[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

Patton

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: Patton em 16 de Outubro de 2012, 01:11
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 00:59
Citação de: Zlatan em 16 de Outubro de 2012, 00:54
Falar no Vale e Azevedo e dizer que votar noutra lista é destruir 11 anos de trabalho... que fraco mesmo. Ridículo. E ainda se fala em debate. Era completamente trocidado. Humilhado. E ele sabe bem disso.

Por isso manda estas "larachas" de longe. O problema, é que vai chegar para vencer...
É que não apresenta ideias.Nada de nada.

A única coisa que faz é a táctica de distribuir e incutir medo aos Benfiquistas, com o já típico e habitual nele, "eu ou o caos" e assim toldar-lhes a visão de futuro.

Mas vai ganhar...
Mas que ideias?! Goste-se ou não, é o presidente com mais trabalho e obra feita nos últimos anos, desportivamente recuperou as modalidades e no futebol colou-se ao clube que nos últimos 15 anos (através de boas equipas e não só) se passeou a seu belo prazer pelo campeonato, tendo em conta que o presidente do porco é o mesmo (não ficou mais burro nem mais demente) o avanço que o porco tinha desde a decada de 90 não é assim tão facil de suplantar...

Por isso, quem tem que apresentar ideias e mostrar-se uma alternativa séria de forma a que as pessoas tenham vontade e confiança para a mudança é o rangel.
Então na tua visão, por ter feito isso tudo, não tem de mostrar o que quer no futuro para o Benfica?

Literalmente caga nisso, porque para ele e para a  maioria é o maior.

O maior Presidente dos últimos anos?Claro está lá há 11 anos a fazer chantagem com os Benfiquistas.Ainda hoje ficou mais uma vez patente isso ao chamar VA à baila.

Ele que se compare a Borges Coutinho e faça um debate público.Agradeciamos todos.
Acho que deve fazer um debate público (penso que o vai fazer), e fico contente com o facto de haver outro candidato, que irá com certeza levantar questões e fazer com que algumas decisões menos bem conseguidas do lfv possam ser discutidas. Se no meio desta campanha se verificar que o rangel tem melhores ideias e se mostrar capaz de levar o Benfica ao seu devido lugar, que se vote no rangel e que ele ganhe!

Agora em termos de ideias empreendedoras que valorizassem o clube e a marca Benfica nunca ninguém chegou aos pés de lfv! E com certeza que as continuará a ter!

Agora, as habituais, apostar na formação, comprar melhor e vender melhor, arranjar investidores, devolver o Benfica aos benfiquistas, parece uma reedição das últimas eleições do sportem! E mais, um homem que critica o facto de lfv ter não Benfiquistas na estrutura não se pode deixar colar ao ex-presidente da casa do fcp do luxemburgo!

Kampz

O Vieira não tem o meu voto certamente.

Mas também não me parece que o dê a uma pessoa que no dia em que assume a sua candidatura ao melhor cargo do Mundo (pelo menos para mim) fala mais do passado da concorrência do que do futuro da instituição.

Vamos ver a informação concreta sobre medidas para o Clube que existe nos próximos dias. Isso sim é o que me interessa.

Hajduk FANS

Citação de: Kampz em 16 de Outubro de 2012, 01:34

Mas também não me parece que o dê a uma pessoa que no dia em que assume a sua candidatura ao melhor cargo do Mundo (pelo menos para mim) fala mais do passado da concorrência do que do futuro da instituição.

Vamos ver a informação concreta sobre medidas para o Clube que existe nos próximos dias. Isso sim é o que me interessa.

Outra opinião igual à minha. Sinto-me desiludido com esta apresentação do Dr. Rui Rangel.

Lordlothar

Citação de: Hajduk FANS em 16 de Outubro de 2012, 01:35

Outra opinião igual à minha. Sinto-me desiludido com esta apresentação do Dr. Rui Rangel.
x2

Francescoli

Ambos estão no vosso direito.

Foi aquilo que eu esperava. As traves mestras para um Benfica diferente, um Benfica que seja Benfica.

Para os pormenores temos tempo. Tudo aquilo que foi dito eu apoio, incluindo uma possivel renovação com a Olivedesportos se for essa a melhor oferta para o Benfica. Há meses que o defendi aqui.

