Refundar o clube - Assunto sério!

VALEBEM

Carta de despedida de um Benfiquista: Depois de 29 anos, hoje perdi a fé no Benfica. Porque os valores do Clube são hoje uma coisa que nada tem a ver com aqueles que me foram incutidos, e pelos quais me apaixonei. Nem tão pouco me revejo nas pessoas que o apoiam, pelo menos na maioria. Este Benfica não me diz nada. A mim e a muitos outros. Mais do que ganhar muito pouco, o Benfica perdeu coisas muito mais importantes, como a matriz da sua Fundação, e o seu cariz popular e democrático. Hoje vi a secção de boxe, há muito tempo ao serviço de Vieira, a agredir e a intimidar as pessoas que livremente se queriam manifestar. Não estou para sustentar interesses que nada têm a ver com os interesses do Benfica. Um grupo de quase uma dezena de Benfiquistas, no qual me encontrava presente questionou, ainda antes de as urnas fecharem, de forma civilizada e educada (sim, a esmagadora maioria de quem não votou em Vieira é gente educada e civilizada, e muito mais informada do que quem votou a favor), o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Luís Nazaré, sobre a elegibilidade de luís filipe vieira, e sobre os estatutos. A resposta dada é que, se os estatutos fossem cumpridos, quase ninguém se poderia candidatar! Tudo dito!!! O Benfica é, neste momento, uma farsa. Sem regras, e completamente a saque! Eu estou de consciência tranquila! A partir de hoje, a minha vida será bem mais tranquila! Que voltes um dia, Benfica!
Além de tudo o que sabemos e já sabiamos, o que vi ontem foi o cúmulo! Pessoal a ser enxotado do pavilhão, a levar socos e pontapés, só por estar legitimamente a protestar... Não foi isto que me atraiu no Benfica! O pessoal que ontem votou Vieira ficará com um peso brutal na consciência! Como ainda ontem comentámos, com opiniões de pessoas especializadas, o Benfica está numa situação financeira gravíssima, sobre a qual a Direcção mentiu descaradamente aos sócios (mas a maioria gostou disto), temos uns estatutos a que o presidente da Mesa da AG fecha os olhos (foi ele que nos disse), e desportivamente vimos o porto ganhar mais títulos europeus do que nós campeonatos na gestão Vieira... Ouvimos Nazaré dizer que na AG para a aprovação das Contas não deu os 30 minutos da praxe para falar de outras questões, porque muita gente já tinha falado sobre outros assuntos no período para falar das contas. Mais uma vez, quem cumpre as regras, é prejudicado! Esquecemo-nos de perguntar ao Nazaré o que mudou desde a célebre AG para a construção do estádio, em que acusou Vieira de «estar a servir-se do Benfica para defender os seus interesses pessoais», para a actualidade! No entanto, o homem pareceu-me um pouco curvado! Deve ser da coluna!
Para finalizar, de resgistar mais uma vez a laia e a lata do presidente do benfica, com letra pequena. Depois de insultar o outro candidato com mentiras e acusações graves, às quais Rangel teve a decência e a educação de não responder, vem agora hipocritamente pedir a ajuda deste para resolver os problemas do Benfica. O Benfica tem um pessoa muito perigosa a liderá-lo. O futuro mostrá-lo-á.

candona

Citação de: InsurgentDrums em 27 de Outubro de 2012, 11:48
Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.
Finalmente chegou a voz do bom senso

Bailey

Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.

Tens toda a razão no que dizes.

Quanto à parte que eu sublinhei, essa é a parte que verdadeiramente me doeu na alma ontem. Foi precisamente isso. Não me identifiquei minimamente com o que assisti ontem: Com o bater palmas sem saber porquê, com votar em alguém e não saber explicar porquê, com o encolher de ombros quando falam que não ganhamos títulos e dizerem que isso não é o mais importante.

Mas tens toda a razão, o Benfica é dos sócios TODOS. E ontem senti-me verdadeiramente deslocado. E para quem é sócio há 24 anos, desde os seus 6 anos de idade, ou seja, sócio basicamente desde que me lembro de existir, não fazes ideia do que doi na alma sentir-me tão deslocado.

VALEBEM

Esta eleição foi tudo menos democrática! Há um poder que usa os meios do Clube para a sua santificação, há uma Direcção e uma Mesa da AG que não respeita os estatutos do Clube (foi o próprio Nazaré que nos disse isso), e há uma presidente mal educado, que insulta os adversários, e MENTE descaradamente aos Benfiquistas.
Se calhar sou eu que deixei de me identificar com os Benfiquistas, e os portugueses em geral. Parece que qualquer pessoa, ou quase, está à venda, e tem o seu preço.

candona

Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:45
Citação de: candona em 27 de Outubro de 2012, 11:41
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:33
Outra ideia era uma a impressão de uma grande quantidade de flyers a INFORMAR os sócis.

