Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

André Sousa

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 22:06
És um ser humano super inteligente. Acredita. E não estou a ser irónico. E por isso mesmo, tens a capacidade de contorcer as coisas (neste caso, as palavras) da melhor forma que convém. Nem todos têm essa capacidade.

Esta frase: Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português.

É só para lhe dizer, que é fácil ao JJ apostar mais facilmente num estrangeiro, porquê realmente é melhor. Não significa que um dia, se aparecer um português, com essa capacidade, não seja aposta.

Isto não se trata de inteligência. Trata-se de contorcionismo. Ou então, de incoerência. O Maka já explicou uma parte.

Anyway, já percebeste porque é que não é adequado falar do Cristante? Porque não tem lógica nenhuma. O Guzzo falou do Mukthar. Só. E falou dele porque o viu jogar. Quis passar uma mensagem mais a nível abstrato, provavelmente, mas falou no Mukthar. E certamente que não se estava a dirigir ao Cristante, ao Di Maria, ao David Luiz e a outros que tais que chegaram aqui muito jovens e saíram por balúrdios. O que tu podes dizer é que ele julgou que o Mukthar tinha menos qualidade do que a que realmente tem. Não sei. Não tenho dados suficientes para comentar isso e, se vier, espero obviamente que tenha um grande rendimento pelo Benfica. Agora, o Guzzo não falou no Cristante. E falar no Cristante é legitimar uma posição para falar noutro qualquer jogador português.

Mas isto, uma vez mais, morre a partir do momento em que tu acreditas que cada jogador tem a carreira que a sua qualidade assim o justificava. Como se o Manuel Fernandes, por exemplo, não tivesse qualidade para ser, nos dias de hoje, um dos melhores do mundo na sua posição.

SuperBalo

Podia ter-se protegido, ainda é assalariado do Benfica e fica mal comentar a política e gestão desportiva do clube mas, concorde-se ou não, deu a sua opinião que é igual à opinião de muitos.

Eu, sinceramente, nao me interessa se é tuga, alemão ou iraniano desde que dê o máximo e respeite a camisola, o que quero é os melhores a jogarem.

cmvc78

Na minha opinião estas declarações são lamentáveis vindo de um profissional com contrato com o clube e deve ser repreendido e multado, independentemente de ter ou não razão!

O contrato dele é para jogar futebol e não para opinar sobre a política de contratações do clube!

Se não concorda deve comunicar a sua opinião internamente, nunca na comunicação social. .. se nada mudar e ele não conseguir lidar com isso, tem bom remédio, quando acabar o contrato vai à vida dele!

Tem que se deixar de tratar os jogadores como prima donas!

:slb2:  :slb2:

nfgl

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2015, 18:41
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 18:36
Foda-se ó Um, mas tu só vês bola à 6 anos? Estou a falar do quê?
Podia dar-te mais nomes.
Como o Enke, Moreira, JVP, Nuno Gomes, Rui Costa, Paulo Sousa, Edgar e tantos outros que entraram p'a equipa antes dos 23 anos.

Mas só agora é que se tem que ter calma.

A mim parecem me claramente escolhas do treinador.
Até porque o presidente farta-se de gabar a formação e que o plantel vai integrar jogadores da formação.... e depois chiclas.
Lá está, nos meio de para aí uns 300 jogadores que passaram por cá nas décadas de 80, 90 e inícios deste século arranjas esses e pouco mais. Talvez mais meia duzia. E que tenham dado certo tens ainda que filtrar mais.
Mas isto é uma prespectiva de ver o que deve ser o Benfica.
A minha é outra, feita de jogadores experientes, essencialmente portugueses, com algumas, mas poucas, mais valias de fora

Maka

Citação de: cmvc78 em 13 de Janeiro de 2015, 22:25
Na minha opinião estas declarações são lamentáveis vindo de um profissional com contrato com o clube e deve ser repreendido e multado, independentemente de ter ou não razão!

O contrato dele é para jogar futebol e não para opinar sobre a política de contratações do clube!

Se não concorda deve comunicar a sua opinião internamente, nunca na comunicação social. .. se nada mudar e ele não conseguir lidar com isso, tem bom remédio, quando acabar o contrato vai à vida dele!

