LdC FG 6ª J: FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica, 05Dez. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Pinto, Montoya, Puyol, Carles Planas, Adriano, Sergi Roberto, Alex Song, Thiago Alcântara, Tello, Rafinha, David Villa
Treinador: Tito Vilanova
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes, Ola John, Nolito (Bruno César [63m]), Rodrigo (André Almeida [74m]), Lima (Óscar Cardozo [74m])
Treinador: Jorge Jesus

Darkboy

Petit: «Benfica pode explorar pontos fracos do Barcelona»

Numa entrevista à TSF, Petit acredita que o Benfica pode fazer um resultado positivo em Barcelona, na última jornada da Liga dos Campeões. O antigo médio do clube acredita que os catalães «também têm pontos fracos» e defende que Messi não deve ficar de fora.

O Benfica tem de mentalizar-se que o Barcelona «também tem pontos fracos», uma ideia expressa por Petit, antigo médio do clube, numa entrevista à TSF.

«Sabemos que vai ser difícil mas acredito que os jogadores estão moralizados, dependem de si para vencer o Barcelona e depois esperar» que o Celtic - Spartak beneficie o clube português, na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Numa análise às duas equipas, que estarão frente a frente em Camp Nou a 5 de Dezembro, Petit reconhece um Benfica «aguerrido, à imagem de Jorge Jesus».

«Sai muito bem em transições, com muitos jogadores e pode explorar a forma que o Barcelona tem de atacar com muitos jogadores também, pressionando de imediato quando perde a bola. Se o Benfica conseguir ultrapassar essa etapa de pressão, pode ter algumas oportunidades jogar em transições rápidas», salienta Petit.

O antigo internacional recorda o encontro de 2006, em que também foi protagonista, nos quartos de final da Liga dos Campeões, em que o Benfica, então orientado por Ronald Koeman disputou o segundo e decisivo encontro também em Camp Nou. E explica as diferenças que encontra, entre a formação então orientada por Frank Rijkaard e a que ganhou espaço único na história do futebol com Pep Guardiola e agora com Tito Vilanova.

«O Barcelona é uma equipa que joga junta desde a formação. Em 2006, o conjunto que eu apanhei era mais experiente, tinha jogadores de várias seleções europeias, alguns deles capitães dessas seleções. Foi um jogo complicado mas eu lembro-me de uma oportunidade nos últimos cinco minutos, com o Simão, em que podiamos ter feito o 1-1 e podiamos ter passado». O Benfica foi eliminado então ao perder 2-0 na Catalunha, após nulo na Luz, com Samuel Eto'o a marcar o segundo dos blaugrana apenas ao minuto 89.

Os jovens que têm sido lançados a partir de La Masia chegam com selo de «muita qualidade» e por isso Petit considera que «não há equipa A nem B» no Barcelona.

«O Benfica só tem de interiorizar que deve continuar a jogar como tem feito, chegar a Barcelona e lutar pelos três pontos», acrescenta.

E se Petit fosse o treinador do Barcelona? Pouparia Messi a este jogo com o Benfica, já que os catalães têm o apuramento garantido para a próxima fase? «Ele faz praticamente todos os jogos e dificilmente fica de fora. Mesmo a 'passo', não correndo muito, Messi de um momento para outro pode resolver um jogo. Acho que os melhores do mundo devem estar em todos os jogos. Eu colocaria o Messi», responde Petit.

Pilar

Citação de: Vieri em 29 de Novembro de 2012, 15:16
opa!

Imagino que, tal como eu, tenhas tido o teu momento de agradável espanto com a eloquência e saber de Petit.

Vieri

Citação de: Pilar em 29 de Novembro de 2012, 16:24
opa!

Imagino que, tal como eu, tenhas tido o teu momento de agradável espanto com a eloquência e saber de Petit.

nã!
tu acreditas mesmo que aquilo são palavras do Petit, com "transições" e o raio ?!
ele fala a cuspir-se todo sem jeito nenhum que se entenda.
vai daí, eles (jornalistas) fazem uma tradução livre... onde acabava em "ões" eles escrevem transições, onde acabava em "alho" eles metem trabalho, e por aí fora...

Meddler

Mr.Costa

Citação de: Vieri em 29 de Novembro de 2012, 17:10
opa!

nã!
tu acreditas mesmo que aquilo são palavras do Petit, com "transições" e o raio ?!
vai daí, eles (jornalistas) fazem uma tradução livre... onde acabava em "ões" eles escrevem transições, onde acabava em "alho" eles metem trabalho, e por aí fora...

ahah bruto!

Nick Valensi

Esta é a minha táctica... SEM MEDO. A carregar desde o primeiro segundo :smokin:

magoslb

Citação de: Mr.Costa em 29 de Novembro de 2012, 20:23
Citação de: Vieri em 29 de Novembro de 2012, 17:10
opa!

nã!

ahah bruto!

:2funny: :2funny: :2funny:

Os únicos ões que precisos, são antecedidos de colh... :smokin: O resto, é ir lá carregar, nada temos a perder, porque o Celtic, quase de certeza ganha em casa. Mas há que lembrar as hostes benfiquistas, entramos para a última jornada qualificados.

BC!

Citação de: Nick Valensi em 29 de Novembro de 2012, 20:37
Esta é a minha táctica... SEM MEDO. A carregar desde o primeiro segundo :smokin:

Também já me disseram que vai estar muito frio no dia do jogo...

mWo

magoslb

Citação de: BC! em 29 de Novembro de 2012, 21:07
Citação de: Nick Valensi em 29 de Novembro de 2012, 20:37

Também já me disseram que vai estar muito frio no dia do jogo...

Fomos à Rússia, no pasa nada. Só pode ser melhor, nesse frio e sintético deu raia, agora espero melhor.