Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

BlankFile

Perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.

nfgl

Citação de: pguerreiro em 13 de Janeiro de 2015, 14:44
Guzzo, Ivan Cavaleiro, Nélson Oliveira, entre outros, têm de ser mais inteligentes e protegerem-se de polémicas que podem afectar as suas carreiras com os egos que por aí andam. Já se sabe que a CS anda à procura disto, e o melhor é deixá-los a falar para o boneco. O Guzzo inveja a situação do Mukhtar? Para mim vai ser como muitas outras, vem por ser uma oportunidade de negócio e um jogador com mercado, mas dificilmente se vai revelar uma aposta desportiva e arrisca-se a ser já emprestado no verão.

Não têm nada.
Exprimem o que lhes vai na cabeça. Fazem bem.
Aliás, estamos a falar de miúdos com 20 e poucos anos, sem qualquer tipo de experiência de vida.
A opinião vale o que vale.

AnotherDoom

segundo entendi...

... um jogador do Benfica não pode ter opinião, senão a sua carreira irá ser prejudicada.

E eu a pensar que o Benfica forma jogadores para sejam melhores atletas, homens, que tenham principios e valores.

avc10

Nada contra o que Guzzo disse e também não conheço bem Mukthar para opinar mas independentemente disso tenho alguma pena de o Guzzo se ter perdido (seja culpa dele ou da direção) porque acreditava que tinha valor e potencial. Vamos ver como evolui no Chaves...

Mjölnir

O que o Raphael diz ou deixa de dizer pouco importa, desde que não falte ao respeito à instituição. Agora penso que o Benfica deve continuar a trabalhar no sentido de estar atento a jovens jogadores, sejam eles portugueses alemães ou chineses. Se o Benfica fizer uma oferta de 500 mil euros por um puto do Vizela, de qualidade igual, inferior ou superior à do Mukhtar, acham que o Guzzo vai por-se a dar palpites?... A resposta é obvia.

Cloughie

Citação de: avc10 em 13 de Janeiro de 2015, 14:58
Nada contra o que Guzzo disse e também não conheço bem Mukthar para opinar mas independentemente disso tenho alguma pena de o Guzzo se ter perdido (seja culpa dele ou da direção) porque acreditava que tinha valor e potencial. Vamos ver como evolui no Chaves...

Como é que um dos melhores jogadores da melhor equipa da 2ª Liga se perdeu? :o

Velazquez

Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 14:54

Ou seja, a liberdade de opinião é unidireccional, no teu modo de ver. Ou restritiva.
O Guzzo, de forma educada, poderá se exprimir, contudo terá que estar imune à critica.

Eu acho que fui claro.Disse que pode ser criticado(mesmo não sendo normal quando dizem que tem razão).E perguntei quais são essas criticas

AnotherDoom

Citação

A farpa do Guzzo

Eu também sentiria o mesmo.  Apostar na formação não e' apostar na formação dos outros, e' apostar na nossa.  Como o Guzzo, também o Joao Teixeira, o Guedes, o Nelson, o Bernardo, o Cancelo, o Ruben Pinto, mereciam um pouco mais de oportunidades.  Nenhum deles e' inferior ao Muktar, ao Jara, ao Fernandez, ao Menezes, ao John, ao Keirrison, ao Derley, ao Cristante.

Investir na formação nao e' so' ver videos da Globo 'as3 da manha.  E' também olhar para dentro.  E' perceber que nem todos são fora de serie (como o Jara, o Keirrison, o Menezes e tantos outros não o são), mas são jogadores de eleição (coisa que o Jara, o Keirrison, o Menezes e tantos outros não o são).  E' perceber que a raça, a dedicação, o amor, que estes miúdos poe no clube, faz deles vencedores natos, faz deles rapazes que não olham a adversários mas sim e apenas a futuras equipas derrotadas pelo Benfica.  Muito antes de os Muktars e os Menezes imaginarem o que e' o Benfica ja' estes rapazes deram tudo o que tinham e o que não tinham pelo clube.  E isso não tem um valor monetario.  Sao rapazes que tem muitos anos de socio, que jogam 'a bola e se calhar fizeram mais modalidades no clube.  Que cresceram a vibrar com o Benfica.  Que sabem que o peso da camisola e' uma responsabilidade mas uma honra.  Que sabem que se derem tudo em campo, num court de basket, num ringue de patinagem, com uma raquete ou com uns speedos, o publico os vai apoiar.  Porque eles são do Benfica desde pequeninos (mesmo) e o que quer não da' comissão mas da' orgulho.  Porque eles querem 4, 5, 6, 7 estrelas por cima da aguia e não vivem obcecados com uma ida para um clube russo ou da serie B italiana.

