[Eleições 2012] Debate sobre o candidato L. F. Vieira

Amigo das modalidades

Citação de: sem gelo em 16 de Outubro de 2012, 15:00
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2012, 14:57
Citação de: lonstrup em 16 de Outubro de 2012, 14:52
então por favor expliquem-me a noção de interrupção de sócio.

deixa de pagar as quotas. Muito simplesmente.

Dou o exemplo do meu pai. deixou de pagar as quotas no dia em que Vale e Azevedo tomou posse, e é sócio desde 196... e qq coisa, não me lembro de cor. Por volta de 2000, dp da saida de Vale e Azevedo, o meu pai fez-se sócio novamente, juntamente comigo (por ser filho de sócio, e ter o estatuto de sócio isento (menor), tb o meu número estava suspenso). Em 2000, fizemos-nos novamente sócios, ficando na altura com fichas novas, com os numeros 198mil e qq coisa...

Ou seja, ambos tinhamos naquele momento, 2 numero de sócios. O dos pagamentos interrompidos, e o novo. Em 2001, o meu pai decidiu pagar tudo o que devia de quotas para trás, para recuperarmos os numeros antigos. E assim foi, Pagou, cancelaram as inscrições feitas em 2000, e assumimos os numeros antigos. Parou a interrupção de sócio, no fundo.

Acredito que o Vieira tenha feito algo do género... isto se alguma vez foi sócio nos anos 50 ou 60, pq isto eu sinceramente tb duvido muito, muito, muito. Mas só posso especular.

got it?

eu considero-te um ininterrupto ... sem demagogia

pah então vamos a um jurista esclarecer isto, não? então para ti, houve ali um periodo em que eu fui 2 vezes sócio ao mesmo tempo. Era um super-sócio, então! pagava quotas por 1, mas era 2 vezes ao mesmo tempo. UAU!

Fidags

Citação de: sem gelo em 16 de Outubro de 2012, 15:01
Citação de: Fidags em 16 de Outubro de 2012, 14:58
Citação de: sem gelo em 16 de Outubro de 2012, 14:55
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2012, 14:52
Citação de: sem gelo em 16 de Outubro de 2012, 14:49
Citação de: Sickness:SLB em 16 de Outubro de 2012, 14:46
"Ininterruptos" quer dizer sem nunca falhar quotas, ou caso falhe e pague depois, consideram-se 25 anos seguidos à mesma?

Isto é fundamental.

Na minha opinião sempre que recuperas o número (pagando para trás) passa a ser ininterrupto.

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

é por isso que se deixas de pagar as quotas, podes inscrever-te novamente como sócio, começando "do zero". E dp se quiseres, pagas tu para trás e recuperas o número, isso sim é verdade, mas não é ininterrupto.

Ininterrupto é sem interrupção. E um gajo que se inscreve novamente para ser sócio, q no fundo tem 2 numeros, tem o primeiro deles "interrompido".

Então pagas para trás para quê? Para recuperares a filiação inicial ...
Admito outras interpretações não percebo é a lógica.

Por alguma razão o número fica xxxxx/1 e não xxxxx/0 como é o meu, porque eu pago as cotas ininterruptamente..

aquando de uma remuneração essa situação desaparece

Certo, mas ele esteve lá para demonstrar alguma coisa...digo eu..

Pode ter o número antigo "legalizado" mas não foi ininterrupto..

Zaratustra

O Vieira, se justificar, vai dizer que deixou de pagar quotas por:

a) motivos de saúde (a mesma justificativa q deu para ser socio do SCP)

b) exigia sacrifícios familiares insuportáveis

c) outras teorias da cáca

sardao

Se é assim, só é ininterrupto quem não tem dinheiro para pagar tudo o que está para trás.

Se algum amigo do LFV o fez sócio há 30 ou 40 anos (são coisas que acontecem) e deixou de pagar quotas, então ele pagando tudo para trás é considerado um sócio ininterruptos

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Miguel Gouveia em 16 de Outubro de 2012, 14:53
Houve renumeração de associados em 1992/93, sendo excluidos os sócios com quotas em atraso há um período de tempo "substancial", como acontece hoje em dia. O Vieira não aparece nessas listas dos galardões. A ter sido sócio antes, foi excluído! Logo, em 2012 nunca tem 25 anos de sócio efectivo inunterruptos.

Pronto, esclarece o que disse no meu post anterior.

Não pode ser a opção 1 do meu post anterior já que houve revisão dos associados e eliminados todos os que tinham quotas em atraso.

Logo, resta-nos a opção nº2:
O nº é aldrabado.

VodkaBoy

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Outubro de 2012, 14:41
Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2012, 14:38
Sinceramente, parece-me demasiado cedo para aferir que Vieira não tem 25 anos de sócio.
Simplesmente porque não foram apresentadas as lista até 2005 (data da ultima recontagem). Vieira pode ter recuperado o seu numero de socio, algures entre 1993 e 2005.
Artigo 61º
Constituição

O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco  anos
ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.
A tua percepção de ininterruptos é diferente da minha.

Para mim, um sócio que recupere o seu numero passa a constar para o Benfica, como se nunca tivesse deixado de pagar as suas contribuições. sendo tratado de uma forma totalmente igual a quem o tenha feito.

