João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Eusébio10

O 442 faz muito bem a este rapaz, tem sempre um ponta a desmarcar-se e ele mete lá a bola muito bem, na B e em 433 mexia com o jogo quando entrava mas nunca jogava com o nível que está demonstrar na pré-época.

Miguelito22

Muito bem a demonstrar qualidade e merece ter lugar no plantel principal.

mikedoom

A não ficar no plantel será por carolice....

Tiago1982

Hoje jogou como 8 e esteve novamente muito bem, especialmente quando se aproximava da área.

Muito bem o João novamente!

Tenho de admitir que não acreditava que ele chegasse a esta pré-temporada a jogar tão bem na Equipa A... excelente mesmo.

Marc:slb

Pergunto me uma coisa.. Este míuda foi agora aposta do mestre da tática pq nao havia alternativas no momento. Está se a revelar uma opção muito possível para o Benfica! Tem garra, pézinhos, sentido táctico etc..

Agora pergunto me se o João conseguiu, jogador como o Bernardo Silva considerado melhor jogador da 2º divisão não conseguiria agarrar lugar se tivesse oportunidade? E já se mandavam algumas contratações de comissões pro tecto!

Eusébio10

Enzo está para o Witsel como Teixeira está para A.Gomes.
Witsel era muito bom mas Enzo é melhor num meio campo a 2, a mesmo acontece para Teixeira/Gomes, Teixeira sendo mais ágil será um jogador muito mais útil que André Gomes era neste Benfica.

Echoes

Bom jogo.

É continuar a partir pedra!

Nowakowski

Muita qualidade com bola, mas isso não é surpresa para ninguém. Sem bola, está melhor, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Quando o conseguir ter um comportamento sem bola mais intenso e assertivo, tem tudo para ser jogador de selecção.

Muito bom.

arco das maldivas

Citação de: Marc:slb em 30 de Julho de 2014, 22:25
Pergunto me uma coisa.. Este míuda foi agora aposta do mestre da tática pq nao havia alternativas no momento. Está se a revelar uma opção muito possível para o Benfica! Tem garra, pézinhos, sentido táctico etc..

Agora pergunto me se o João conseguiu, jogador como o Bernardo Silva considerado melhor jogador da 2º divisão não conseguiria agarrar lugar se tivesse oportunidade? E já se mandavam algumas contratações de comissões pro tecto!

Como no futebol não existe uma relação linear, a resposta é não.

Chefe

Citação de: Eusébio10 em 30 de Julho de 2014, 22:29
Witsel era muito bom mas Enzo é melhor num meio campo a 2, a mesmo acontece para Teixeira/Gomes, Teixeira sendo mais ágil será um jogador muito mais útil que André Gomes era neste Benfica.
o Gomes era melhor mais perto das zonas de decisão. O Teixeira parece-me como peixe na água como médio de transição hum 442. O Bernardo neste esquema não tem hipótese.

Semper_SLB

Se ele vai dar um grande ou mesmo um bom jogador? Não consigo dizer agora...

Mas arriscar neste tipo de jogadores promissores da formação tem um menor risco financeiro, maior rentabilidade financeira se der certo e dá muito mais identidade/mística ao plantel.

Portanto a constante e continua aposta em jogadores de qualidade medíocre pelo Benfica (em detrimento da formação) só se justifica por 1 de 2 motivos:

- incompetência

- comissões. Deixamos que empresários ditem as nossas contratações sem termos voto na matéria.

Acho claramente que é a 2a....não me venham é todos os anos com a cantiga do "apostar na formação"... E depois levo com Luis Felipes...

Contratar de fora só se for bons jogadores de créditos firmados ou promessas claramente superiores às nossas...entulho é que não!

miniMilk

NoNameGirl_Norte

Velazquez

Citação de: arco das maldivas em 30 de Julho de 2014, 22:36
Citação de: Marc:slb em 30 de Julho de 2014, 22:25

Como no futebol não existe uma relação linear, a resposta é não.
Não porquê?

Eusébio10

Citação de: Chefe em 30 de Julho de 2014, 22:37

Citação de: Eusébio10 em 30 de Julho de 2014, 22:29
o Gomes era melhor mais perto das zonas de decisão. O Teixeira parece-me como peixe na água como médio de transição hum 442. O Bernardo neste esquema não tem hipótese.

Na minha opinião ao única coisa que Gomes era claramente melhor era no remate. Ele rematava bastante bem com os dois pés.