Célio Dias (Judo)

Messi87

Na categoria -90 quilos
Judo: Célio Dias é Tricampeão Nacional de Juniores

O judoca do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias sagrou-se este domingo Campeão Nacional Júnior na categoria de -90 quilos. O atleta, que está no Clube desde Janeiro deste ano, arrecadou o troféu pela terceira vez consecutiva.

Para chegar ao título, Célio Dias enfrentou cinco combates. No período da manhã realizou três e em todos venceu por ippon.

O judoca chegou assim às meias-finais, onde venceu outra vez por ippon, feito que repetiu na final sem dar qualquer hipótese a Pedro Silva da Universidade Lusófona. O benfiquista sagrou-se pela terceira vez consecutiva Campeão Nacional do escalão na categoria de -90 quilos e tudo indica assim que venha a ser chamado à Taça da Europa.

Em 2012 Célio Dias foi mesmo um dos dois portugueses que alcançaram o ouro na Taça da Eruopa. Destaca-se ainda a sétima posição que obteve, no mesmo ano, no Campeonato da Europa de Sub-23.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27936/language/pt-PT/Judo-Celio-Dias-e-Tricampeao-Nacional-de-Juniores.aspx

O_Glorioso


Manpaz1904


Universo Benfica


faneca_slb4ever


Messi87

Sobre tricampeonato
Célio Dias: "Tenho sentido muito o apoio do Benfica"

O judoca do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias, sagrou-se, no passado domingo, Campeão Nacional Júnior na categoria de -90 quilos. O atleta, que chegou ao Clube em Janeiro deste ano, arrecadou o troféu pela terceira vez consecutiva.

"Tem sido uma grande experiência, é uma grande oportunidade. É uma oportunidade de trabalhar com pessoas que prezam a excelência e eu quero ser um atleta de excelência. Tenho sentido muito o apoio do Benfica e estou muito grato por tudo que têm feito por mim", começou por agradecer.

Apesar de ter sido uma prova difícil, Célio Dias garantiu que a vontade é o que mais prevalece. "Este título foi importante. Não há competições fáceis, depende se estamos predispostos a tornar a competição fácil", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27960/language/pt-PT/Celio-Dias-Tenho-sentido-muito-o-apoio-do-Benfica.aspx

Messi87


faneca_slb4ever

Boa sorte na Taça da Europa!!!

Messi87

Taça da Europa de Juniores - Coimbra

Resultados -90 kg:

1. DIAS, Celio   (POR)   
2. DE VREEZE, Max   (NED)   
3. JOBB, Brandon   (CAN)   
3. SILVA, Henrique   (BRA)   
5. BOEHLER, Laurin   (AUT)   
5. MEIER, Tobias   (SUI)   
7. DESCHENES, Marc   (CAN)   
7. KAHLIG, Markus   (AUT)   

Parabéns !

johnny supernova


hugo1904


Messi87

Na categoria -90 kg
Judo: Célio Dias conquista Taça da Europa de Juniores

O judoca do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias, venceu este domingo a final da categoria de -90 kg da Taça da Europa de Juniores, prova que decorreu em Coimbra.
O benfiquista venceu todos os seus combates por ippon e confirmou, assim, a superioridade o seu escalão.

Neste Open Internacional, organizado pela União Europeia de Judo, Célio Dias começou por vencer precisamente um adversário fora da Europa, mais concretamente o canadiano Marc Deschenes. No acesso ao combate das meias-finais, o atleta eliminou o italiano Nicholas Mungai.

A última "vítima" antes da final foi o suíço Tobias Meier. No combate decisivo, Célio Dias derrotou o holandês Max de Vreeze e conquistou, assim, a medalha de ouro.

Após este triunfo, o judoca vai continuar em Coimbra, desta feita para cumprir um estágio da Federação Portuguesa de Judo. Este irá decorrer entre 18 e 21 de Março.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28241/language/pt-PT/Judo-Celio-Dias-conquista-Taca-da-Europa-de-Juniores.aspx

JM21


Andris

Parabéns pelo tricampeonato nacional e pela Taça da Europa! :) :slb2:

O_Glorioso