[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

Joga Bonito

Comunicado de Rui Rangel:

De forma anti-democrática e reveladora de uma postura lesiva dos altos interesses dos associados, e do próprio Sport Lisboa e Benfica, os responsáveis da Lista A, presidida por Luís Filipe Vieira, têm fugido descaradamente à necessária postura de esclarecimento que se lhes exige enquanto actuais titulares e recandidatos aos corpos sociais do nosso Clube.

Face à sistemática recusa em participarem em debates ou encontros públicos e organizados pelos órgãos de comunicação social, a Lista B, presidida pelo juiz desembargador Rui Rangel, vem desta forma manifestar o seu mais vivo repúdio pela inacreditável 'lei do silêncio' que ofende a memória e a História do Benfica e lança um manto de censura sobre a discussão positiva e construtiva que a todos conviria a fim de, mais e melhor, poderem formar a sua opinião e exercerem o seu direito de voto no próximo dia 26 de Outubro.

Claro que Luís Filipe Vieira não é o único responsável da Lista A que se tem demarcado do necessário e urgente debate público. Depois da evidência do seu receio em enfrentar Rui Rangel, também Rui Gomes da Silva, por exemplo, se escusou a debater com Francisco da Cunha Leal a vida do Sport Lisboa e Benfica nos únicos moldes que à Lista B – e ao Glorioso – interessava: de forma elevada, esclarecedora e útil para todos!

Perguntamos: como será possível não promover o debate positivo quando na Lista A entra Manuel Alegre, ex-candidato a Presidente da República e poeta da liberdade, que advoga o livre debate de ideias em nome de um objectivo comum, isto é, a defesa de um Clube cada vez mais transparente e próximo dos adeptos?
Mais: como é, em suma, possível que em pleno período eleitoral uma das partes, por sinal, a que está ainda ano poder, não queira efectivamente debater tudo aquilo que interessa ao presente e ao futuro do nosso Benfica?

Por isso, uma vez mais, desafiamos Luís Filipe Vieira e a sua lista, a um debate público, aberto, democrático e cordial.
É tudo isto que o candidato da lista B, o juiz desembargador Rui Rangel, defende e acredita: devolver o Benfica aos Benfiquistas, rumo à vitória!

magoslb

Esta história veio de onde? RR quer decidir numa AG o caminho e preferência dos Direitos de tv, é isso?

Pilar

Eu percebo o vosso orgulho (antecipado) por um Presidente que traga a assembleia matérias passíveis de aprovação de sócios. Eu vejo isso com alguma reserva. Os sócios de uma futura assembleia serão os mesmos que agora a constituem e serão os mesmos que votam. É inegável que há projectos e propostas que não podem passar à margem dos sócios e carecem de aprovação dos mesmos, mas há outros que, pela sua importância, podem impedir o sucesso de uma forma global do mandato de um presidente.

pguerreiro

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Outubro de 2012, 17:34
Já outros marcam AG para darem Golpes estatutários para um dia da semana...
Isso não Paulo.

dmc

Citação de: Pilar em 19 de Outubro de 2012, 17:39
Eu percebo o vosso orgulho (antecipado) por um Presidente que traga a assembleia matérias passíveis de aprovação de sócios. Eu vejo isso com alguma reserva. Os sócios de uma futura assembleia serão os mesmos que agora a constituem e serão os mesmos que votam. É inegável que há projectos e propostas que não podem passar à margem dos sócios e carecem de aprovação dos mesmos, mas há outros que, pela sua importância, podem impedir o sucesso de uma forma global do mandato de um presidente.

Concordo, mas quando vejo o Oliveira sentado ao lado de LFV, começo a duvidar se os interesses do Benfica estão acautelados.

CaCo

magoslb

Concordo com a Pilar. Os sócios votam numa lista que é constituída por gente competente e que funciona dentro desse mercado, ou seja gente que percebe da poda. Não me parece adequado pôr pessoas de várias sensíbilidades e conhecimentos díspares, sem conhecimento de causa, a decidir isso. Querer fazer um estádio ou uma sad é uma coisa objectiva e directa. Os direitos tv, podem   ter diversas plataformas que só gente entendida na matéria pode estruturar.

paulomaia1972

Uma coisa eu sei, Rangel não foge ao debate, tem programa, dá entrevista apresentando as suas opiniões e visão para o futuro do Benfica.

Do outro lado, o que eu vejo é uma mão cheia de nada. Ou antes, comprar votos, chamar a oposição de benfiquistas, o passivo é zero, a comissão de honra e o gato do Cr7...

MBACANO

Para estas eleições a minha lista de preferências seria:

1º - Que RR ganhe

tal não sucedendo:

2º - Que RR tenha mais Votantes que lfv, mesmo que tendo menos Votos.

Tal não sucedendo:

3º - Que tenha no minimo 35%

Tal não sucedendo:

4º - Que o fim seja rápido e sem dor.

NoRemorse82

Citação de: MBACANO em 19 de Outubro de 2012, 17:45
Para estas eleições a minha lista de preferências seria:

1º - Que RR ganhe

tal não sucedendo:

2º - Que RR tenha mais Votantes que lfv, mesmo que tendo menos Votos.

Tal não sucedendo:

3º - Que tenha no minimo 35%

Tal não sucedendo:

4º - Que o fim seja rápido e sem dor.
x2

diogocl

Falando a serio:
O NGL já apresentou o programa da sua candidatura.
Ou ainda vai apresentar?

CaCo

rocky

entao o papagaio RGS tambem refusou o debate ... para ir para o dia seguinte mandar bitaites e mentir aos Benfiquistas é o primeiro a faze-lo

paulomaia1972

Citação de: magoslb em 19 de Outubro de 2012, 17:43
Concordo com a Pilar. Os sócios votam numa lista que é constituída por gente competente e que funciona dentro desse mercado, ou seja gente que percebe da poda. Não me parece adequado pôr pessoas de várias sensíbilidades e conhecimentos díspares, sem conhecimento de causa, a decidir isso. Querer fazer um estádio ou uma sad é uma coisa objectiva e directa. Os direitos tv, podem ser  ter diversas plataformas que só gente entendida na matéria pode estruturar.

Até posso concordar, mas os sócios sabiam o que era uma SAD? Não seria também a direcção a mais elucidada sobre a mesma.

Quando se coloca aqui por Rangel levar a questão a uma AG, não é decidir qual a melhor plataforma, mas sim a questão política da mesma, não queiram fazer de nós burros, a questão é assinar ou não com a Sportv. APENAS ISSO.

paulomaia1972