João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Theroux

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:58
Citação de: Tiago1982 em 29 de Janeiro de 2015, 13:55
É aqui que reside um dos problemas. Para mim só faz sentido manter alguns dos melhores jogadores da formação algum tempo a mais na Equipa B se estes forem realmente opção na A.

O que não acontece num Benfica com um plantel com mais de 20/22 jogadores.

Nem no Benfica nem em clube nenhum.
Os planteis têm de ser mais curtos tanto na A como na B acho que isso é óbvio, mas para isso os indices fisicos dos jogadores da A têm de ser melhores, ou seja, não podemos ter no plantel jogadores como Amorim, Fejsa ou Sílvio.

De acordo, mas na B essa questão nem se coloca. Neste momento estão lá 20 jogadores, sendo que 3 são GR, um está encostado, e outro regressou do empréstimo. 5 juniores no total.

Skjaer

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:44
18 era capaz de ser curto, numa temporada como esta que está a ser muita acidentada em termos de lesões era complicado.

Mesmo não ignorando as lesões, não me parece curto.

O Benfica tem utilizado sobretudo:

-J.César, Artur, Maxi, Eliseu, André Almeida, Luisão, Jardel, César, Cristante, Samaris, Enzo(só agora Pizzi porque Enzo sai), Talisca, Gaitán, Salvio, Ola John, Lima, Jonas, Derley.

Exactamente 18 jogadores. O que defendo é que o plantel podia ser exactamente isto + jogadores em constante ponte entre equipa A e B, jogadores como Guedes, Teixeira, Varela, Lindelof, Fonte e quem mais fosse merecendo a oportunidade.

Claro que depois ainda temos os lesionados de longa data como Sílvio, Amorim, Fejsa e Sulejmani, mas se eles tivessem no plantel provavelmente alguém dos acima referidos juntar-se-ia ao grupo de jogadores que estão no plantel e pouco jogam.

Slb23

Citação de: tfouto em 29 de Janeiro de 2015, 14:02
Silvio foi uma lesão (partir o osso da perna). Não é uma lesão crónica, muscular como o Amorim.
O Sílvio anda cheio de fita cola ;D

Red skin

É jogador para a equipa A... e daqueles q fez imensa falta no jogo contra o Paços, capaz de ligar a defesa ao ataque com enorme eficácia... tanto pelo drible, como pelas tabelas... o JJ n pode é vê-lo como 6!

Kampz

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Janeiro de 2015, 23:13
Citação de: Slb23 em 28 de Janeiro de 2015, 21:44
Tudo isso cai pela base quando o Barcelona tem um projecto com 30 anos.

E conforme falei do Barcelona podia falar de muitos outros clubes com equipas B com jogadores de qualidade.
Ve naquela fase Van Gaal/Rikaard quando era o projecto de 30 anos.
O projecto de 30 anos é que alem da qualidade evidente que havia na formação teve colhões para apostar neles sem nunca olhar para trás.

Com Jorge Jesus em vez do Busquets estaria o Deco a 6, Ronaldinho a 8 e o Etoo na frente a jogar com Messi.

Messi na frente?!

Com o JJ o Messi era um "menino" que entrava aos 94', e só quando houvesse barulho na imprensa sobre o seu talento. Tudo o que fizesse de bom seria "porque o jogo estava fácil" e seria um "miúdo que tem de pedalar muito e que não dá à equipa o que ela prescisa tactica e fisicamente".

Esse minuto por jogo seria naturalmente a médio ala esquerdo.

Agora pergunto, acham que se a aposta tivesse sido esta, o Messi era o que é hoje...?

Não acho que tenhamos nenhum Messi na formação mas qual é o jogador que consegue afirmar-se assim? Nenhum.

MANOCAS37

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:18
O Gaudino tem mais de 200 minutos pela equipa principal do Bayern?

Eu dei exemplos de jogadores que não invocam falta de motivação para alinharem por uma equipa B, interessa zero se é no Barcelona ou no Benfica, uma equipa B é uma equipa B seja onde for. O Montoya anda à anos para ser aposta...

E sim, invocarem falta de motivação para estar no Benfica é tão surreal que nem merece discussão. Tenho a certeza absoluta que o João não sente o que dizem por aqui, até porque esta sim é a sua época de afirmação.
O Montoya ainda este verão pediu para ser emprestado ou vendido.
O Hojberg estava farto de ter poucos minutos no Bayern e pediu para ser emprestado para jogar mais tempo na bundesliga.

E estamos a falar de jogadores que ultimamente estavam sempre com a equipa A e desmotivaram por ter pouco minutos, imagino-os a jogar na equipa B a saberem que nunca terão uma oportunidade na equipa A.

Porque o João Teixeira sabe que ate o campeonato estiver resolvido vai ter zero minutos. Se tivemos o campeonato ganho duas jornada antes do fim ele sabe que entra ali 10 min do ultimo jogo para se tornar campeão e nós termos 3/4 jogadores campeões na equipa campeã.

