João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

|OnE|

O Gaitán?
Desbloqueou bem o jogo.
Como tem sido seu hábito esta época.

O.Guerreiro.Da.Luz

Sobre o Miguel Rosa e para aqueles que acham que não pode ser um ala... lanço-vos dois nomes: Koke e Turan, ambos do Atlético de Madrid.

Não eram o típico médio-ala/extremo como estamos habituados, mas tinham uma capacidade de fugir para o interior e trocar a bola espectacular. Depois sem bola eram autênticos leões. Tal como o Rosa...

:whistle2:

André Sousa

Grande trabalho do Guedes, a desequilibrar a defesa do Paços, para o Jonas encostar.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 13:51

Grande trabalho do Guedes, a desequilibrar a defesa do Paços, para o Jonas encostar.

Se achas que é fácil para um miúdo receber de costas a bola, desequilibrado, com o seu pé mais forte do lado do adversário, com três adversários em cima e mesmo assim conseguir o passar para o Jonas, não é desequilibrar... vai para um sítio que eu cá sei, porque tu não estás aqui a debater com honestidade. Estás aqui para que te digam que tens razão... mas, infelizmente não a tens.

Mais, acho um piadão falar-se mal do Guedes quando continuas a ver coisas como estas dos "craques":

Vou-me rir porque é o melhor mesmo...

:rir:

brankinho_gaspar

Koke, Turan ----------> Rosa

Ok.

É absolutamente verdade que o Guedes ainda é curtinho para o Benfica ofensivamente. Estamos a falar dum ala que prefere os movimentos "à Nolito" do que enfrentar sempre o defesa no 1 para 1 e ganhar a linha porque não é assim tão forte no drible e apesar de ser ágil, não é um jogador muito rápido.

Aliás, os seus melhores jogos na B foi a jogar do lado esquerdo.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2015, 13:56

Ok.

É absolutamente verdade que o Guedes ainda é curtinho para o Benfica ofensivamente. Estamos a falar dum ala que prefere os movimentos "à Nolito" do que enfrentar sempre o defesa no 1 para 1 e ganhar a linha porque não é assim tão forte no drible e apesar de ser ágil, não é um jogador muito rápido.

Não queiras-te meter em temas onde não tens capacidade para processar. :2funny:

André Sousa

Ora, aqui é possível ver mais um dos muitos passes para o lado de um dos "craques".

Algo fácil e muito empolado pela CS portuguesa.

E, só para sair fora deste registo por uns momentos, para que isso não vire verdade universal por aqui: Eu não falo mal do Guedes, já que é um jogador que aprecio desde os iniciados.

Voltando ao registo do costume...

Çula

Eu acho que nesta coisa da formação se continua a olhar muito mais para as necessidades dos jogadores do que para as necessidades da equipa.

Quase como se a afirmação de um miudo fosse o objectivo final deste processo.

Numa realidade como a nossa, miudos com muito talento (talento para jogarem no Benfica) cairam no passado e cairão no futuro, na esmagadora maioria das vezes porque as circunstâncias da equipa principal assim o ditaram.

Continua-se a cair muito no merecimento dos jogadores (e em alguns casos muitíssimo excepcionais concordo com essa visão) quando a história mostra-nos que essas oportunidades dependem muito mais das necessidades da equipa.

É justo? Talvez não seja, mas o mundo da bola é como é, ainda para mais num clube que luta por aquilo que o nosso luta.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Outubro de 2015, 13:59

Ora, aqui é possível ver mais um dos muitos passes para o lado de um dos "craques".

Algo fácil e muito empolado pela CS portuguesa.

E, só para sair fora deste registo por uns momentos, para que isso não vire verdade universal por aqui: Eu não falo mal do Guedes, já que é um jogador que aprecio desde os iniciados.

Voltando ao registo do costume...

Então não se entende a tua desonestidade intelectual com o "ser curto ofensivamente", até porque não tem sido.

brankinho_gaspar

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 13:59

Ok.

Gostei foi da resposta.

Continuas a ser aquele gajo que acha que percebe imenso de bola, mas que na realidade...

Livrinhos

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2015, 14:03
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 13:59

Ok.

Gostei foi da resposta.

Continuas a ser aquele gajo que acha que percebe imenso de bola, mas que na realidade...

