Refundar o clube - Assunto sério!

Mathayus

Citação de: InsurgentDrums em 27 de Outubro de 2012, 11:48
Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.

Costumo discordar normalmente sobre as opiniões do InsurgentDrums, mas aqui concordo a 100% ( só com a terminologia utilizada é que não ).
Acresdento ainda a curiosidade de 13% dos Benfiquistas se acharem superiores a 83% dos outros Benfiquistas, defendendo que a sabedoria e o Benfiquismo de primeira ficou só do lado dos 13% e os outros  83% são uns coitados que nada sabem.
À falta de democracia, respondesse com ausência de democracia, à arrogância respondesse com arrogância e à divisão respondesse com divisão... enfim e isso é agr diferente de quem lá está?
Enfim... a minha posição é... ontem por Rangel e hoje pelo Benfica como sempre e parabéns aos vencedores porque foram eleitos de forma legitima.

AnarquiaVermelha

Citação de: R3nas em 27 de Outubro de 2012, 14:47
Se há quem defende Vieira cegamente também os há quem esteja contra cegamente.

No meio de tudo cada um faz exactamente o mesmo que acusam os outros de fazer, pelo meio usam o nome do Benfica para defender as suas posições.

Tanto um lado como o outro tem uma lavagem cerebral activa.

Deviam usar a cabeça e fazer uma retrospectiva acerca das atitudes que têm tido. Que falta de respeito pelos princípios que dizem defender.

O que se tem assistido é uma vergonha.

"Se és Vieira não sabes o que é o Benfica!"

"Se não és Vieira não és benfiquista!"

Tenham decoro. Querer fundar um novo clube? Absolutamente vergonhoso, é o mesmo que desistir deste.

Se estão capazes de fundar um novo clube e realizar uma empreitada dessa magnitude não foram ou não são capazes de juntar um grupo capaz de vencer as eleições contra o Vieira?

Se têm assim tão boas ideias, se têm um projecto assim tão bom aposto que os Benfiquistas votam nisso em vez de Vieira. A partir de hoje têm 4 anos para criar uma lista capaz de derrotar o Vieira. Criem o projecto, façam campanha assim que tiverem o projecto em condições. Juntem um número mínimo de sócios para convocarem eleições antecipadas.

Isso sim é fazer as coisas como devem ser feitas. O que se tem feito é tão benfiquista como os valores que o Vieira tem incutido, pouco benfiquista.

Nem mais .

Eu lá estarei na luta nas AG para chumbar tudo o que o homem meter e for mau para o BENFICA .

A ver se levamos uma alteração dos estatutos a AG .

brazio

O Benfica é uno e indivisível. A mera ideia de refundação ao da divisão de Benfiquistas como se de trigo e joio se tratassem dá-me asco....

Por muito que eu não goste desta direcção só me resta aceitar a  vontade dos Benfiquistas não vale a pena tentar enterrar a cabeça na areia foi uma vitória esmagadora do Vieira...

A agora eu penso que muitos dos que Votaram em Vieira o fizeram por razões erradas..

É agora responsabilidade de quem se opõem a esta direcção fazer um trabalho de conscientização junto do comum adepto... Para alem claro de se manter a vigilância ao novo mandato da direcção e de a responsabilizar por todas as promessas que não venha a cumprir...

Mas não é através de ideias como "Benfica morreu" que se vai convencer alguém que ontem reconduziu Vieira no cargo....

Repito não gosto nem um pouco do estilo e da liderança de Vieira mas não é por isso que vou desrespeitar a vontade da maioria dos Benfiquistas muito menos deixar de desejar a melhor da sortes a esta direcção.

Apenas espero que quem optou por esta recondução de Vieira saiba assumir as responsabilidades da sua escolha em caso de fracasso tal como eu farei o mesmo em caso contrário...

Pois o bem do Benfica está acima de qualquer questão pessoal.

Benfica sempre! Não vou desistir de ti! Não posso!  :slb2:   :slb2: :slb2:

BC!

Ru10

O Benfica que aprendi a amar é este e nenhum outro.
E nunca lhe vou virar as costas e deixar de lutar por ele!

