Clésio Baúque

Avançado, 30 anos,
Moçambique
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (64 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

alguma coisa nao bate serto... menores de 18 anos n podem ter contratos superiores a 3 anos...por isso a noticia, para ja, esta errada...

all_blacks

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Setembro de 2012, 00:40
alguma coisa nao bate serto... menores de 18 anos n podem ter contratos superiores a 3 anos...por isso a noticia, para ja, esta errada...
O contrato só deve ser válido a partir de Outubro.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Velazquez em 22 de Setembro de 2012, 00:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO
/quote]

- acho muito bem que se aposte nesse mercado, mas não desta maneira.

Que maneira?

Assim de uma maneira muito geral:

- através da criação/apoio de/a várias escolinhas nas áreas com mais habitantes (jovens). Algo sustentado e vindo da base, e com uma grande vertente social.

No fundo, ajudar quem nos ajudou no passado, e quem nos pode ajudar no futuro.

Não defendo o que se fez neste caso: "ah e tal, chegamos aqui, compramos e pronto". Não.

Há que ter uma visão mais abrangente da coisa. Mais abrangente e envolvente.

Preocuparmo-nos não só com a vertente desportiva mas também social. Através desse tipo de escolinhas oferecia-se educação, uma boa alimentação, melhores condições e qualidade de vida e claro, formação desportiva. Depois sim, passava-se por uma fase onde se integravam os jovens nos clubes locais, que deveriam ter protocolos com o SLB para que se consiga melhor orientar o treino e o modo de preparação dos atletas. E depois, caso houvesse algum interessante vinha para a LUZ. Senão continuava por lá, com uma boa formação, estando mais preparado não só para a vida em si, como também para o desporto, melhorando assim a qualidade do desporto local, o que fará com que naturalmente as coisas evoluam.

Acho que seria do interesse do SLB fazer isto não só para tirar dividendos desportivos através de novos talentos, mas também seria muito bom de um ponto de vista sociológico. O SLB tem uma forte implantação nos PALOP. Seria uma maneira de talvez aumentar ainda mais a base de apoio (o que depois se pode traduzir em mais clientes da marca), poderia ser uma maneira muito básica de começar a estabelecer parcerias interessantes com entidades/empresas/instituições locais das várias áreas. E no fundo, ajudar a reerguer desportivamente países que outrora nos deram tanto mas que sofreram bastante nas últimas décadas. Como por exemplo Angola que esteve 30 anos numa guerra civil que dizimou o país completamente.

O potencial está lá, a matéria-prima está lá, somos o principal clube nos PALOP, está tudo nas nossas mãos para, não só aproveitar tudo isso, como também contribuirmos um pouco para o crescimento do país em si.

Claro que isto é um trabalho de fundo, onde os resultados concretos só seriam visíveis daqui por uns anos, mas acho que compensaria muito mais ter este tipo de abordagem/estratégia. Não acho que seja utópico e sinceramente acredito que bem feito daria os seus resultados.

Tenho esta ideia um pouco mais desenvolvida, mas agora a estas horas estar a escarrapachar tudo é 'doloroso'. A ideia geral acho que a consegui transmitir bem.

PATRÃO

Tu leste-me o pensamento, o meu sonho é um dia abrir uma Academia em Maputo. Gostaria de perceber melhor a tua ideia um dia destes.

Cumprimentos.

J_PN

Mais umas comissoezitas para "alguém". Siga a marinha

Universo Benfica

6 épocas  :buck2:

Uma pessoa até fica parva.

loco

Olha o puto não será o novo messias. Faltam lhe alguns toques como o poder de impacto e determinação na hora de finalização. Afinal ainda é um puto. Se deixarem o Norton trabalha lo como deve ser e forem lhe dadas as devidas oportunidades não vejo porquê não se torne um bom segundo avançado ou ala a descair pro interior que possa jogar num bom 4-3-3.

Como moçambicano e ferrenho adepto dos locomotivas (ferroviário de Maputo) fico contente com a contratação mas também desespero pois o meu benfica não tem um grande track record de potenciar os seus juniores.... A ver vamos, espero que dentro de uma época ou duas o emprestem a um clube inglês ou italiano pra que ele possa ir levar um bocado de pancada e aprender a ser rápido e decisivo na hora de finalizar.
Clésio é provavelmente um dos 5 jogadores com melhor técnica individual a actuar em Moçambique. Já se augurava o seu salto pra campeonatos de outra dimensão mas obviamente que não agora.

Aah que em maputo há muitos benfiquistas que sofrem mais pelo clube que em Portugal que nem haja duvidas, estamos a precisar de uma casa do Benfica cá. O porco já tem a deles e não temos onde comprar merchandising do Glorioso. Quando aparece é a preços absurdos!!

Fico ainda mais contente pelo golpe que demos ao porco, afinal foi com profunda magoa e tristeza que vi o anúncio de um acordo de cooperação entre o porco e o meu ferroviário.

Eis o link pro fb do puto.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003351964493&ref=ts

Mathayus

Citação de: all_blacks em 21 de Setembro de 2012, 23:59
Não entendo porque tem de criticar tudo... Porra, que problema tem essa contratacão. Temos de tentar encontrar valores nesses mercados a valores irrisórios. A maioria vai ser um fiasco, mas se um ou outro crescer, acertamos no jackpot.
O melgarejo por exemplo foi contratado em condicões parecidas e tem já um valor de mercado bem consolidado...

x2

aslbr

Eu acho que já está iniciado esse processo...Então o que é que foi fazer o LFV ao Mindelo???

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: RafaLena em 21 de Setembro de 2012, 17:28
Deve ter 17 em cada perna!lol a ver veamos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=P05qHQmT-QU

São boas referências, mas não passa de uma promessa!!!
nao sei porque mas a mim faz lembrar o jordao , oxala nao esteja enganado mas temos muito bom jogador .

loco

Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 22 de Setembro de 2012, 09:46
Citação de: RafaLena em 21 de Setembro de 2012, 17:28
Deve ter 17 em cada perna!lol a ver veamos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=P05qHQmT-QU

São boas referências, mas não passa de uma promessa!!!
nao sei porque mas a mim faz lembrar o jordao , oxala nao esteja enganado mas temos muito bom jogador .

temos sim jogador pra ser lapidado e se isso acontecer como deve ser teremos um belissimo jogador

46Rossi

que palhaçada que aqui vai...

eu bem disse que era melhor fechar o tópico  :disgust:

Francescoli

E então?

"Craque"? Ou "mais comissões"?

Cenotaph

ainda vai calar mt gente

all_blacks

Se contratar um junior é para comissões... imagino o que serão Fernadez, Shaffer, Andre Diaz, Balboa...