João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

André Sousa

Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 20:34
Ser "apresentado" a uma nivel competitivo diferente, muda um jogador.
O processo não deveria ter sido interrompido. A tendência será será regredir.

Por isso é que digo que, se fossemos competentes, a curto-médio prazo, tínhamos condições para ter metade do plantel, ou mais, composto por jovens da formação.

E sendo apostas válidas, não como o Roderick e o Rúben Pinto, nos seus primeiros anos de seniores.

Barto

O problema é que eles sentem o Benfica como nós...

MANOCAS37

E ele agora está motivado porque pensa que se mostrar aqui vai voltar a ser chamado a equipa A. Deixa passar 2 meses a jogar na segunda liga e vamos ver as exibições dele a baixar.

Mas prontos é preciso evoluir fisicamente.

Çula

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2014, 20:40
Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 20:34
Ser "apresentado" a uma nivel competitivo diferente, muda um jogador.
O processo não deveria ter sido interrompido. A tendência será será regredir.

Por isso é que digo que, se fossemos competentes, a curto-médio prazo, tínhamos condições para ter metade do plantel, ou mais, composto por jovens da formação.

E sendo apostas válidas, não como o Roderick e o Rúben Pinto, nos seus primeiros anos de seniores.

Ehhh seu bruto!!

Não acho que haja qualidade para isso, ainda para mais quando muito dificilmente nós conseguiríamos manter os melhores por mais que duas épocas seguidas. Estaríamos constantemente a reiniciar processos, isso não traria estabilidade a uma equipa que vive de titulos. Se já com as saídas que temos tido nestes 5 anos não é fácil, imagina com miudos novos a precisarem de estimulos constantes. Isso na minha opinião seria cometer o mesmo erro do sporting.

A irreverência é uma brisa que só favorece um grupo, mas tem que ser na medida certa, porque os titulos (de uma forma geral) conquistam-se com qualidade imediata aliada a experiência.

Agora, isto é bem diferente de se andar a vender os melhores miudos sem antes lhes dar a chance de se mostrarem em condições. Isso é que não é nada.

JPSilva

Por acaso estou convencido que vai jogar na A como o A.Gomes jogou na 1ª época. Neste momento entendo que o Jesus queira recorrer ao máximo de jogadores do ano passado.

André Sousa

Citação de: Barto em 09 de Agosto de 2014, 20:47

O problema é que eles sentem o Benfica como nós...

Foto brutal.

JViegas

Este e o Nelson ficaram de fora da convocatória. Ok então...

MMeira

O melhor jogador da pré época esta d volta à B?

André Sousa

Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 20:51
Ehhh seu bruto!!

Não acho que haja qualidade para isso, ainda para mais quando muito dificilmente nós conseguiríamos manter os melhores por mais que duas épocas seguidas. Estaríamos constantemente a reiniciar processos, isso não traria estabilidade a uma equipa que vive de titulos. Se já com as saídas que temos tido nestes 5 anos não é fácil, imagina com miudos novos a precisarem de estimulos constantes. Isso na minha opinião seria cometer o mesmo erro do sporting.

A irreverência é uma brisa que só favorece um grupo, mas tem que ser na medida certa, porque os titulos (de uma forma geral) conquistam-se com qualidade imediata aliada a experiência.

Agora, isto é bem diferente de se andar a vender os melhores miudos sem antes lhes dar a chance de se mostrarem em condições. Isso é que não é nada.

Isto implicaria uma transformação desde a base até ao topo da pirâmide, de forma a encurtar processos que muitas vezes são desnecessários e até prejudiciais à evolução dos jogadores, que não vou abordar agora, porque era tema para muitas páginas.

Mas é absurdo como o Bernardo e o Cancelo, por exemplo, chegam aos 20 anos de idade a precisarem de outros estímulos competitivos para serem vistos com outros olhos. Isso seria algo que mudaria imediatamente. O Bernardo, no seu último ano de júnior, devia ter jogado pela equipa B. E o Cancelo pela equipa A, quando andava, na altura, a bater em mortos na equipa B. O Guedes, no ano passado, devia ter sido incluído na equipa B. Certamente que não foi por meia dúzia de meses que ganhou uma qualidade que o fez capaz de mostrar hoje que está mais que habilitado para ali estar. A diferença é o estatuto. Se já custa meter um júnior de 2º ano a competir na equipa B, um de primeiro ano...

Implicaria, também, uma alteração do modelo de scouting. Teria de ser mais rigoroso porque invés de potenciarmos o Talisca, o César, e outros que tais, enunciando só dois exemplos mais recentes, teríamos de potenciar quem viesse cá de dentro. E atenção que eu acho que ambos têm qualidade.

É que estabilidade nunca teremos. Somos um país exportador, não temos os holofotes do futebol europeu, por isso é natural que quem se destaca em Portugal queira ir para outros mercados. Não vale a pena negar isto nem, sequer, censurar.

Isto, como é óbvio, não invalidaria que fôssemos ao mercado para reforçar a equipa. Mas era mais que possível fazer uma mescla muito boa.

fyure

André Sousa

iKatz

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 20:53
Por acaso estou convencido que vai jogar na A como o A.Gomes jogou na 1ª época. Neste momento entendo que o Jesus queira recorrer ao máximo de jogadores do ano passado.
o Andre Gomes so jogou no ano passado porque era do Lim
Tinha de certeza algo assinado para que jogasse e nao ficasse parado

Fake Blood

Nem sequer sabe usar a foto no seu tamanho máximo  :disgust:

André Sousa

Citação de: Fake Blood em 09 de Agosto de 2014, 21:06
Nem sequer sabe usar a foto no seu tamanho máximo  :disgust:

Fui redimensionar à pressa para ninguém pegar nisto.

Hihi.

André Sousa

Mas sim, não percebo como excedem os 120px e eu não. :(