João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Tiago1982

Citação de: Mr. Spawn em 27 de Outubro de 2015, 10:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Outubro de 2015, 10:44
Este miudo foi queimado no ano passado, quando se fez aquela pouca vergonha de o colocar na "B" depois de ter sido dos melhores na preepoca. Tenho duvidas que consiga voltar ao que era..sinceramente ! Tinha muita esperança neste puto !

Ficou deprimido?  Lol. Quem dera a 90% dos putos da idade dele estarem na B do Benfica. Se deprimiu é pq nao serve. Devia ter lutado mais para provar que merecia.

Por defeito, concordo contigo.

No entanto, cada pessoa é uma pessoa, cada jogador reage de forma diferente à baixa de estímulos.

Se há jogadores que pensam exactamente como tu, há outros que podem realmente deixar-se abater pelo facto de acharem que fizeram o suficiente para estarem no plantel principal e depois serem relegados para uma equipa secundária.

É aquele caso em que pensam para eles próprios "andei a esforçar-me para quê?".

Não digo que concorde com isto, mas o ser humano é como é. Há quem veja isso como uma força para trabalhar ainda mais. Há quem seja indiferente. Há quem se vá abaixo.

abar85

Citação de: redfox1904 em 26 de Outubro de 2015, 22:56
Ao querer que estes jogadores entrem na equipa principal, todos de uma vez, sem referencias e sem qualquer enquadramento é contribuir para os queimar e nada mais.
Os jovens da B, têm de ir entrado progressivamente, tal como o RV estava a fazer, e bem, com o Nelson e com o Guedes.
Num próximo jogo, já pode meter mais um. Seria este ou o Renato

Progressivamente o Nélson e o Guedes?
Eu concordo contigo, mas isso já devia ter sido feito na taça ou num ou noutro jogo, agora, com as exibições no meio, e sendo contra um adversário claramente mais fraco, é meter um deles em jogo. Referências ainda existem.

abar85

Citação de: johncleese em 27 de Outubro de 2015, 10:53
Necessitamos de um transportador de bola, e um transportador de bola tem que ter uma capacidade física acima da média. Nesse sentido, acho que o Renato será melhor solução que o Teixeira

O Teixeira também o é, com um perfil fisico diferente do Renato,  mas é um transportador.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 27 de Outubro de 2015, 10:57
Este miudo foi queimado no ano passado, quando se fez aquela pouca vergonha de o colocar na "B" depois de ter sido dos melhores na preepoca. Tenho duvidas que consiga voltar ao que era..sinceramente ! Tinha muita esperança neste puto !

Ficou deprimido?  Lol. Quem dera a 90% dos putos da idade dele estarem na B do Benfica. Se deprimiu é pq nao serve. Devia ter lutado mais para provar que merecia.

No entanto, cada pessoa é uma pessoa, cada jogador reage de forma diferente à baixa de estímulos.

Se há jogadores que pensam exactamente como tu, há outros que podem realmente deixar-se abater pelo facto de acharem que fizeram o suficiente para estarem no plantel principal e depois serem relegados para uma equipa secundária.

Não digo que concorde com isto, mas o ser humano é como é. Há quem veja isso como uma força para trabalhar ainda mais. Há quem seja indiferente. Há quem se vá abaixo.

O futebol muitas vezes é o momento, e por vezes perdido esse momento muitos acabam por se perder. Espero que não seja o caso do Teixeira.

Francescoli

Pessoalmente não lhe reconheço grande qualidade.

Na minha opinião devia ser emprestado a uma equipa da 1.a Liga.

Hölderlin

Citação de: Tiago1982 em 27 de Outubro de 2015, 10:57

E com razão. Ainda para mais depois de mostrar inequivocamente que tinha qualidade para ser aposta, já no ano passado. Pelo menos como opção de plantel. E depois, obviamente que dando o seu melhor no escalão superior e ser relegado novamente não deve ser o melhor prémio pelo esforço nem propriamente um boost de moral. Por muito que ele goste do Benfica provavelmente gosta ainda mais da carreira que um dia pode vir a ter se apostarem nele. Nesse sentido percebo perfeitamente os jovens que forçam a saída, e não me chocaria se este fosse um deles. Ainda para mais vendo o Renato Sanches roubar-lhe o lugar no plantel.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2015, 12:59
Necessitamos de um transportador de bola, e um transportador de bola tem que ter uma capacidade física acima da média. Nesse sentido, acho que o Renato será melhor solução que o Teixeira

O Teixeira também o é, com um perfil fisico diferente do Renato,  mas é um transportador.

É aliás a sua principal mais valia, a qualidade no transporte de bola.

Admito que tenho curiosidade em vê-lo fazer na I Liga o que fazia na II (ou nas camadas jovens) e aí admito que o porte físico até pode ser importante.

Mas, mesmo não reconhecendo ao João Teixeira o potencial que muitos aqui reconhecem, em abono da verdade, ele sempre foi muito inteligente para fugir ao contacto quando sabe que muitas das vezes irá perder o mesmo.

LeandroSLB

RedEagleNN

Se o Renato entrar na equipa, nem quero imaginar a moral que isso vai dar a este rapaz...

abar85

Citação de: Tiago1982 em 27 de Outubro de 2015, 14:32
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2015, 12:59

É aliás a sua principal mais valia, a qualidade no transporte de bola.

Admito que tenho curiosidade em vê-lo fazer na I Liga o que fazia na II (ou nas camadas jovens) e aí admito que o porte físico até pode ser importante.

Mas, mesmo não reconhecendo ao João Teixeira o potencial que muitos aqui reconhecem, em abono da verdade, ele sempre foi muito inteligente para fugir ao contacto quando sabe que muitas das vezes irá perder o mesmo.

E pode até o Teixeira estar a trabalhar esse aspecto.
Quanto ao potencial, cada um terá a sua opinião, eu sempre gostei do que vi do Teixeira, já na altura do Luciano na B falava contigo dele. A pré época passada teve bons apontamentos, falhou, sim, mas também o semedo o fez, o andré Gomes, etc... é preciso algum tempo, alguma continuidade que outros vão tendo, principalmente por necessidade.

Gostava de o ver metido no melhor 11 para ver como está.

abar85

Citação de: RedEagleNN em 27 de Outubro de 2015, 15:53
Se o Renato entrar na equipa, nem quero imaginar a moral que isso vai dar a este rapaz...

Tem que lhe dar o moral para ser emprestado e  mostrar a todos que se enganaram, e com todos, refiro-me à equipa técnica. Tem que olhar para o Bernardo, para o André, para o Cancelo, e perceber que pode tr um futuro fora do Benfica, com pena minha.

Manpaz1904

Citação de: RedEagleNN em 27 de Outubro de 2015, 15:53
O Teixeira conhece o Renato há bastante anos. Se for inteligente, já há muito que percebeu que é mais fraco que ele. E não há propriamente nada de errado nisso. O que o deita abaixo não é o Renato ser aposta, é ver Pizzis e Almeidas.

Velazquez

Pelo menos já é melhor que o Pizzi?Vá lá.

Manpaz1904

Citação de: Velazquez em 27 de Outubro de 2015, 18:25
Pelo menos já é melhor que o Pizzi?Vá lá.
Isso é dirigido para mim?

Se for, para mim estão bem um para o outro.

Há os bons e há os outros.

Velazquez

Sim, era para ti.Sempre te vi dizer que o Pizzi é melhor