Agora estou ansioso por perceber qual o programa do Presidente cessante e poder comparar. Preferencialmente com um debate entre ambos onde tudo pode ser clarificado e, pelo menos da parte do candidato que já apresentou projecto, explicar de que forma quer atingir o programa que elaborou.

Amigo das modalidades

Slb23

Que procuravas de diferente?

Zlatan

Amanhã vejam o Dr. Rangel no Telejornal e estejam atentos às diferenças.

Shoky

Citação de: Zlatan em 16 de Outubro de 2012, 01:39

Não é quarta feira?

Hajduk FANS

Citação de: Slb23 em 16 de Outubro de 2012, 01:39

Que procuravas de diferente?

Vou transcrever o post que aqui coloquei à pouco para te conseguir responder com cabeça, tronco e membros.

Estive a ler atenta e cuidadosamente o programa de candidatura do Dr. Rui Rangel. Saí algo desiludido com o mesmo. Acho que os benfiquistas estão fartos de promessas e supostas apostas em determinados objectivos quando não são apresentadas as formas de o fazer. E aqui vou muito directo a alguns pontos que li na candidatura que não me agradaram:

- "Existência de mecanismos que confiram um estatuto de participação a oposições organizadas". O que isto quer dizer? Não me parece totalmente claro.

- "Queremos liderar pelo exemplo". Esta frase é bonita mas é descontextualizada da realidade. O meu presidente é alguém que conhece as esferas do poder do futebol em Portugal e que tem-os lá bem no sítio, para assumir que vai combater com toda a força que o cargo de presidente do maior clube nacional lhe confere, toda e qualquer ilegalidade e jogo de poder instalado no nosso desporto. Um homem que não tenha receio de responder na mesma moeda sempre que necessário para lhes fazer sentir a diferença em levar chicotadas de um dragãozinho ou arranhadelas de um gatinho, para as bicadas trituradoras de uma águia vencedora.

- "Os jogos à tarde". Isto é tudo bonito mas os clubes hoje em dia vivem e sustentam-se através das receitas extraordinárias que conseguem adquirir. Não chega o estádio em vez de 35 mil pessoas ter 45 ou 50 mil. A verdade é que as pessoas cada vez mais estão afastadas do clube e mesmo que exista uma aproximação, vamos ser sinceros, a barreira dos 40 mil em jogos de cárácácá na liga portuguesa será difícil de ultrapassar. O Benfica deve ter forma de fazer os seus jogos chegar às maiores comunidades portuguesas e benfiquistas no estrangeiro a horas que elas possam assistir, e enquadrando-se no modelo europeu, pois a concorrência de ligas alemãs, inglesas, espanholas e italianas é fortíssima e o Benfica deve ter consciência destas situações.

- "Seremos a favor da estabilidade técnica, acabando-se a reformulação integral das equipas técnicas quando muda um treinador". Esta frase é de alguém que não tem a mínima noção do que representa o futebol ou o desporto nos dias que correm. É de alguém completamente desinformado e sem capacidade de interpretar o que exige o futebol altamente profissionalizado nos dias de hoje. Qualquer equipa técnica tem de estar em total consonância com o seu líder. Ter pensamentos semelhantes, reger-se pelos mesmos valores, existir uma metodologia e uma mensagem comum. O que este ponto refere é voltar ao passado, em que Mourinho não pode voltar porque Jesualdo Ferreira tinha de ficar como adjunto. Cada vez mais o trabalho é altamente profissionalizado e a gestão de uma equipa técnica tem de assentar em valores como a confiança, a lealdade, a honestidade e o espírito de missão. E para isso não podem existir quaisqueres divergências entre os seus membros. Um por todos e todos por um. E isso não se consegue com elementos a transitar de equipa técnica em equipa técnica, pois aumenta a possibilidade de irresponsabilidade e dá armas a quem quiser tramar o líder.

