João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Benfica by GB

hj mais um show de bola....

aguia1

entrecampos

Foi expulso.. aquela 2ª falta... ai

abraço

Adepto10

Bom jogo, pena foi a expulsão, mas serve para crescer cm jogador e agora é andar para a frente O0

pguerreiro

É por estas e por outras que defendo que jogadores como ele e o Varela precisam de outros estímulos.

BlankFile

Estava bem no jogo, muito influente a meio-campo. Depois faz aquela burrice que prejudicou a equipa sobremaneira. Este tipo de situações não são admissíveis a jogadores que pretendem ter a sua importância na equipa principal do Benfica. Um erro destes na equipa A era suficiente para ser encostado à boxe por vários jogos pelo treinador. Conhecendo-o como nós o conhecemos...

Espero que tenha aprendido a lição.

JoseEmidio

Culpado de ser doido hoje e com Varela dar a reviravolta de mão abertas. Ainda é, craque.

:smitten:

MiguelRibeiro

esta expulsao foi á Carlos Martins... burridade k doi! ainda bem k foi na B porque tenho mts esperancas neste craque...

MANOCAS37

Bem vai ficar até Maio a jogar na Segunda Liga, para em Julho ser emprestado a uma equipa da primeira divisão.

Podiam ter aproveitado e ter começado já a jogar numa equipa de primeira divisão

Çula

Citação de: Aakeonan em 29 de Janeiro de 2015, 16:51
Citação de: Skjaer em 29 de Janeiro de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2015, 13:44
18 era capaz de ser curto, numa temporada como esta que está a ser muita acidentada em termos de lesões era complicado.

Mesmo não ignorando as lesões, não me parece curto.

O Benfica tem utilizado sobretudo:

-J.César, Artur, Maxi, Eliseu, André Almeida, Luisão, Jardel, César, Cristante, Samaris, Enzo(só agora Pizzi porque Enzo sai), Talisca, Gaitán, Salvio, Ola John, Lima, Jonas, Derley.

Exactamente 18 jogadores. O que defendo é que o plantel podia ser exactamente isto + jogadores em constante ponte entre equipa A e B, jogadores como Guedes, Teixeira, Varela, Lindelof, Fonte e quem mais fosse merecendo a oportunidade.

Claro que depois ainda temos os lesionados de longa data como Sílvio, Amorim, Fejsa e Sulejmani, mas se eles tivessem no plantel provavelmente alguém dos acima referidos juntar-se-ia ao grupo de jogadores que estão no plantel e pouco jogam.

Ora bem.

Isso defendo eu há muito tempo. O plantel do ano passado era muito bom, e por mim até era assim:

-Oblak-Artur + Varela (b)

-Maxi, Siqueira, Sílvio + Almeida (este foi mesmo promovido) e Cancelo (b)

-Garay, Luisão, Jardel + Lindelof (b)

-Matic, Enzo, Amorim, Fejsa + André Gomes (outro promovido) e Teixeira (b)

-Gaitán, Sálvio, Marko + Bernardo e Ivan (b)

-Rodrigo, Lima, Cardozo  + Nélson Oliveira (b)

Um grupo de 18(quem diz 18 podia dizer 15-16-17) de grande qualidade como no ano passado mais uns miúdos de qualidade a irem jogando ora num lado ora noutro.

Por mim era esta a lógica que devia imperar.

Isto estancava os Djuricics, os Benitos, os Lisandros, os Cesares, os Bebes, os Olas, os Jaras, os Derleys, os Muoris, os Farinas, os Mitrovics e o crl a 4.

Sirgor, as coisas "felizmente" no desporto não são assim tão fáceis como nós muitas vezes achamos.
Eu gosto desse tipo de exercícios e no geral até concordo com a ideia base, mas quando dizes que tal situação só por si estancaria os Djuricics, os Jaras, os Benitos (aqueles que achas ou flops ou contratações desnecessárias) etc estás a entrar em contradição quando "aceitas" o Fejsa, o Siqueira, o Marko, o Sálvio, o Garay, etc.