Aqui no SB somos pessoas "doentes" pelo Benfica e o nosso grau de informação sobre o clube é elevadissimo, por vezes 100% superior à maioria das sócios. Daí não ser anormal os resultados das sondagens que por aqui se verificaram.
LOL

não te rias rapazinho...é a triste realidade em que o clube está metido. 10 anos, perdeste 9 taças de Portugal, 8 Campeonatos e 9 Supertaças.

O Maior clube Portugues(não este benfiquinha) tem que obrigatoriamente em 10 competições ganhar no MINIMO metade.
Caro menino,
Eu nao sou do Benfica apenas e só para ir ao Marques festejar. Também, mas não só.  Sou do Benfica pelos valores que sempre representou, e um deles é a democracia e o respeito por todos. Coisa que alguns aqui parece que esqueceram no meio da sua obcessao com o rival do norte. 
Se é títulos que querem, a tudo o custo e sem olhar a meios, não é preciso refundar clube nenhum.

VALEBEM

Exacto. Quando fui votar tive a curiosidade, mais uns amigos, de perguntarmos a duas pessoas de idade em quem iam votar, e porquê... As respostas foram «o Rangel é outro vale e azevedo», e a outra foi «basta olhar para este estádio»... Tudo dito!

GTtdi_SLB

no dia do juízo final em que lfv terá de sair, muita coisa recalcada vai sair cá para fora de toda a nação Benfiquista. os crentes que disfrutem agora do parco sucesso desportivo do lfv, pois não têem moral nem autoridade para se queixar!

a estratégia de descredibilização de RR por parte de lfv funcionou bem, lá montar uma estrutura para deitar os outros abaixo nisso lfv é bom, agora montar uma estrutura de sucesso desportivo isso é que já é mais difícil...puta que o pariu.

quais vão ser as desculpas daqui para a frente? e quando os insucessos voltarem à baila? as casas do Benfica são neste momento as tetas onde lfv sabe bem mamar pois foi ele que implantou esse cancro. lfv teve medo de dar peso aos votos dos sócios em detrimento das casas (quem as controla, ganha sempre). infelizmente não votei, mas a votar seria branco, isto porque não defendi nenhuma das listas.

é mais do mesmo a caminho! mais do mesmo! e isso inclui 1 alegria em 4 anos e muita tristeza pelo caminho.

lfv: põe-te fino chulo, se não consegues erguer o maior movimento associativo português então põe-te no car@lho e dá o lugar para que outros tentem fazer melhor.

evorici

Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2012, 13:46
Carta de despedida de um Benfiquista: Depois de 29 anos, hoje perdi a fé no Benfica. Porque os valores do Clube são hoje uma coisa que nada tem a ver com aqueles que me foram incutidos, e pelos quais me apaixonei. Nem tão pouco me revejo nas pessoas que o apoiam, pelo menos na maioria. Este Benfica não me diz nada. A mim e a muitos outros. Mais do que ganhar muito pouco, o Benfica perdeu coisas muito mais importantes, como a matriz da sua Fundação, e o seu cariz popular e democrático. Hoje vi a secção de boxe, há muito tempo ao serviço de Vieira, a agredir e a intimidar as pessoas que livremente se queriam manifestar. Não estou para sustentar interesses que nada têm a ver com os interesses do Benfica. Um grupo de quase uma dezena de Benfiquistas, no qual me encontrava presente questionou, ainda antes de as urnas fecharem, de forma civilizada e educada (sim, a esmagadora maioria de quem não votou em Vieira é gente educada e civilizada, e muito mais informada do que quem votou a favor), o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Luís Nazaré, sobre a elegibilidade de luís filipe vieira, e sobre os estatutos. A resposta dada é que, se os estatutos fossem cumpridos, quase ninguém se poderia candidatar! Tudo dito!!! O Benfica é, neste momento, uma farsa. Sem regras, e completamente a saque! Eu estou de consciência tranquila! A partir de hoje, a minha vida será bem mais tranquila! Que voltes um dia, Benfica!
Além de tudo o que sabemos e já sabiamos, o que vi ontem foi o cúmulo! Pessoal a ser enxotado do pavilhão, a levar socos e pontapés, só por estar legitimamente a protestar... Não foi isto que me atraiu no Benfica! O pessoal que ontem votou Vieira ficará com um peso brutal na consciência! Como ainda ontem comentámos, com opiniões de pessoas especializadas, o Benfica está numa situação financeira gravíssima, sobre a qual a Direcção mentiu descaradamente aos sócios (mas a maioria gostou disto), temos uns estatutos a que o presidente da Mesa da AG fecha os olhos (foi ele que nos disse), e desportivamente vimos o porto ganhar mais títulos europeus do que nós campeonatos na gestão Vieira... Ouvimos Nazaré dizer que na AG para a aprovação das Contas não deu os 30 minutos da praxe para falar de outras questões, porque muita gente já tinha falado sobre outros assuntos no período para falar das contas. Mais uma vez, quem cumpre as regras, é prejudicado! Esquecemo-nos de perguntar ao Nazaré o que mudou desde a célebre AG para a construção do estádio, em que acusou Vieira de «estar a servir-se do Benfica para defender os seus interesses pessoais», para a actualidade! No entanto, o homem pareceu-me um pouco curvado! Deve ser da coluna!
Para finalizar, de resgistar mais uma vez a laia e a lata do presidente do benfica, com letra pequena. Depois de insultar o outro candidato com mentiras e acusações graves, às quais Rangel teve a decência e a educação de não responder, vem agora hipocritamente pedir a ajuda deste para resolver os problemas do Benfica. O Benfica tem um pessoa muito perigosa a liderá-lo. O futuro mostrá-lo-á.