É curto ofensivamente?

Não? Foda-se.

Vou só ficar a ler, peço desculpa.

Gosto especialmente do tempo que o André perde...chega a ser enternecedor.

Pedro84

A quantidade de borrada que o Gaitán fez contra o AM é, como sempre acontece com o Gaitán, completamente ignorada.

Há um lance em que o Benfica vai partir num 4 para 2 e que o Gaitán resolve desperdiçar de forma displicente. Lance mais uma vez completamente ignorado por todos.

André Sousa

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2015, 13:59
Eu acho que nesta coisa da formação se continua a olhar muito mais para as necessidades dos jogadores do que para as necessidades da equipa.

Numa realidade como a nossa, miudos com muito talento (talento para jogarem no Benfica) cairam no passado e cairão no futuro, na esmagadora maioria das vezes porque as circunstâncias da equipa principal assim o ditaram.

Continua-se a cair muito no merecimento dos jogadores (e em alguns casos muitíssimo excepcionais concordo com essa visão) quando a história mostra-nos que essas oportunidades dependem muito mais das necessidades da equipa.

É justo? Talvez não seja, mas o mundo da bola é como é, ainda para mais num clube que luta por aquilo que o nosso luta.

Eu acho que ambas as coisas caminham de mãos dadas.

Onde é que a afirmação do Nelsinho, num passado recente, teria sido prejudicial para o Benfica? Onde é que os minutos dados ao Bernardo, teriam prejudicado o clube? Onde é que os minutos dados ao Cancelo, em 2011/2012 quando o Maxi estava num momento de forma horrível, altura que coincide com aquele golaço ao Beira-Mar, teriam sido prejudiciais? É isto é que me faz confusão.

Eu acho que é isso que precisa de ser alterado. Tem de se começar a apostar, sempre com segurança, porque as características dos jogadores tornam-no um potencial craque. E isto não é benéfico apenas do ponto de vista individual. Será que o Benfica não tinha ganho muito mais com um Nelsinho pronto a entrar na equipa? A repartir as vezes com o Maxi (relembro que o André Almeida jogou todos os jogos da Liga Europa, quando perdemos com o Chelsea, se não estou em erro).

Por isso é que faço questão de diferir o Nelsinho do Guedes. O Guedes joga, e com isso vai cumprindo, porque não há Salvio. Se houvesse, seria o titular, naturalmente. O Nelsinho joga porque não há Maxi, mas também porque dá perfeitamente conta do recado, acabando o Benfica, na minha opinião, por sair a ganhar com essa troca.

brankinho_gaspar

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2015, 13:59

É simples Çula. Porque o Benfica é que iria beneficiar de não deixar cair esses talentos.

Eu lembro-me dessas conversas quando se reclamava minutos para o André Gomes, Bernardo, entre outros. E agora andam a brilhar... noutros clubes.

Recebemos 15M, boa. Se tivessem cá ficado e se se tivessem afirmado, se calhar tinham valido o dobro.

André Sousa

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 14:04
A quantidade de borrada que o Gaitán fez contra o AM é, como sempre acontece com o Gaitán, completamente ignorada.

Há um lance em que o Benfica vai partir num 4 para 2 e que o Gaitán resolve desperdiçar de forma displicente. Lance mais uma vez completamente ignorado por todos.

Não é ignorado. Simplesmente todos os jogadores têm um background por trás de si. Da mesma forma que o Guedes não passa a ser o Maradona se amanhã marcar um golo como ele, o Gaitan não passa a ser um meco por definir um lance como o Tozé Marreco.

Um exemplo mais próximo. O Messi marcou mais golos de cabeça que o Ronaldo, na última época, penso eu de quê. Isso faz dele um melhor cabeceador que o Ronaldo? Ou alguém mais válido que o Ronaldo no jogo aéreo? Não.

Da mesma forma que o Ronaldo também faz várias assistências, isso não o deixa perto da capacidade que o Messi tem para criar.

O que vocês não percebem, é que os jogadores não são robots. Não conseguem replicar sempre o mesmo rendimento. Da mesma forma que jogadores inseridos em contextos de grande nível, acabarão sempre por dar nas vistas em um outro momento de jogo onde não são especialmente fortes, como mostrei atrás.