No inicio do ano como é que tu sabias que o Marko ia vingar e o Djuricic flopar? No entanto tens o Marko nesse plantel e o Djuricic na lista dos que nunca deveriam ter vindo.
Como é que sabias que o Fejsa ia ser importante e o Steven Vitória não ia sequer calçar? No entanto tens o Fejsa no plantel e o Steven não.

Eu hoje também não tenho qualquer duvida que o Matic, o Javi, o Witsel, o Markovic, o Ramires, o Oblak, o Enzo, o Garay, o Cardozo, o Salvio, o Gaitan são as contratações que devemos fazer sempre, e que o Menezes, o Djuricic, o Roberto, o Jara e mais um sem numero deles nunca deveriam ter vindo. Mas a grande verdade é que só tenho essa certeza porque uns provaram ser boas compras e outros provaram o contrário. Ora como é que tu na planificação de um plantel consegues fazer as coisas de forma a acertar em cheio nas contratações?

Depois de sabermos o rendimento desportivo de cada é lógico que fazemos isso com uma perna às costas, mas antes é impossivel.

Nós para nos mantermos competitivos temos obrigatoriamente que continuar a dar prioridade ao mercado e isso vai fazer com que continuemos a contratar bons e não tão bons jogadores. O que se pode pedir (e com toda a razão, porque é mesmo possivel) é pedir mais critério nas contratações, isso sim é possivel. Agora, acertar em 80 ou 90% dos jogadores comprados é utopia, vais ter sempre "n" casos desses por mais criteriosos que sejamos.

Depois dessa planificação sim, integrar em posições especificas os melhores da equipa B para nuns casos serem apenas jogadores de plantel (3º GR, 4º DC, 4ºPL) e noutros casos jogadores com reais possibilidades de virem a ser mais valias.

GlennStrombergh

Citação de: Lurgee em 31 de Janeiro de 2015, 21:31
Fui com o meu puto(6 anos) ver o Trofense - Benfica B a semana passada.

Começou há umas 3 ou 4 semanas numa escolinha de futebol aqui em Sto Tirso. Tem o equipamento e tal, agora tem que escolher o nome e o número para por na camisola. Como os números mais comuns estão ocupados (queria o 7 Cardozo, 10 Eusébio, 14 Aniversário), ficou adiado para pensar que número poderia querer.

Vira-se ele hoje para mim:

"Pai, já sei qual o número que quero, quero o 97, do Benfica dos mais novos"... é assim que se refere ao Benfica B

- "O 97?" - confesso que não sabia de repente, que era o do Teixeira 

- "Sim, aquele que vimos e que jogava bem".

--
Durante o jogo disse-lhe que era dos que poderiam chegar mais rápido à equipa A (sim sou ingénuo :) ), e foi assim que cheguei a quem era o "97", e vim confirmar agora no tópico. Grande o meu puto.
:metal: :metal: :metal: :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

GlennStrombergh

Continuar a aprender com os erros. E aproveita para conhecer o critério dos árbitros em relação a nós. Aprende isso rapidamente.

HJDK

Devia ter sido emprestado à 1ª Liga uma vez que não entra nas contas da equipa principal.

cwally

Vai ter que carregar a equipa às costas na segunda volta! Força João, pode ser que o JJ seja campeão e não renove e sejas opção na próxima época...

Maka

Citação de: BlankFile em 01 de Fevereiro de 2015, 20:42
Estava bem no jogo, muito influente a meio-campo. Depois faz aquela burrice que prejudicou a equipa sobremaneira. Este tipo de situações não são admissíveis a jogadores que pretendem ter a sua importância na equipa principal do Benfica. Um erro destes na equipa A era suficiente para ser encostado à boxe por vários jogos pelo treinador. Conhecendo-o como nós o conhecemos...

Espero que tenha aprendido a lição.

A falta que faz no 2º amarelo é igualzinha à que o Talisca fez contra o Marítimo, salvo erro aos 47', e exactamente no mesmo sítio. A única diferença esteve no árbitro, que num caso deu amarelo e no outro não deu.