem exactamente a mesma (falta de) piada, visto que a "punchline" é a mesma.

Vá então, continuamos depois no tópico do Maxi no Domingo.


Citação de: andre_04_SLB em 17 de Maio de 2016, 00:29"Diz muito sobre ti"? Fdx. Mas quem és tu para fazer juízos de valores dos outros?

Os únicos juízos de valor que fiz foram sobre o comentário e não sobre o utilizador que o escreveu. Em relação a este, limitei-me a constatar um facto: horas depois de o Benfica se ter sagrado tri-campeão, estava a dar importância a um jogador do rival.

KunAguero16

Equipa B, titular na A, encostado na B, equipa de merda na Grécia

Campeão pelo Benfica


:bow2: :bow2:

Shoky

Demasiada seriedade para um momento destes e um assunto tão pequenino de importância. Sinceramente.
Avancemos.

Anti-Corruptos

Sem ti não teria sido possível campeão.

mramalhadas

Tem mais um campeonato que a maior parte dos jogadores do esporteng.

LeandroSLB

Parabéns campeão!


S.

Citação de: mramalhadas em 18 de Maio de 2016, 23:46
Tem mais um campeonato que a maior parte dos jogadores do esporteng.

Só há 1 jogador campeão nacional naquele plantel e foi ao serviço do Benfica.

Gaizka

Citação de: S. em 06 de Junho de 2016, 16:44
Citação de: mramalhadas em 18 de Maio de 2016, 23:46
Tem mais um campeonato que a maior parte dos jogadores do esporteng.

Só há 1 jogador campeão nacional naquele plantel e foi ao serviço do Benfica.

Mesmo assim não sei se irá manter-se por lá... No Sábado cruzei-me duas vezes com ele em corridas no Jamor. nunca indicia nada de bom para um jogador andar a correr sozinho nas férias.

KunAguero16

Citação de: Gaizka em 06 de Junho de 2016, 16:59
Citação de: S. em 06 de Junho de 2016, 16:44
Citação de: mramalhadas em 18 de Maio de 2016, 23:46
Tem mais um campeonato que a maior parte dos jogadores do esporteng.

Só há 1 jogador campeão nacional naquele plantel e foi ao serviço do Benfica.

Mesmo assim não sei se irá manter-se por lá... No Sábado cruzei-me duas vezes com ele em corridas no Jamor. nunca indicia nada de bom para um jogador andar a correr sozinho nas férias.

"O Ruben Amorim a treinar sozinho no Jamor é bonito?", frisou o líder dos leões.

Enorme Trinca Bolotas :bow2: :bow2:

RodriE

Fez anos no dia 11. Parabéns, campeão!

iKatz

CLÉSIO BAÚQUE E O TÍTULO: «CHOREI NO AEROPORTO»


Faz hoje precisamente um ano que Clésio Baúque viveu o momento 'mais intenso' da sua ainda curta carreira. O jogador moçambicano foi a surpresa de Rui Vitória no onze que alinhou em Aveiro, diante do Tondela (4-0), tendo desempenhado as funções de lateral-direito.
Esses 64 minutos, que jamais esquecerá, permitiram-lhe sagrar-se campeão, embora tivesse acabado a época nos gregos do Panetolikos. "Estava a viajar da Grécia para Moçambique e a acompanhar o resultado pela Internet. Quando soube que tínhamos sido campeões, chorei de emoção no aeroporto. Foi algo único."
Passado um ano, o futebolista, de 22 anos, recorda a experiência e como percebeu que o sonho poderia ser real. "Andava a treinar-me há alguns dias com a equipa e o treinador sempre elogiou a minha entrega. Dois dias antes, colocou-me no lado direito, ao lado dos habituais titulares da defesa. Como havia lesionados e comecei a treinar do outro lado, percebi que talvez tivesse hipótese."
Clésio revela o que lhe disseram Rui Vitória e os colegas. "O míster confirmou que ia jogar. Disse que foi o meu mérito que o levou a apostar, ninguém tinha pedido. Senti um grande apoio dos mais experientes, como Gaitán, Jonas e Luisão, assim como de Rui Costa. Disseram-me para jogar como se fosse um treino, que se errasse era humano e isso dá confiança. Entrei solto graças a estas palavras."

No fim, "todos foram impecáveis". "Deram-me os parabéns. Disseram-me para continuar assim que ia ter mais oportunidades". Não voltou a ter, mas bastou para entrar na galeria dos rostos do tricampeonato.

Leões e dragões felicitaram

Quando recolheu ao balneário em Tondela, assim como nas horas seguintes, viu-se confrontado com centenas de mensagens. "Nem queria acreditar. De Portugal, Moçambique, adeptos do FC Porto e Sporting, uniram-se para me dar os parabéns. Gostava de ter respondido a todos, mas não consegui", lamenta.

Só faltou jogar no Estádio da Luz

Clésio Baúque não esconde que atuar pela equipa principal do Benfica foi um 'sonho' tornado realidade, mas para este ficar cumprido na sua totalidade faltou apenas uma coisa. "Gostava de ter a oportunidade de jogar no Estádio da Luz. Foi o que faltou para ser perfeito", destaca.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/clesio-bauque-e-o-titulo-chorei-no-aeroporto.html

Grande Clésio!