- "Modelo de jogo transversal ao clube". Isto parece-me totalmente incongruente. Se a equipa Senior tem determinados jogadores o modelo de jogo tem de ser adaptado aquilo que deles se espera e exponenciar ao máximo as suas capacidades. Não se pode formar em função daquilo que se vai encontrar nos Seniores, única e exclusivamente a nível de sistemas tácticos e metodologias de jogo. A formação é desenvolver as capacidades do indivíduo. E se o Benfica tem 2 super pontas-de-lança nos Iniciados não pode jogar em 4-3-3, desaproveitando e "desformando" um deles, apenas porque a equipa Senior e o modelo de jogo de todo o clube assenta pressupostos num 4-3-3. O que tem de existir é um modelo de jogador e um perfil de jogador transversal a todo o clube. A partir daí é libertar, dentro de bases e barreiras concretas, aquilo que se pode fazer. E dar confiança às pessoas competentes para explorarem o que de melhor tem cada equipa em função da optimização concreta da formação do indivíduo.

"Regresso de grandes figuras benfiquistas". Não me digam que voltarão os Chalanas, Bastos Lopes, Josés Henriques, com todo o respeito que me merecem, a ser os nossos formadores? Acho que o modelo actual é o ideal. Um chefe de equipa competente e actualizado, acompanhado por alguém que pelo seu percurso enquanto jogador pode tornar-se numa referência não só de complemento ao seu líder técnico, como também de apoio e base aos jogadores. Nem tudo o que se passa agora, é mau. Pensem nisso. E mais, há pessoas no clube que defendendo-se do seu benfiquismo, cometem as maiores atrocidades a nível de competência e adequação aos cargos que ocupam. Um profissional tem de ser competente, sério, rigoroso e saber vestir a camisola. Os valores do clube pode aprendê-los pois é essa a nossa missão. Não creio que o factor benfiquismo deva pesar na decisão e atribuição de competências a quem quer que seja. Isso é importante, mas não o fundamental. Se não encheremos a nossa estrutura de Paulinhos, Sá Pintos, Oceanos, Abéis e Tiagos. Há que ter noção!

E no fundo é isto. Sinto-me algo desiludido pois esperava mais. Esperava fundamentalmente uma ruptura total com o que de mau acontece actualmente no Benfica, mas um aproveitamento concreto daquilo que de bom a actual estrutura apresenta. Ideias não são resumidas ao 8 e 80, mas um equilíbrio que nos permita potenciar e exponenciar o que de bom foi feito, mas que tem logicamente de ser muito melhor realizado, pois como as coisas estão agora, isto não é o VERDADEIRO BENFICA!

Se o Dr. Rui Rangel vai ter o meu voto ou não, vai depender muito das suas próximas aparições e da forma como se apresentar a defender e credibilizar as suas ideias e o seu projecto. Até lá, estou disposto a tudo menos a mais 4 anos de Vieira. Mas, ainda, não estou... para 4 anos de Rangel.

Saudações Benfiquistas

_Benfiquista_

Citação de: Patton em 16 de Outubro de 2012, 01:29
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 01:15
Citação de: Patton em 16 de Outubro de 2012, 01:11
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Outubro de 2012, 00:59
Citação de: Zlatan em 16 de Outubro de 2012, 00:54
Falar no Vale e Azevedo e dizer que votar noutra lista é destruir 11 anos de trabalho... que fraco mesmo. Ridículo. E ainda se fala em debate. Era completamente trocidado. Humilhado. E ele sabe bem disso.

Por isso manda estas "larachas" de longe. O problema, é que vai chegar para vencer...
É que não apresenta ideias.Nada de nada.

A única coisa que faz é a táctica de distribuir e incutir medo aos Benfiquistas, com o já típico e habitual nele, "eu ou o caos" e assim toldar-lhes a visão de futuro.

Mas vai ganhar...
Mas que ideias?! Goste-se ou não, é o presidente com mais trabalho e obra feita nos últimos anos, desportivamente recuperou as modalidades e no futebol colou-se ao clube que nos últimos 15 anos (através de boas equipas e não só) se passeou a seu belo prazer pelo campeonato, tendo em conta que o presidente do porco é o mesmo (não ficou mais burro nem mais demente) o avanço que o porco tinha desde a decada de 90 não é assim tão facil de suplantar...

