CN 5ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica, 28Set. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Cássio, Tony, Ricardo, Cohene, Diogo Figueiras, André Leão, Luíz Carlos, Vítor, Manuel José, Hurtado, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić (Carlos Martins [66m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nolito (Nico Gaitán [46m]), Rodrigo (André Almeida [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (08), Lima (71)

Juggernaut

Citação de: Andris em 29 de Setembro de 2012, 02:17
Novamente a sensação que podíamos ter goleado e acabamos por ganhar à rasca...
^-^ Não faz mal... a missão já foi cumprida, por isso.  ^-^

klik

Citação de: Zak em 29 de Setembro de 2012, 01:10
FDX em Coimbra fizemos um belo jogo [tirando a finalizacao claro].
A Academica quase nao teve chances. E as pouquissimas que teve foi por intermedio do Xistra.

O jogo com o Pacos já se esperava muito mais dificil [eu pelo menos esperava].
Tivemos 'so so' na 1a parte... depois na 2a tivemos muito melhor [entramos bem].
Mesmo assim foi um continuar de falhar chances de golo.
Chances galore mesmo.

O buraco que tinhamos/temos no meio campo [tirando uma situacao ou outra] comeca a fechar mais. Incrivelmente quando até temos a equipa toda remendada. Á coisa do crlh.

Por acaso.... tenho sentido muito menos buraco com Matic-Enzo, do que era com Javi-Witsel!! E é facil de explicar pq são jogadores que controlam muito mais o jogo com bola. Para além que o Enzo para surpresa de muita gente para além de muito inteligente é forte em praticamente todos os aspectos de jogo!!

O Aspecto que falta ser mais testado a serio nele é a condição física.

klik

Citação de: bladereunner em 29 de Setembro de 2012, 00:44
Chegado de Pachos. Epa, acho que foi um mau jogo... ao intervalo estava cheio de sono...

Valeram os 3 pontos. E o Lima fazia hatrick a brincar se nao fosse artista...

O Jogo de hoje de tivesse acontecido num estádio com outras condições, com 40 mil pessoas a ver, cheio, e seria considerado um grande jogo....

É muito isso que faz a diferença na nossa liga, para quem vai aos estádios e vê jogos na televisão!! Vez um jogo de qualidade, mas num estádio mau ou com pouco publico e ficas com a ideia que o jogo é fraco ou mono tomo!!

Em Inglaterra os estádios e ambientes são outros... dai que a veres os jogos , mesmo que os jogos sejam fracos da outra impressão e imagem.

NUNO.S.L.B.GAIA

mas mais uma vez num campo muito dificil e nao vao ser muitos a passar la , nos nao podemos golear os jogos todos e estas vitorias sabem melhor porque sao bem conquistadas

Adepto10

Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 29 de Setembro de 2012, 09:51
mas mais uma vez num campo muito dificil e nao vao ser muitos a passar la , nos nao podemos golear os jogos todos e estas vitorias sabem melhor porque sao bem conquistadas

Depois de tudo o que esta equipa passou...  desfalcada no miolo à ultima hora, castigo do luisão, instabilidade do lado esquerdo da defesa, lesões (Aimar e Martins), ser ROUBADA ROUBADA ROUBADA em coimbra,...

Esta vitória não representam apenas mais 3 pontos... esta vitória por tudo o que referi anteriormente, reforça o espírito, dá confiança aos jogadores, treinadores e adeptos, esta vitória dá-nos esperança e se uma derrota nos podia afectar a todos e perdermos um pouco o entusiasmo, esta vitória motiva-nos a gritar ainda bem mais alto pelos nossos atletas e pelo nosso Benfica!

Força Benfica...  3ªf lá estaremos! :slb2:

Alento

Citação de: Juggernaut em 29 de Setembro de 2012, 09:22

Faz mal, faz, porque estivemos mais perto de sofrer o empate do que propriamente de golear. Valeu Artur.

Para além do golo que nasce de uma jogada confusa e não de jogo jogado (eu sei que me estou a armar em esquesito mas tenho esta mania quando me refiro ao Benfica), temos uma jogada individual do salvio com a bola a sair ainda uns bons cms ao lado e um remate inofensivo do Gaitan que quase dava um frango monumental...

Já o Paços não empatou graças ao Rei Artur...eu vi-a lá dentro.

nogueira

Citação de: Alento em 29 de Setembro de 2012, 10:31

Faz mal, faz, porque estivemos mais perto de sofrer o empate do que propriamente de golear. Valeu Artur.

Para além do golo que nasce de uma jogada confusa e não de jogo jogado (eu sei que me estou a armar em esquesito mas tenho esta mania quando me refiro ao Benfica), temos uma jogada individual do salvio com a bola a sair ainda uns bons cms ao lado e um remate inofensivo do Gaitan que quase dava um frango monumental...

Esse lance não conta. O árbitro marcou e BEM fora de jogo.

|OnE|

Citação de: Alento em 29 de Setembro de 2012, 10:31

Mas o árbitro(neste caso o fiscal de linha) viu o fora de jogo e assinalou-o.

werty10

Infelizmente voltamos a falhar muitas oportunidades e a sofrer desnecessariamente no final. Ainda assim ganhamos num campo muito difícil, onde não é fácil jogar bonito.

Esbutenado

Em vez da tactica do buraco, se tivessemos entrado com Matic-Enzo-Carlos Martins, com Salvio-Nolito/Gaitan-Lima/Rodrigo na frente, tinhamos controlado o jogo muito melhor, que e' o que acontece sempre que jogamos com 3 homens no meio campo.
O nosso problema e' que na cabeca do Jesus esta tactica so serve para a champions, porque em Portugal vai sempre jogar com 2 avancados, o que revela uma grande arrogancia da nossa parte e sobretudo, muito desconhecimento da forma como as equipa do nosso campeonato se fecham quando jogam contra o Benfica.
Esta tactica vai trazer mais problemas que alegrias.

GTtdi_SLB

Gostava de dar os parabéns a todos os Benfiquistas que se deslocaram à Mata Real, foi uma enchente do crl de Benfiquistas!

Uma palavra de apreço pela invasão pacífica Benfiquista!

minuto83

Citação de: Hocuspocus em 29 de Setembro de 2012, 01:09
Continuo extremamente preocupado com a nossa incapacidade defensiva. Contra o Barcelona vai ser bonito, vai....
Preocupa-me mais a incapacidade concretizadora...
quanto ao barcelona não precisamos de ter melhor equipa, precisamos de sorte.

rocky

é impressao minha ou houve falta do Rodrigo no segundo golo do Benfica ?

GTtdi_SLB

São daquelas coisas que não se explicam...contra a académica devíamos ter ganho por 0-4 e ontem ao paços era jogo para 1-5...mas isto era um cenário onde tínhamos alta eficácia.

Pensem agora no jogo do SLB na Luz contra o nacional...não merecemos mas ganhámos por 3-0....era mais jogo para um 2-1.

Em fases de menor acerto é importante continuar a ganhar e nesse aspecto fomos obrigados a falhar em coimbra.

|OnE|

Citação de: rocky em 29 de Setembro de 2012, 10:51
é impressao minha ou houve falta do Rodrigo no segundo golo do Benfica ?
Houve.
Muita faltinha de jeito. Atrapalhou-se com a bola duas vezes.
E os 3 estarolas do Paços não fizeram melhor.