João Teixeira

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

saivet

Por isto é que nunca vai dar em nada..

Qualidade acima da média, inteligência de um balde de merda

Tamarindus

Não vale nada.

E já levei um amarelo por causa dele  ::bater::

SousaLB

Nível de profissionalismo ridículo.

Devia ir a um psicólogo.

mitro11

Quando falta cerebro é complicado

Darkboy

Jogador fraquíssimo com tiques de vedeta. Pior combinação é impossível. Prefiro um Beto que saiba as suas limitações.

-GanT-

O que é feito deste puto? Lembro me que era uma máquina na equipa B. Era um dos jogadores que eu via perfeitamente na equipa A e quando, inclusivamente o JJ o chamou à pré-época ele estava a partir tudo. Não sei o que lhe aconteceu, mas tenho pena porque tinha imenso talento.

André Sousa

Está no Chaves.

Foi operado a uma apendicite, já não joga mais esta época.

Nuno_SLB

218 minutos na Liga. Este que não se ponha a pau, que daqui a pouco tempo anda a penar por um Mafra ou um Oriental.

Apollo15

«PROBLEMA NO BENFICA ERA SER MIMADO E AZIADO»

A honestidade e frontalidade de João Teixeira, médio de 26 anos, que se estreou no Benfica com 21, num jogo da... Liga dos Campeões. Desde então, muito mudou na vida do jogador, que encontrou em Trás-os-Montes o local ideal para voltar a sentir a alegria de jogar futebol. E garante ainda ter alguma coisa a mostrar...

Tem apenas 26 anos, mas quando falamos do João Teixeira dá sempre a ideia de ter mais idade porque surgiu muito novo. Esse aparecimento prematuro foi positivo na sua carreira?
Se quer que lhe diga, nem sei... Acho que se aconteceu assim era porque tinha de acontecer. Agora se foi positivo ou não, acho que já depende da maturidade que tinha ou não naquela altura.

9 de dezembro de 2014. Diz-lhe alguma coisa?
Não sou muito bom com datas... [risos]. Mas acredito que tenha sido algum momento importante. Recorde-me...

Jogo com o Leverkusen na Champions, na sua estreia com a camisola do Benfica.
Verdade! Não me recordava da data, mas guardei a camisola desse jogo e é um momento que fica guardado para sempre.

Hoje parece haver mais espaço para a afirmação de jovens nos grandes. Acredita que se estivesse agora a aparecer seria mais fácil singrar no Benfica?
Acho que se continuasse com a maturidade que tinha nessa altura não conseguiria na mesma... Acho que isso teve a ver muito com a minha atitude, maturidade... Claro que agora se aposta muito mais. Se calhar com um pouco mais de cabeça teria conseguido.

O que quer dizer com 'um pouco mais de cabeça'?
Um bocado mimado e aziado. Era esse o meu problema.

E já mudou muito?
Continuo aziado, mas uma azia que é boa para mim. Mas sim, acho que estou melhor. Aprendo com os erros.

Em três anos, de 2015 a 2018, representou uma mão cheia de clubes. Conseguiu encontrar a estabilidade em Chaves, onde está desde o verão de 2018?
Não foi fácil andar de clube em clube. Não havendo essa estabilidade e sendo apenas empréstimos complica uma afirmação.

O Chaves é um clube diferente dos que representou?
É um clube que primeiro cumpre, algo que em Portugal, por vezes, é difícil de encontrar, e depois é um histórico, que representa uma região e tem excelentes condições. Pena mesmo foi a descida de divisão...

https://www.abola.pt/nnh/2020-04-25/nacional-problema-no-benfica-era-ser-mimado-e-aziado/841436

Covenant

nqsbenfica

Citação de: Covenant em 25 de Abril de 2020, 13:08
Pelo menos admite.

maioria dos que nunca se afirmaram cá nunca tiveram essa humildade de reconhecer que eles foram o principal erro e mandaram as culpas para o treinador da altura.

The_Riggs

Ainda me lembro quando o problema era o treinador e a falta de continuidade.

André Sousa

Citação de: The_Riggs em 25 de Abril de 2020, 16:56
Ainda me lembro quando o problema era o treinador e a falta de continuidade.

E em parte foi.

Quando fazes uma pré-época como a que ele fez e depois voltas para a B...

Aliás, a azia deve vir daí, porque notava-se perfeitamente que estava meio contrariado por lá.

Isto não invalida que o jogador seja culpado, mas tendo em conta que era um miúdo com 19/20 anos, a norma será esta.

sbremoved_28408

Parecia-me bastante evidente que o JJ gostava dele. Como gostava do Guedes. Com uma atitude diferente, e se o JJ tivesse ficado, acho que era uma questão de tempo até ser aposta definitiva.

Eterno Benfica

Gostava tanto dele que após ter oferecido o golo ao Sporting no amigável foi logo corrido.

Mas, pelo menos, foi corrido mas excelentemente gerido pelo magnífico treinador da altura, estreando-se oficialmente na... Champions.

Faz lembrar um jogador qualquer do plantel atual, e que o treinador é justamente criticado por o fazer.