CN 5ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica, 28Set. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Cássio, Tony, Ricardo, Cohene, Diogo Figueiras, André Leão, Luíz Carlos, Vítor, Manuel José, Hurtado, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić (Carlos Martins [66m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nolito (Nico Gaitán [46m]), Rodrigo (André Almeida [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (08), Lima (71)

supersueca

farmacia franco

Citação de: supersueca em 28 de Setembro de 2012, 22:45
segundo JJ temos um jogador pronto a lançar, um tal de allan john. Conhecem?

JJ sempre foi um visionário... mas gosto de ouvir que o Ola John esta a ser trabalhado.

The_Riggs

Onac

Sublinhe-se o bom senso do treinador do Paços nas declarações no final do jogo. Coisa rara.

banbino

Citação de: trevo em 28 de Setembro de 2012, 22:51
Estamos a jogar pouco.

e a falhar tanto, estamos é a por-mos a jeito

hj nao perdemos mais 2 pontos ridículos graças ao artur...

followthedevil

Dou os meus parabens ao treinador do Paços, o primeiro que eu me lembro que tenha dito que o Benfica foi justo vencedor sem estar depois a dizer o contrario.

The Eagle 10

|OnE|

Citação de: banbino em 28 de Setembro de 2012, 22:52
Estamos a jogar pouco.

Por ter feito uma defesa que não contou?

banbino

Citação de: |OnE| em 28 de Setembro de 2012, 22:53
Citação de: banbino em 28 de Setembro de 2012, 22:52
Estamos a jogar pouco.

Por ter feito uma defesa que não contou?

marcou fora de jogo?

na altura não me apercebi, mas de fato eles nao marcaram o canto...

ainda assim, a falhar tanto e a fazer faltas escusadas nos minutos finais, podíamos deitar a perder tudo num lance como esse

_Benfiquista_

Vencemos, mas não gostei da exibição.Então os minutos finais, sempre com o coração na boca...

O meio-campo não funciona.

randrade

Uma equipa do calibre do Benfica nunca deve acabar um jogo contra um Paços de Ferreira a sofrer tanto como hoje. Foram uns 4 minutos de tortura, os de compensação.

Só mostra que o Benfica está de regresso à triste realidade de há alguns anos: tão depressa ilude como desilude.

Isto não serve. Volto a apregoar: façam isto contra um Porto ou um Barcelona que vão ver o que é bom.
O meio-campo perdeu muito com as saídas de Javi e Witsel, já todos sabíamos. Mas a cada jogo que passa, fica mais evidente que o meio-campo perdeu mesmo muito com a saída de um dos melhores trincos do campeonato e de um dos melhores e mais promissores médios centro.

Enzo Pérez não faz esquecer Witsel. Não faz, ponto. Enzo não é mau jogador, mas ainda tem que se adaptar e ainda tem muito que aprender. Ainda tem que "comer muita sopa" para chegar ao patamar de Witsel.

Nem me façam falar do Matic. Nota-se claramente que a defesa fica com mais para fazer sem Javi a ajudar no meio-campo.

O outro problema está no ataque, o que não é muito normal, tendo em conta que o Benfica tem jogadores como Salvio, Cardozo, Lima, Rodrigo e Aimar. Contudo, com Aimar a não conseguir jogar mais de uma hora por jogo (às vezes nem isso), com Cardozo e Rodrigo fora de forma e com poucas bolas a chegar em condições ao ataque do Benfica, é claro que é difícil marcar golos.

Salvio continua em forma, nada a dizer. Hoje talvez tenha estado menos explosivo, mas tem sido o jogador que mais se destaca no ataque.

Rodrigo precisa de ir para o banco. Nota-se alguma falta de esforço e muitas falhas que não podem acontecer nem a este nível nem a um jogador com o seu talento.

Cardozo hoje não jogou, mas desconfio que aquele jogo com a Académica, juntamente com as  más exibições pelo Paraguai, estejam a fazer mossa. Precisa de descanso.

Lima, ao contrário do que eu esperava, adaptou-se muito bem e muito rapidamente, tendo inclusive marcado 3 golos em 2 jogos. Porém, os adeptos não devem ficar já eufóricos nem fazer já juras de amor. O jogador acabou de chegar e está a dar-se bem não só por causa do seu talento, mas também porque foi bem recebido pelos adeptos. Ainda assim, irrita-me profundamente que a maior parte da massa adepta considere o Lima um deus por causa de golos que o Cardozo já marcou vezes sem conta. E claro, isto significa que quando Lima falha, não se lêem nem se vêem as mesmas bocas que são endereçadas a Cardozo. Aos adeptos a quem serviu a carapuça, deixem-se de tretas.

Para concluir, é bom que o Benfica melhore a nível de meio-campo e de ataque, senão isto não vai chegar para clubes maiores.

PS Uma nota especial para Artur que hoje salvou os 3 pontos no final. Rei Artur!

Transformer

Boa vitória, contra um bom Paços.

Acredito que ainda vai melhorar, há matéria prima, mesmo com alguns desiquilibrios.

Tuga_Power

Na noite de 31 de Agosto o Lima foi tratado neste fórum abaixo de cão!

nokas7

Não acho que tenhamos jogado grande coisa, fomos fazendo coisas a espaços, mas o mais importante mesmo são sempre os 3 pontos, portanto, cumprimos.. Fossem todos os jogos assim, jogassemos o que jogassemos, 3 pontos no saco..