Quase que aposto que o Mukhtar vai ser primeiro titular que o Teixeira é convocado para a equipa A.

J_PN

Espero que saía até dia 31  :)

Londrino-85

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 14:09
Citação de: tfouto em 29 de Janeiro de 2015, 14:02
Silvio foi uma lesão (partir o osso da perna). Não é uma lesão crónica, muscular como o Amorim.
O Sílvio anda cheio de fita cola ;D

Com fita cola temos nós mtos infelizmente :(

Aakeonan

Citação de: Skjaer em 29 de Janeiro de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:44
18 era capaz de ser curto, numa temporada como esta que está a ser muita acidentada em termos de lesões era complicado.

Mesmo não ignorando as lesões, não me parece curto.

O Benfica tem utilizado sobretudo:

-J.César, Artur, Maxi, Eliseu, André Almeida, Luisão, Jardel, César, Cristante, Samaris, Enzo(só agora Pizzi porque Enzo sai), Talisca, Gaitán, Salvio, Ola John, Lima, Jonas, Derley.

Exactamente 18 jogadores. O que defendo é que o plantel podia ser exactamente isto + jogadores em constante ponte entre equipa A e B, jogadores como Guedes, Teixeira, Varela, Lindelof, Fonte e quem mais fosse merecendo a oportunidade.

Claro que depois ainda temos os lesionados de longa data como Sílvio, Amorim, Fejsa e Sulejmani, mas se eles tivessem no plantel provavelmente alguém dos acima referidos juntar-se-ia ao grupo de jogadores que estão no plantel e pouco jogam.

Ora bem.

Isso defendo eu há muito tempo. O plantel do ano passado era muito bom, e por mim até era assim:

-Oblak-Artur + Varela (b)

-Maxi, Siqueira, Sílvio + Almeida (este foi mesmo promovido) e Cancelo (b)

-Garay, Luisão, Jardel + Lindelof (b)

-Matic, Enzo, Amorim, Fejsa + André Gomes (outro promovido) e Teixeira (b)

-Gaitán, Sálvio, Marko + Bernardo e Ivan (b)

-Rodrigo, Lima, Cardozo  + Nélson Oliveira (b)

Um grupo de 18(quem diz 18 podia dizer 15-16-17) de grande qualidade como no ano passado mais uns miúdos de qualidade a irem jogando ora num lado ora noutro.

Por mim era esta a lógica que devia imperar.

Isto estancava os Djuricics, os Benitos, os Lisandros, os Cesares, os Bebes, os Olas, os Jaras, os Derleys, os Muoris, os Farinas, os Mitrovics e o crl a 4.

nfgl

Isso dos planteis é muito bonito mas lembro-me de termos ido jogar uns 4º de final da CL sem centrais.

Ainda este mês tivemos que meter um lateral esquerdo a central.

Aakeonan

É preciso um galo do crl ficar sem 4 centrais. Vamos fazer o quê? Ter um nº colossal de jogadores à espera que se lesionem 3 ou 4 da mesma posição?

Prefiro esporadicamente recorrer a uma solução de recurso do que entrar numa espiral que estrangula o clube.

Tivemos que meter porque não há tomates...metessem o sueco como o Camacho teve tomates para meter o Miguel Vitor em Milão e como o Mourinho teve tomates para meter o Diogo Luis ou, sendo nostálgico como o Ericsson foi a Londres jogar com Rui Bento e Paulo Madeira.

Preferem meter o Gaitán a central do que ter tomates de dar confiança a um puto.

sergio19azb

Citação de: Aakeonan em 29 de Janeiro de 2015, 17:01
É preciso um galo do crl ficar sem 4 centrais. Vamos fazer o quê? Ter um nº colossal de jogadores à espera que se lesionem 3 ou 4 da mesma posição?

Prefiro esporadicamente recorrer a uma solução de recurso do que entrar numa espiral que estrangula o clube.

Tivemos que meter porque não há tomates...metessem o sueco como o Camacho teve tomates para meter o Miguel Vitor em Milão e como o Mourinho teve tomates para meter o Diogo Luis ou, sendo nostálgico como o Ericsson foi a Londres jogar com Rui Bento e Paulo Madeira.

Preferem meter o Gaitán a central do que ter tomates de dar confiança a um puto.
como faço para dar 20 likes neste post?

|OnE|

Citação de: sergio19azb em 29 de Janeiro de 2015, 17:05
Citação de: Aakeonan em 29 de Janeiro de 2015, 17:01

como faço para dar 20 likes neste post?
Crias mais 19 contas.

Nramos

Citação de: nfgl em 29 de Janeiro de 2015, 16:53
Isso dos planteis é muito bonito mas lembro-me de termos ido jogar uns 4º de final da CL sem centrais.

Ainda este mês tivemos que meter um lateral esquerdo a central.

Porque estava no banco para isso mesmo, se estivesse 1 Lindelof era esse a entrar.

Cenotaph

Eu ainda sou do tempo em que tínhamos na baliza o Rui Nereu e passamos aos oitavos da Champions.