É um sócio do clube a dar a sua opinião.
Tudo o resto são resquícios da outra senhora.

Lost_88

Só tem é que tar caladinho porque se todos começam a dar as suas opiniões ...

Puches

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 22:43
Citação de: cmvc78 em 13 de Janeiro de 2015, 22:25

É um sócio do clube a dar a sua opinião.
Tudo o resto são resquícios da outra senhora.
Concordo, mas hoje a outra senhora chama-se "politicamente correto" e é implacável. Não há lápis azul, mas há muitos "velhos do Restelo", demasiadas beatas, demasiados moralistas.
Dito isto, tratando-se de um colega pago pelo mesmo clube, era evitável o comentário. Mas bem sabemos como às vezes nos é difícil calar o que nos vai na alma.

Maka

Citação de: Lost_88 em 13 de Janeiro de 2015, 22:45

O que é que acontece?

AleKx

Manpaz1904

Declarações normais.
Os adeptos ligam mais a isto que os responsáveis do Benfica. Guzzo não ganha nem perde nada com isto.

mojo_j0jo

Citação de: AleKx em 13 de Janeiro de 2015, 23:02
Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 22:55
Citação de: Lost_88 em 13 de Janeiro de 2015, 22:45

O que é que acontece?

Hebdo?

Que comparação mais nonsense.

Os jogadores não devem andar a comentar em praça pública o quer que seja dos clubes, muito menos as suas politicas, quer estejam certas ou erradas, são eles que lhes pagam o salário.

Da mesma forma, que isso se sucede em qualquer área profissional. Depois de não estarem lá a trabalhar são livres de lavar toda a roupa suja que entenderem, enquanto lá tiverem, têm q obedecer ás politcas da casa, que eles mesmo não jogando na A são muito mas muito bem pagos.

kirdord

No jogo contra Portugal... Que tinha os melhores de Portugal para a idade mostrou que tinha mt qualidade. O Guzzo viu este jogador bem de perto....

SLBCARLOS

calar e trabalhar. 

ja nada armado em nelson oliveira.

abar85

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:23
O João Teixeira é daqueles que, de facto, não deixa dúvidas. Nunca deixou, aliás.

Toda a gente sabia que ele era bom. Aliás, andava ele pelo banco da B e já toda a gente dizia que estava ali o futuro 8 do Benfica.

Andava um Luciano Teixeira a jogar e o Teixeira no banco ou juniores penso eu, mas era o medo de descer porque os miudos não eram capazes.

abar85

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:35
Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:30
Mas onde é que o Guzzo falou no Cristante? Está complicado de perceber.

É. No fundo, não consegues perceber que esses todos que enunciaste, num dia também foram os certos enquanto os outros eram as incógnitas.

Faz-me lembrar a ladainha patética do "estava na cara". Pois estava. Estava na cara depois de acontecer.
O Guzzo não falou do Cristante. Mas ao falar do Mukhtar, meteu o Cristante ao baraulho. E não falou do italiano, porque só lhe perguntaram pelo alemão.

O Guzzo em suma disse "Porquê apostar em estrangeiros se os portugueses que temos cá também são bons." Até falou bem. No entanto, o serem bons não são o suficiente.

E mais uma vez, reitero, não conheço o Mukhtar... mas o que ja vi do Cristante, num clube com a dimensão do Benfica a fazer o que fez e está a fazer aos 19 anos, nunca na vida, certamente fará o Guzzo com 30.

E aí, entra a minha conversa para com as palavras do Guzzo. Achei bonito, gostei das palavras, mas são ridículas. Porque realmente com 19 anos, português e com a qualidade do italiano, não há nem de perto.

Daí, ser fácil ao JJ, apostar num "estrangeiro" que aos miúdos tugas, faz confusão.

Isso é muito fáciil de dizer porque o Italiano teve a sua oportunidade com essa idade, enquanto com essa idade andam os Teixeiras a disputar campeonatos de juniores porque ganhar nesses escalões é fundamental.

Gostava de ver um Pedro Rodrigues na B por exemplo, mas não.

E gostava de ver o que faria um Teixeira ou um Bernardo na principal, se calhar a conversa era diferente.