João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

André Sousa

Eu acho que não tem nada a ver, sinceramente. Há uns tempos atrás também diziam o mesmo do Bernardo.

Rir para não chorar.

O Moutinho é um médio do caraças, mas é um gajo sem grande criatividade. É um médio que sabe muito sobre o jogo, que percebe-o muito bem. Sempre gostei imenso dele, mesmo quando estava no Sporting e parecia um gajo completamente amorfo. Mesmo sem a tal criatividade, lá saca de um ou outro momento, porque tem qualidade técnica. Fisicamente é um gajo forte, porque é ágil, tem um baixo centro de gravidade que também ajuda, e aguenta uma época inteira sempre em alta rotação.

O Teixeira, e o Bernardo, têm argumentos que o Moutinho não tem. O inverso também acontece, mas é por isso que são diferentes. O Teixeira é um jogador que com maior experiência, maior trabalho táctico, pode sair uma espécie de Enzo. Um tipo com uma qualidade fora do normal a queimar linhas, pela aceleração, pela qualidade técnica com que conduz... o Moutinho não é nada disto.

klik

Citação de: Toalhete em 13 de Janeiro de 2015, 18:59
Citação de: klik em 13 de Janeiro de 2015, 18:55
Citação de: Rei em 13 de Janeiro de 2015, 12:29
O Renato é que impressiona... Eu acho que vai ser um caso sério.

muito mesmo.

Aquela potencia física com 17 anos acabados de fazer é um abuso.

Claro que tem que se aperfeiçoar... precisa de tempo, mas a facilidade com que mesmo contra graúdos sai dos duelos, e explode, é fora do vulgar.

Potência física em escalões "inferiores" não costuma ser muito relevante. Há putos que se desenvolvem mais cedo que os outros e por isso às vezes parece que um gajo anda ali a jogar no meio de pinos e vai ser o próximo Messi, mas depois quando os outros o "apanham" no desenvolvimento acaba por se tornar mediano. Não estou a dizer que é este o caso, atenção.

O Renato não é só potencia física... Tem técnica, criatividade, fantasia, personalidade...

Tem potencial para ser um médio super completo

J_PN

Tem que começar a entrar nas contas da A. Começando já por amanhã, onde devia ser titular.

BlankFile

Amanhã podia muito bem jogar como titular.

André Sousa

O problema do Renato poderá ser outro. Aliás, tem saído bem de alguns duelos, mas confesso que não tenho apreciado muito a insistência nos mesmos. Mas dá-se o desconto. É um miúdo com uma personalidade algo diferente do normal.

klik

O Maior talento em quantidade actualmente na Caixa nos escalões inferiores/b/ex juniores/ está claramente nos médios, médio ofensivos.

o que até é um contra-senso em relação a equipa Principal que nem sequer dá muito espaço a estes jogadores porque normalmente só joga com um... sendo que o #6 de Jesus é um "caso especifico".

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 19:12
O problema do Renato poderá ser outro. Aliás, tem saído bem de alguns duelos, mas confesso que não tenho apreciado muito a insistência nos mesmos. Mas dá-se o desconto. É um miúdo com uma personalidade algo diferente do normal.

É daqueles tipo puto rebelde?

André Sousa

É. Não é propriamente o tipo com mais juízo naquela cabeça, mas isso só será potenciado se o mantiverem na sua zona de conforto, onde é o maior da aldeia. Mas basta ver que com 17 anos não é um jogador que queira passar para o lado. Ele quer aparecer. Quer mostrar que tem qualidade para estar ali.

É um miúdo irreverente. Resta esperar que canalize isso para o lado bom da coisa.

J_PN

Muito convívio com o Hildeberto provavelmente  ;D

Isso até pode jogar a favor dele, veja-se o Ronaldo. Na tua segunda frase lembrei-me imediatamente dele.

abar85

Eu não tenho visto no Renato uma qualidade técnica por aí além, e o fisico não fará dele  um jogador de excepção, como era por exemplo o caso do Manuel Fernandes.

O Teixeira está pronto para começar a ser opção, claro que ainda para continuar a crescer.

nightcrowler

em termos de comparação, o Teixeira faz-me parecer muito mais o Enzo que o Jesus (refiro ao tipo de jogo, não à qualidade).

é alguém que gosta de romper linhas com a bola controlada, algo que o Moutinho raramente fazia.

pode ir longe. se o JJ aposta nele, acho que terá tudo para ter uma boa carreira.

bozic

Aquece que não vais entrar.

Red skin

O João Teixeira tem uma qualidade brutal... digo mesmo para ser titular, neste momento, na equipa A... e digo vos q ia evoluir imenso num curto espaço de tempo com o JJ (se assim quiser)

adeptoBancada

Citação de: Red skin em 14 de Janeiro de 2015, 10:29
O João Teixeira tem uma qualidade brutal... digo mesmo para ser titular, neste momento, na equipa A... e digo vos q ia evoluir imenso num curto espaço de tempo com o JJ (se assim quiser)

É para esquecer. Se nem para os jogos da taça da liga o JJ o convoca, acho mesmo que é para esquecer o Teixeira jogar no Benfica...

Red skin

Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2015, 10:32
Citação de: Red skin em 14 de Janeiro de 2015, 10:29

É para esquecer. Se nem para os jogos da taça da liga o JJ o convoca, acho mesmo que é para esquecer o Teixeira jogar no Benfica...
Acho q o André Gomes deveria servir de lição... sp disse q o AG tinha grande potencial, mas afirmo q o João Teixeira é superior em termos de potencial...