Uma aposta em como o Muktar ja' nasceu 19 vezes e vai jogar dentro de pouco, enquanto o Rui Fonte tem de mudar a maneira de ser, o penteado, os calções, a maneira como corre, como caga, como come, para poder ir aquecer a bancada?

Neste momento, e usando os chavoes de JJ, a aposta na formacao no Benfica e' como o fair-play: uma treta.  Vende-se banha da cobra (leia-se: mandam-se bitaites sobre quem vai ser integrado para ir acalmando hostes enquanto se assinam o Rodriguez (19 anos), o Muktar (20 anos) e o Jansen (quase 30)) enquanto se diz que se aposta na formacao, para nao haver revolta.

Blog Eusébio +10

catarinagf

As críticas são legítimas se houver conteúdo, criticar porque "ele não tem nada que opinar" não é ter conteúdo.

nfgl

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 14:54

Ou seja, a liberdade de opinião é unidireccional, no teu modo de ver. Ou restritiva.
O Guzzo, de forma educada, poderá se exprimir, contudo terá que estar imune à critica.

Eu acho que fui claro.Disse que pode ser criticado(mesmo não sendo normal quando dizem que tem razão).E perguntei quais são essas criticas

Sim, foste claro. Até falaste em decretos lei.
A clareza do teu discurso é evidente.

É o chamado "faz o que eu digo não faças o que eu faço".

As criticas estão aí, bem expostas. Nomeadamente a questão da xenofobia.

Benfica by GB

o facto de o Guzzo nao ter qualidade para a primeira equipa do Benfica não faz com que ele não esteja carregado de razão no que diz.

saivet

As declarações do Guzzo, por um lado fazem sentido, por outro lado não!

O Mukhtar vem para o Benfica para encher os bolsos a alguem, vai rodar na B e para o ano saí (tipo Friesenbichler)..

Agora uma coisa é certa.. nem o Mukthar nem o Guzzo tem qualidade para jogar na equipa A, não nos vamos tornar como os lagartos e meter qualquer matraquilho na A, só porque é da formação!

nfgl

Citação de: catarinagf em 13 de Janeiro de 2015, 15:11
As críticas são legítimas se houver conteúdo, criticar porque "ele não tem nada que opinar" não é ter conteúdo.

Então é legitimo considerar que a critica do Guzzo não tem conteúdo?

Livrinhos

Citação de: saivet em 13 de Janeiro de 2015, 15:14
As declarações do Guzzo, por um lado fazem sentido, por outro lado não!

O Mukhtar vem para o Benfica para encher os bolsos a alguem, vai rodar na B e para o ano saí (tipo Friesenbichler)..

Agora uma coisa é certa.. nem o Mukthar nem o Guzzo tem qualidade para jogar na equipa A, não nos vamos tornar como os lagartos e meter qualquer matraquilho na A, só porque é da formação!

O problema é que vai tapar o lugar a um outro puto "Nosso" que podia lá jogar.

franciscoafonso

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:23
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 14:16
iloy, só para acabar com esta discussão.

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.

Patetice pegada.

e? o mukhtar è titular na sua équipa?
nao portanto para de ser patetico porque è simplesmente ridiculo tentar fazer o expert quando ja vi que nem a final dos sub 19 vistes.
Desculpa, mas coerência não é dizer que só se apostam em estrangeiros e andar no tópico do tipo mais talentoso que saiu do CFC a dizer que "não tem físico".