[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

FullHouse

Citação de: Flavius Julius em 18 de Outubro de 2012, 15:08
Citação de: Theroux em 18 de Outubro de 2012, 15:00
Citação de: manjob em 18 de Outubro de 2012, 14:57
Acho piada colocar-se como currículo ser irmão de alguém.

Se estão muito orgulhosos de ter na lista o neto de alguém, não é de admirar.
Se na outra lista têm um senhor que descobriu que o Benfica tem um passivo de 0!
Deveria ser candidato ao Nobel da Matemática / Fisica / Quimica ou será Alquimia!

Devia ser PM de Portugal, pelos vistos resolvia a dívida num instante.

Flavius Julius

Citação de: Workaluk em 18 de Outubro de 2012, 15:04
Essa do curriculo tem muito que se lhe diga... Mas já que mandas ao ar o curriculo o RR que nem sequer vai mandar nada, talvez tambem devessem colo car o curriculo dos verdadeiros manda-chuvas dessa candidatura, mais uma vez eu não sei quem são, mas desconfio e esses tambem têm um curriculo deveras interessante.
Tens um cadidato que afirmam ser o Pai do Estadio da Luz!
Qual é a vossa moral!

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 18 de Outubro de 2012, 15:08
Citação de: TJSF em 18 de Outubro de 2012, 15:02
Theroux, como é que um clube pequeno, muito pequeno recebe 5M do Benfica por Mantorras e anos depois abre falência? È fácil. Quando se acabou os 5M que lhes demos, os problemas financeiros já não davam para tapar. Os 5M devem ter dado para uns 3 ou 4 anos de orçamento. Acabou-se o "subsidio" acabou-se o clube.

Isso é problema de que não soube gerir o clube. Passaram ANOS após LFV ter de lá saido até sairem das competições profissionais.

Isso do Alverca é um MITO, mas é um mito que me dá graça ler, de tão absurdo que é.

então vá...
tiremos da lista do que era o vieira antes do benfica a história do alverca...

fica:

vende pneus.

pronto resolvido.

totta

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Outubro de 2012, 15:07
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: Jakub em 18 de Outubro de 2012, 15:03
Tenho aqui OJOGO na mão. Já li a entrevista na churrasqueira a assar o salmão, já a li depois do almoço e já a li agora a beber café.

Acho que já li umas 3x. Que prazer é e que sonho me dá, ter um Benfiquista destes, junto com os restantes integrantes ser candidato a Presidente.

Temo que iremos desperdiçar outra oportunidade de Ouro, como fizemos com Luís Tadeu.

Também eu...temo o mesmo.
Mas infelizmente acho que a candidatura apareceu tarde demais. Foi um erro.

até podia vir com meio ano de antecedência...

o vieira tem as suas tropas tão amestradas que não teria hipótese na mesma...

se nós aqui debatemos o que debatemos todos os dias e ainda há quem não consiga ver, como será no mundo real?

É isso.
E na minha opinião se volta a ganhar este ano, nunca mais sairá, porque nunca mais se irá formar uma oposição.
Depois o Benfica vai parecer uma ditadura do médio-oriente. Depois do presidente, passa o cargo ao sobrinho, ao filho ou a alguém de confiança, mas sempre na mesma esfera, e por aí fora....

Flavius Julius

Theroux, como é que um clube pequeno, muito pequeno recebe 5M do Benfica por Mantorras e anos depois abre falência? È fácil. Quando se acabou os 5M que lhes demos, os problemas financeiros já não davam para tapar. Os 5M devem ter dado para uns 3 ou 4 anos de orçamento. Acabou-se o "subsidio" acabou-se o clube.

Isso é problema de que não soube gerir o clube. Passaram ANOS após LFV ter de lá saido até sairem das competições profissionais.

Isso do Alverca é um MITO, mas é um mito que me dá graça ler, de tão absurdo que é.
Oxalá não seja o Benfica daqui a uns anos! depois do LVF ter obrado!

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Outubro de 2012, 15:02

Do outro lado, andam muito orgulhosos de ter o Simão na comissão de Honra.
E a Fernanda Serrano.

Workaluk

Citação de: Trezeguet em 18 de Outubro de 2012, 15:05
Citação de: Workaluk em 18 de Outubro de 2012, 15:04
Essa do curriculo tem muito que se lhe diga... Mas já que mandas ao ar o curriculo o RR que nem sequer vai mandar nada, talvez tambem devessem colo car o curriculo dos verdadeiros manda-chuvas dessa candidatura, mais uma vez eu não sei quem são, mas desconfio e esses tambem têm um curriculo deveras interessante.
no tópico do Vieira não respondes tu às perguntas feitas

Que pergunta? Se me fizeste alguma não vi, os posts são tantos que passam varias paginas em minutos, mas aproveita agora...

