Refundar o clube - Assunto sério!

okultoSLB

Citação de: Ru10 em 27 de Outubro de 2012, 11:35
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:26
Citação de: okultoSLB em 27 de Outubro de 2012, 11:25
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:23
Mas porque não cachecois alternativos?

ya...e cmo os fazemos?

Organização. Podemos começar a criar um pequeno grupo e começar por debater as ideias.
E cores...eu apostava em completamente preto,nada de azul ou verde ou listas verticais ou horizontais

ya por exemplo isso.

orlando77

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 27 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: xixarro em 27 de Outubro de 2012, 00:44
eu votei rangel, mas hoje só demonstrou o quanto este fórum representa a Nação Benfiquista!!! quantas vezes vemos aqui pessoal convencido donos da razão e do sentimento benfiquista, que não representam e sabem nada...nada...a maior parte das vezes é um pequeno recreio do jardim infantil de meia dúzia de benfiquistas...
Aqui está a verdade
Do melhor que eu li hoje...

Workaluk

Citação de: KidLambreta em 27 de Outubro de 2012, 11:17
Se queres um novo clube imagino que estás no fórum errado. Ou sou eu que estou?

Eu já nem digo nada, este forum anda numa especie de Twilight Zone..... Isto parece que irreal, mas vamos a ver e há quem acredite e alimente esta ideia. Parece eu e um amigo meu nos tempos em que jogava International Soccer no velhinho spectrum ou mais tarde no PES, a criarmos equipas e cores de equipamentos..... Verdadeiramente surreal.

candona

Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:33
Outra ideia era uma a impressão de uma grande quantidade de flyers a INFORMAR os sócis.

Aqui no SB somos pessoas "doentes" pelo Benfica e o nosso grau de informação sobre o clube é elevadissimo, por vezes 100% superior à maioria das sócios. Daí não ser anormal os resultados das sondagens que por aqui se verificaram.
LOL

MrFire

Citação de: orlando77 em 27 de Outubro de 2012, 11:39
eu votei rangel, mas hoje só demonstrou o quanto este fórum representa a Nação Benfiquista!!! quantas vezes vemos aqui pessoal convencido donos da razão e do sentimento benfiquista, que não representam e sabem nada...nada...a maior parte das vezes é um pequeno recreio do jardim infantil de meia dúzia de benfiquistas...
Aqui está a verdade

Que a malta aqui do forum é dona da razão não tenho duvida absolutamente nenhuma, porque está provado com factos...e esses não deixam mentir. Quanto à maioria dos sócios do Benfica serem gente maioritariamente desinformada ...também é completamente verdade. Ontem na casa de Famalicão os apoiantes de Vieira, até metia do ao ouvi-los a falar...via-se que era mesmo aquela malta que não sabe nada de nada sobre o clube.

MrFire

Citação de: candona em 27 de Outubro de 2012, 11:41
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:33
Outra ideia era uma a impressão de uma grande quantidade de flyers a INFORMAR os sócis.

Aqui no SB somos pessoas "doentes" pelo Benfica e o nosso grau de informação sobre o clube é elevadissimo, por vezes 100% superior à maioria das sócios. Daí não ser anormal os resultados das sondagens que por aqui se verificaram.
LOL

não te rias rapazinho...é a triste realidade em que o clube está metido. 10 anos, perdeste 9 taças de Portugal, 8 Campeonatos e 9 Supertaças.

O Maior clube Portugues(não este benfiquinha) tem que obrigatoriamente em 10 competições ganhar no MINIMO metade.

InsurgentDrums

Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.

orlando77

Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:43
Citação de: orlando77 em 27 de Outubro de 2012, 11:39
Aqui está a verdade

Que a malta aqui do forum é dona da razão não tenho duvida absolutamente nenhuma, porque está provado com factos...e esses não deixam mentir. Quanto à maioria dos sócios do Benfica serem gente maioritariamente desinformada ...também é completamente verdade. Ontem na casa de Famalicão os apoiantes de Vieira, até metia do ao ouvi-los a falar...via-se que era mesmo aquela malta que não sabe nada de nada sobre o clube.
sem dúvida...
o pior é como é que se dá a volta a isto? não dá... :(
neste momento o lfv pode dizer as maiores barbaridades... que no final a maioria vai bater palmas... e dizer BENFICA BENFICA... e se perder no dia seguinte... volta a dizer vieira vieira... é mesmo à pessoa retrógada, falta de ambição, falta de inteligência...
nós não somos melhores... temos é de perceber que Portugal é assim mesmo... há muita falta de informação, mas não é por falta de meios, as pessoas são muito acomodadas...
só temos uma hipótese... o lfv querer ir embora... e depois estamos dependentes do nome que ele escolher...
resumindo... estamos sempre lixados... porra que impotência do caraças... dá vontade de desaparecer... :(

Andris

Citação de: Tsoukalos em 27 de Outubro de 2012, 11:21
Citação de: RN em 27 de Outubro de 2012, 10:51
Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49
Refundar? Isso só poderia ser equacionado se o atual desaparecesse.

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

x2
x3
x4, concordo plenamente.

KidLambreta

Citação de: InsurgentDrums em 27 de Outubro de 2012, 11:48
Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.

Nem mais. Parabéns pelo texto.

Ramiro Lopes

Citação de: KidLambreta em 27 de Outubro de 2012, 12:50

Espero que ontem tenham ido festejar ao Marquês porque não voltam lá tão cedo. Mas já devem saber disso...

KidLambreta

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Outubro de 2012, 12:52
Citação de: KidLambreta em 27 de Outubro de 2012, 12:50

Espero que ontem tenham ido festejar ao Marquês porque não voltam lá tão cedo. Mas já devem saber disso...
Festa no Marquês é sempre que um Benfiquista quiser. É como o Natal.

AnarquiaVermelha

Contem comigo para  a resistência e contem comigo para a compra do cachecol de protesto que fizerem .

hdanyel

penso ser uma optima opção.devem criar um novo clube ,sempre veremos quais os dotes que uma claque tem para gerir um clube e o tornar vencedor.

Cenotaph

Este tópico não tem razão de ser, pessoal.