O Benfica nunca irá morrer,as pessoas estão iludidas,e a ser enganadas...mas assim que este pesadelo terminar o sangue Benfiquista volta a subir-lhes à cabeça.

totta

Citação de: ppfinder em 27 de Outubro de 2012, 14:43
Citação de: magoslb em 27 de Outubro de 2012, 14:30
Citação de: Meddler em 27 de Outubro de 2012, 14:14
No último post que fiz no Eterno Benfica, o comentário mais lúcido é de um portista:

Sou Portista e agradeço a todos os que votaram Bieira.

Que venham mais 8 campeonatos + títulos europeus. Quanto ao 3+1+50, cá estaremos para ver...ou não! xD

Como cantaram ontem no pavilhão, "Nós somos campeões". A vossa alegria no Bieira é a nossa felicidade. Obrigado!

Cumprimentos

Não me parece que um benfiquista deva guiar a sua bitola, mesmo para tentar justificar um sentido de voto, por um comentário porquista. Se RR tivesse ganho sabes o que lá estava. " Coisa e tal, agora sem o dinheiro do "orelhas" é que é em vôo picado" ou outra coisa do género. Eles tem votimar sempre alguma coisa que nos rebaixe, lixe ou cause insegurança, e estão a aproveitar a divisão dos benfiquistas para semear e reforçar a discórdia que existe.

Muito ligam voces aos porkos !!!!!!

nao é preciso opiniao dos porcos para constatar que em 10 anos ganhanos 2 campeonatos, e que a decada de vieira coincide com a decada de ouro do fcp, é apenas preciso ter olhos na cara. a maioria tem muito que se lhe diga.

VALEBEM

Eu não critico Vieira cegamente! Vieira é um cancro!
Nem sei como é que os Benfiquistas, e confesso que eu na altura não tinha a actual maturidade, aceitaram que um tipo com aquele passado, e entrado pela porta do cavalo, tenha acedido à presidência com tanta facilidade.
É incrível como o homem, e os seus comparsas, enriqueceram tanto, à medida que o Benfica se empobreceu e endividou, estando hoje numa situação financeira CALAMITOSA. E agora vai ser sempre a descer!
É incrível como o porto ganha títulos nacionais e internacionais como quem respira, e nós ganhamos um campeonato de 5 em 5 anos... E a malta aceita isso!
Aceita que se criem os estautos vergonhosos, que ninguém respeita, e que se usem orgãos do Clube para o presidente fazer campanha todos os dias.

Americano69

Daqui a uns anos é provável que tenha de ser refundado como o Alverca...

Aloutre

Se for o necessário para voltarmos a ter personalidade e carácter, é para ontem

vmam4785

Boa sorte com o teu novo clube, abraço e vai pela sombrinha...

Ru10

Não quero um sósia do Benfica ideal.Quero este Benfica que amo ideal.

GTtdi_SLB

qual o sentido de postar aqui "opiniões" de porquistas???? desde quando a linguagem desses cabrões é lei onde quer que seja? muito eu gostava de ver o "Bieira" a ganhar 3 em 4 no próximo mandato para ver se não virava o bico ao prego. Fod@m-se os porquistas todos! são esterco de gente. quantos titulos ganhou o ex-pugilista do pacemaker nos primeiros 10 anos de ditadura imposta? existem estatutos de todo na infestação das antas???

get a grip.

GTtdi_SLB

a verdade nua e crua é que lfv nem precisou de fazer campanha para ganhar. a máquina estava montada à muito, bastava apenas não desgastar muito a própria imagem que o resto vinha já por embalo.

agora ter uma máquina desportiva montada...isso já é outra questão..

janete94

Benfica é Benfica.

só há um, é isto que nos torna especial.
ainda que a intenção seja francamente boa... era uma incoerência refundar o Benfica. somos únicos e é isso que nos torna especiais.

é mãos à obra e continuar a lutar.
desistir é fazer um favor à carneiragem.
faz como eu, afasta-te. quando o zé povo, quando os fãs do populismo e de promessas constantes vierem chorar porque o clube no dia a seguir pode fechar portas, eu preocupo-me novamente ai.
até lá, se a massa associativa acha que está bem assim então que continue. farto de dizer para não se queimarem estou eu e muitos de vós, mas esta gente é burra e só aprende lá para a 15ª vez.