LuigiSLB83

Não é mito nenhum:

29 Jul 2009, 15:32h
António Manuel Fernandes abandona o clube "triste, desiludido e maltratado"
"Tirei o Futebol Clube de Alverca de uma falência anunciada"

Esteve mais de vinte anos ligado ao Futebol Clube de Alverca (FCA). Depois da saída de Luís Filipe Vieira, assumiu a direcção do clube ribatejano em 2002, com uma dívida de dois milhões e quinhentos mil euros. Sete anos depois, António Manuel Fernandes demite-se e deixa nos cofres do Alverca 726 mil euros. Em entrevista a O MIRANTE fala das razões que o levaram a pedir a demissão de presidente da direcção, da situação financeira e do futuro do clube e de Luís Filipe Vieira. Voltar um dia ao FCA "nem pensar", diz o ex-presidente. Jorge Afonso da Silva

Que balanço faz de sete anos como presidente do Futebol Clube de Alverca?

Tirei o clube de uma falência anunciada. Com a falência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), deixou de se poder praticar futebol. Consegui, começando pelo último degrau, que é a segunda distrital, num ano subir à primeira distrital e este ano não subimos à honra por um lugar. Temos onze modalidades amadoras que são as que mais prezo. E com o novo projecto, estávamos em vias, de finalmente, arrancar com as obras do centro de estágio. O balanço é positivo.

O que esteve na origem da decisão de pedir a demissão?

Duas situações. A não assinatura de uma acta, por parte do presidente da assembleia-geral, Jorge Barroso, num negócio de 500 mil euros, referente a uma parcela de três mil metros que temos para vender. O negócio foi aprovado na última assembleia-geral de 8 de Junho, com 34 votos a favor e um contra. Chegados a Julho, o presidente da assembleia-geral ainda não tinha assinado.

Já tinham comprador?

Já. À Imocochão. (Luís Filipe Vieira é o sócio maioritário). Por causa do comprador me conhecer como uma pessoa de palavra e precisar desta acta assinada, é que eu já andava a mentir às pessoas há mais de um mês. Disse já chega e pedi a demissão.

É um bom negócio para o Alverca?

Sem dúvida. Aquilo não serve de nada. É um terreno em forma de bico, por trás da bancada pequena do estádio. Será para construir a estrada que dá acesso à urbanização da Imocochão.

E a outra situação?

O bar do Alverca é explorado pelo José Tomás que há oito anos não fazia contas com o clube e ainda apresentava três mil euros a seu favor. Pretendíamos liquidar as contas e foi delegado no nosso consultor jurídico, que faz parte da direcção, pô-lo na rua. O presidente da assembleia-geral entendia que eu é que o tinha de pôr na rua. Não cedo a chantagem de ninguém.

Oficializou a sua demissão na reunião de direcção de dia 16...

O regulamento interno do FCA, permite ao presidente da assembleia-geral, sempre que pudesse e quisesse, estar presente nas reuniões, sem direito a voto. Fui acusado por ele, em frente a toda a gente, que eu não respeitava as decisões da direcção. Só ouve um vice-presidente que desmentiu, os outros não desmentiram, mas calaram-se. Antes de vestir o casaco e vir-me embora disse: digam-me uma dessas situações. Senti-me pouco acompanhado e maltratado.

Sai magoado?

Só me magoa quem eu quero. Saio triste e desiludido. Pela primeira vez na minha vida não levei um projecto até ao fim. Tenho a minha vida e não preciso daquilo para nada. Agora vou-me dedicar às três empresas que tenho em Alverca e uma no Porto.

Espera um dia regressar ao clube?

Nem pensar nisso. É a minha última palavra.

Acha que terá alguma repercussão a sua demissão?

O futuro do Alverca não está posto em causa Os insubstituíveis estão todos no cemitério. É preciso alguém que dedique as horas que eu dediquei. Fui com 39 graus de febre assinar o protocolo com a câmara de Vila Franca.

"Saneei financeiramente

o clube"

Qual é a situação financeira do clube?

Herdei o Alverca endividado em mais de 500 mil contos (dois milhões e meio de euros) fora os juros. Deixo o clube com dinheiro nos cofres. O Alverca tem, como qualquer empresa, dívidas correntes. Talvez 125 mil euros. Mas não tem nenhuma acção de penhora nem nenhuma acção em tribunal.

Quanto dinheiro deixa nos cofres?

Saneei financeiramente o clube e deixo o clube com 726 mil euros. Dava para o Alverca, com uma gestão equilibrada, manter-se nos próximos três anos. Até que a crise passe, para depois arranjar publicidade, pois neste momento é impossível. Há ainda os direitos FIFA do Maniche. Não pagaram ainda mas eram mais 120 mil euros que ficavam no clube.

Em que ponto fica o dossier do Complexo Desportivo do Alverca?

O projecto teve de ser reestruturado e já devia ter sido entregue na câmara de Vila Franca de Xira. Estou convencido, que se eu continuasse, em Setembro estávamos a começar com as obras. Até Agosto, talvez Setembro do próximo ano, estivesse totalmente concluído e pago.

Fica em causa o projecto com a sua saída?

Se tivesse ficado, penso que a direcção teria tomado uma posição, uma vez que o litígio era só com uma pessoa. Como não tomou, leva-me a crer que as linhas orientadoras serão as mesmas nesta situação. Acredito que o complexo é para avançar.