Obrigado Valebem, pensava que eu fosse o unico que sente isso.

Um abraço

VALEBEM

Ninguém aqui quer ganhar a todo o custo! Aliás, basta lker quase todos os posts, que a grande preocupação é com o estado da democracia do Clube, se é que ela existe. E de uma maioria de sócios que vota Vieira, é certo, mas cuja maioria dá motivos risíveis, no meu entender, para o fazer.
O estado financeiro do Clube e da SAD, sobre os quais Vieira mentiu descaradamente aos sócios, é calamitoso! Mas calamitoso mesmo!
Aliás, eu e mais alguns, ontem, estivemos à conversa com duas ou 3 pessoas, e bastou dizer algumas coisas que elas desconheciam, para verem que há outra verdade. Só que a maioria só lê A Bola e vê Benfica TV, que mais parece a TV Coreia do Norte, e pensa que aquilo é a única doutrina.
Eu próprio abandonarei este Fórum, e a militância de 29 anos pelo Benfica!
O Benfica, neste momento, tem valores à porto, e conquistas à sporting!

rocky

insatisfeito

No Rangers também estava tudo bem.  :confused:

Aloutre

Infelizmente, é a verdade. Ainda me custa aceitar que chegámos a este ponto de sermos nós Benfiquistas a fazer o nosso próprio caixão

R3nas

:bow2:

RedStar1982

Vamos por partes:

O Benfica é dos Sócios? Já foi, no tempo em que ser sócio era um privilegio e ao mesmo tempo um dever, no tempo em que um sócio tinha quase que um código de barras no coração que ao entrar no estádio da Luz apitava...então numa certa bancada...apitava sempre que passava alguém...porque era tudo sócio. Agora o Benfica é de um conjunto de clientes...que nem precisam de ser Benfiquistas. Por outro lado é gerido por "profissionais" que não são Benfiquistas. Ver o Benfica como uma empresa ou gerir os Benfiquistas como clientes é reduzir a NADA o Benfica CLUBE.

Uma ideia estúpida? Não dá para mais? Colega de fórum, sou um simples Benfiquista, felizmente com uma educação normal e uma formação académica que me permite viver de forma razoável nesta sociedade pobre de valores e acima de tudo, pobre de espírito. Da mesma maneira que aceitei (ainda que com a leve impressão de que o processo eleitoral não foi como devia) o resultado final das eleições é suposto aceitar quem tenha outro tipo de ideais e convicções. Para mim este Benfica não corresponde ao Benfica que amo...

:confused: :confused: :confused:

Agora explica-me, porque raio não podemos refundar o nosso amor, o Benfica, ainda que de forma diferente se o Benfica é um conjunto de pessoas, valores e princípios...???  Ou o Benfica tem uma identidade? É que se tem essa identidade... podias explicar em que pilares assenta?

Deixo algumas hipóteses;

Mentira?
Corrupção?
Compra de interesses?
Hipocrisia?
Suborno?
Violência?
Enriquecimento pessoal?

Não vou explicar cada um deles, levaria horas.

E por fim, é evidente que o Benfica nos pertence, porque nos somos Benfiquistas, portanto temos todo o direito de o defender... levamos a mística, levamos a alegria, levamos a voz, levamos os valores, levamos a integridade...e deixamos tudo o que pelos vistos deliciam os clientes; o estádio de 4 pisos, de acordo com o cliente... as águias, os cartões eletrotécnicos, o departamento de marketing, os 100 jogadores, etc etc etc...

Para finalizar, quem me conhece... e como foi giro perceber o quanto nos afastamos de um espaço que antes era à Benfica... ao ponto de haver quem com uma leveza abrupta se ache no direito de me chamar de maluco, estúpido etc...

Este tópico serve e servirá apenas alertar que o Benfica é nosso (não o físico e do cliente) e que não o vamos deixar morrer...nas mãos de quem nunca sentiu o BENFICA no coração.

Serviu para o objectivo... refundar o Benfica é preciso, seja na LUZ, noutro sitio... é PRECISO.

Abraço e atenção que no dia em que o Benfica se refundar... perdoamos todos os que se deixaram enganar...por ilusão. Os outros teremos uma equipa de boxe à sua espera.

PS: Não faço parte de claque nenhuma...o meu Grupo é o Benfica.