Artigo 33º
Recuperação do número de sócio

A readmissão poderá conferir ao antigo associado o direito de recuperar o seu
número de origem, bem como a qualidade de sócio, mediante a condição de pagar
todas as quotas e demais contribuições relativas ao período de ausência de
associado, calculadas face aos valores vigentes na data do pedido.

ivodaniello

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2012, 15:03

Dou o exemplo do meu pai. deixou de pagar as quotas no dia em que Vale e Azevedo tomou posse, e é sócio desde 196... e qq coisa, não me lembro de cor. Por volta de 2000, dp da saida de Vale e Azevedo, o meu pai fez-se sócio novamente, juntamente comigo (por ser filho de sócio, e ter o estatuto de sócio isento (menor), tb o meu número estava suspenso). Em 2000, fizemos-nos novamente sócios, ficando na altura com fichas novas, com os numeros 198mil e qq coisa...

Ou seja, ambos tinhamos naquele momento, 2 numero de sócios. O dos pagamentos interrompidos, e o novo. Em 2001, o meu pai decidiu pagar tudo o que devia de quotas para trás, para recuperarmos os numeros antigos. E assim foi, Pagou, cancelaram as inscrições feitas em 2000, e assumimos os numeros antigos. Parou a interrupção de sócio, no fundo.

Acredito que o Vieira tenha feito algo do género... isto se alguma vez foi sócio nos anos 50 ou 60, pq isto eu sinceramente tb duvido muito, muito, muito. Mas só posso especular.

got it?

pah então vamos a um jurista esclarecer isto, não? então para ti, houve ali um periodo em que eu fui 2 vezes sócio ao mesmo tempo. Era um super-sócio, então! pagava quotas por 1, mas era 2 vezes ao mesmo tempo. UAU!

acho que o user Amigo das Modalidades, devia ter direito a entrar nesse grupo restrito dos "Grandes Benfiquistas", fazendo a meia duzia do Vilarinho +1

andrebond

Desculpem mas a leitura que faço de ininterruptos é a de não ser possível, para trás, fazer uma quebra no vínculo de associado.

A partir do momento em que se permite que se pague retroactivamente as quotas (sem nenhum limite temporal) permite-se que esse vínculo não tenha a referida quebra pelo que o mesmo é reposto.

Rui Costa

"Recuperar". A palavra é importante. Só recuperas algo que perdeste.

Chefe

got it?

Citação de: Zaratustra em 16 de Outubro de 2012, 12:13
Luís Filipe Vieira ataca contas da TVI

"Recebi dele (José Eduardo Moniz) uma mensagem muito curiosa e não quero falar muito sobre ela, mas foi num jogo em que perdemos, em casa [nr. Académica], e onde fomos prejudicados. Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar quotas há 31 anos. Desde que cheguei ao Benfica que as contas são auditadas, consolidadas e publicadas. Se calhar estão muito melhores do que as contas do grupo que é dono da TVI"

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1267792&especial=Jos%E9%20Eduardo%20Moniz&seccao=TV%20e%20MEDIA

Vieira e Moniz juntos contra os "aventureiros"

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=2827229

É preciso dizer alguma coisa?

Zaratustra

a mim parece-me óbvio o motivo do luis filipe vieira ser sócios dos 3 grandes, queria ser presidente de um deles desse por onde desse, a fava saiu-nos a nós, como de costume

Fidags

Citação de: andrebond em 16 de Outubro de 2012, 15:06
Desculpem mas a leitura que faço de ininterruptos é a de não ser possível, para trás, fazer uma quebra no vínculo de associado.

A partir do momento em que se permite que se pague retroactivamente as quotas (sem nenhum limite temporal) permite-se que esse vínculo não tenha a referida quebra pelo que o mesmo é reposto.

Mas o que é certo é que quebrou..logo não ininterrupto..

Ainda assim resta saber se essa recuperação foi paga..

Chefe

Citação de: Zaratustra em 16 de Outubro de 2012, 15:06
a mim parece-me óbvio o motivo do luis filipe vieira ser sócios dos 3 grandes, queria ser presidente de um deles desse por onde desse, a fava saiu-nos a nós, como de costume
O homem não tem paixão futebolistica. Basicamente achava que era bom para os negócios.

lopi75slb

Citação de: Chefe em 16 de Outubro de 2012, 15:07
Citação de: Zaratustra em 16 de Outubro de 2012, 15:06
O homem não tem paixão futebolistica. Basicamente achava que era bom para os negócios.
Ai esta a verdade .

EPluribusUnum

A entrada de Moniz na direcção foi bem analisada pelo Dr. Rangel ontem na apresentação da sua candidatura.

José Eduardo Moniz não irá para a direcção apenas para ser vice-presidente por 1,2,3 ou 4 anos.

Irá com alguma garantia futura. O maior rival na actualidade aproxima-se no números de campeonatos ganhos e dentro dos próximos anos, a avaliar pelo rácio de campeoantos ganhos e perdidos, a bola de neve das contas é cada vez maior, e o ónus da culpa será entregue a outro caso ambos os aspectos acima mencionados se revelem prejudiciais ao Benfica.

Resta saber quanto tempo demorará.