Falou em câmara. Como era o seu relacionamento com a presidente?

Não tínhamos uma relação de amizade, mas seria o melhor possível. Era um relacionamento institucional. Era falso que tinha mau relacionamento com a câmara. Intervi sempre em defesa dos interesses do FCA.

E com o presidente da junta de Alverca?

Não era uma pessoa muito aberta mas não tenho nada a dizer.

"Alverca foi Trampolim

para Luís Filipe Vieira"

Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?

Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.

Não manifestou a sua discordância?

Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.

Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?

Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.

A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?

(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Noto uma certa mágoa nas suas palavras...

Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?

Está a referir-se ao quê?

Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.

Jorge Barroso assinou a acta e agradeceu a António Manuel Fernandes

Confrontado com as críticas de António Manuel Fernandes, que acusou o presidente da assembleia-geral do Futebol Clube de Alverca de não assinar a acta que permitia, que o negócio do terreno do "bico" avançasse, Jorge Barroso responde. " Disse que assinava a acta depois de estarem cumpridas todas as decisões dos sócios. Antes da venda do terreno, decidiram que o José Tomás (pessoa que explora o bar principal do Alverca) tinha de se ir embora até 30 de Junho e não foi. O ex. presidente não o queria pôr na rua", acusa o presidente da assembleia-geral do Alverca

Mas Jorge Barroso, antes do final da reunião, em que António Manuel Fernandes oficializou a sua demissão, e após este ter saído, assinou a acta e confirmou a O MIRANTE que o negócio com a Imocochão vai mesmo avançar.

Numa nota final, o presidente da assembleia do clube ribatejano deixa uma palavra ao presidente demissionário. "Apesar dos erros, uma pessoa que está, de uma forma honesta, durante vinte anos num clube, e que dá tudo o que tem em prol dessa colectividade, penso que é de registar e de se dizer um muito obrigado", disse Jorge Barroso.

Hélder Vieira é o senhor que se segue à frente dos destinos do Alverca

Um projecto de continuidade é o que promete o novo presidente do Futebol Clube de Alverca (FCA). Hélder Vieira tem 42 anos e era um dos vice-presidentes da direcção do demissionário António Manuel Fernandes. Depois de ter sido cooptado pelo presidente da assembleia-geral do clube Ribatejano, Jorge Barroso, o seu nome foi aceite na reunião dos órgãos sociais que decorreu na quinta-feira 23 de Julho.

Empresário ligado à área da arquitectura das engenharias, o novo presidente do FCA morou na cidade ribatejana mas actualmente reside na freguesia do Forte da Casa. Quanto às linhas mestras que vão orientar a sua presidência, Hélder Vieira é claro. "As medidas vão continuar a ser as mesmas. É um projecto de continuidade. O mais importante para o Alverca neste momento é o futuro centro de estágio que tem de ser continuado e concluído", garante o presidente.

Com o objectivo de quebrar "um desfasamento" que havia entre os sócios e a estrutura do clube, Hélder Vieira defende "que os sócios se façam ouvir e que sejam ouvidos". A Assembleia-Geral vai reunir no dia 17 de Stembro.

http://dossiers.omirante.pt/noticia_dos.asp?idgrupo=93&IdEdicao=402&idSeccao=6107&id=56014&Action=noticia

Chefe

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2012, 14:56
agora para se ter sucesso no futebol, é preciso ter um curricullum exemplar...
cuidado com os Vales e Azevedos.

Shoky

O Benfica actual...de Benfica já tem muito pouco.

Mais 4 anos disto...e o último que feche a porta.

Cada vez menos Benfiquistas se identificam com esta merda raçada de Porto e Sporting...este aborto que Vieira inventou.

TJSF

O Alverca depois de deixar de ter um Presidente que convivessem com PdC nunca mais se aguentou. Estes Presidentes de clubes pequenos que trocam favores pela permanência ;D

Theroux

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2012, 15:09

É mito é...para ti.
Mas não surpreende.

Não te responde porque não fazes a mínima ideia por onde andava o Alverca quando LFV pegou nele.

Lá está, tem graça ver pessoal a cair no rídiculo.

Flavius Julius

Citação de: FullHouse em 18 de Outubro de 2012, 15:10
Citação de: Flavius Julius em 18 de Outubro de 2012, 15:08

Se na outra lista têm um senhor que descobriu que o Benfica tem um passivo de 0!
Deveria ser candidato ao Nobel da Matemática / Fisica / Quimica ou será Alquimia!

Devia ser PM de Portugal, pelos vistos resolvia a dívida num instante.
Vitor Gaspar vê e aprende! crlh
Alguem mande o nº de telefone do Gasoso ao Min. das Finanças crlh!

Flavius Julius

Citação de: Theroux em 18 de Outubro de 2012, 15:12
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2012, 15:09

É mito é...para ti.
Mas não surpreende.

Não te responde porque não fazes a mínima ideia por onde andava o Alverca quando LFV pegou nele.

Lá está, tem graça ver pessoal a cair no rídiculo.
era gerido pelo Vale e Azevedo!?

Machico

não está legível, vou ter de comprar o jornal o nojo.