Por isso, quem tem que apresentar ideias e mostrar-se uma alternativa séria de forma a que as pessoas tenham vontade e confiança para a mudança é o rangel.
Então na tua visão, por ter feito isso tudo, não tem de mostrar o que quer no futuro para o Benfica?

Literalmente caga nisso, porque para ele e para a  maioria é o maior.

O maior Presidente dos últimos anos?Claro está lá há 11 anos a fazer chantagem com os Benfiquistas.Ainda hoje ficou mais uma vez patente isso ao chamar VA à baila.

Ele que se compare a Borges Coutinho e faça um debate público.Agradeciamos todos.
Acho que deve fazer um debate público (penso que o vai fazer), e fico contente com o facto de haver outro candidato, que irá com certeza levantar questões e fazer com que algumas decisões menos bem conseguidas do lfv possam ser discutidas. Se no meio desta campanha se verificar que o rangel tem melhores ideias e se mostrar capaz de levar o Benfica ao seu devido lugar, que se vote no rangel e que ele ganhe!

Agora em termos de ideias empreendedoras que valorizassem o clube e a marca Benfica nunca ninguém chegou aos pés de lfv! E com certeza que as continuará a ter!

Agora, as habituais, apostar na formação, comprar melhor e vender melhor, arranjar investidores, devolver o Benfica aos benfiquistas, parece uma reedição das últimas eleições do sportem! E mais, um homem que critica o facto de lfv ter não Benfiquistas na estrutura não se pode deixar colar ao ex-presidente da casa do fcp do luxemburgo!
Não houve no passado ninguém como LFV, tão empreendedor quanto ele?Peço desculpa, mas então não estás ao corrente dos Grandes Presidentes que tivemos no passado...ou para ti, só podemos comprar LFV com VA e Manuel Damásio? Damásio que teve a Dignidade de se demitir depois de ver que não dava mais...

Os Grandes Presidentes que tivemos e que construíram um Benfica Europeu, os que construíram a antiga Luz, etc.

Borges Coutinho, só para dar um exemplo.

O Benfica não é uma marca é um Clube desportivo.É esse o mal.

Mais, quem salvou o Clube foi Manuel Vilarinho.Foi ele que no imediato nos salvou, não foi Vieira.

Mais, onde está a AG devido ao chumbo do R&C?Porque é que LFV não esclarece ninguém?

Pronto, respeito que tu te identifiques com isso tudo, mas faz-me confusão.

Machico

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2012, 01:23
este é tópico para quem deseja futuro no Benfica!

Força RANGEL!

Desejo que num futuro próximo o Rangel revele as caras.

Zlatan

Citação de: Shoky em 16 de Outubro de 2012, 01:40
Citação de: Zlatan em 16 de Outubro de 2012, 01:39

Não é quarta feira?

Tens razão.

Ainda assim, hoje já é terça :)

Patton

Citação de: volt em 16 de Outubro de 2012, 01:27
Citação de: franciscoafonso em 16 de Outubro de 2012, 01:16
Citação de: Saveloy em 16 de Outubro de 2012, 01:14
Mas o Benfica colou-se ao Porto?
Então não colou? Nos 9 anos de Vieira eles lá recuperaram a nossa vantagem em títulos. Estamos coladinhos.
E daqui a pouco, até têm mais campeonatos e tudo.
A obra está quase concluida.
No último mandato colou-se. Em termos da valia de jogadores, de presença na LC, em 3 anos ganhou-se um campeonato e lutou-se até ao fim por outro...ah é que eu ainda sou do tempo em que à décima jornada o Benfica já estava arredado do título (tipo rival sportem ultimamente)! Mas sim, eu não tou a dizer que fico contente com segundos lugares, quero ganhar! Se o rangel tiver a poção mágica...

Mas já agora pergunto, tendo em conta que o porco tem tido a mesma liderança nos últimos 30 anos, que com algum mérito e muita sujidade lá foi ganhando, porque é que de uma hora para a outra iria começar só a perder e o Benfica só a ganhar? 

_Benfiquista_

Na verdade, eu no geral gostei de o ouvir, mas notou-se ali algum nervosismo, talvez.

Também notei isso.

Mas pode ser que melhore.