Célio Dias (Judo)

Universo Benfica


MNascimento

Sendo um junior competindo num primeiro mundial, numa categoria de peso com menos competitividade interna...foi um muito bom resultado.

Obviamente que após as 3 primeiras vitórias se pensou que poderia chegar a uma medalha, mas o judo é mesmo assim, numa questão de segundos deitamos tudo a perder.

Parabéns.

Cyb3rNeo

Bom resultado, cumpriu o objectivo.  O0
Parabéns Célio.

Messi87

Célio Dias

Terminei o Campeonato do Mundo de Seniores na 7a posição. Apesar de ter feito bons combates, tenho que trabalhar para corrigir os erros que me impediram de ir mais longe. Estou contente com a minha prestação e orgulhoso por defender um ideal que ontem foi bem visível: quando trabalhamos e acreditamos somos capazes de fazer grandes feitos!

Messi87

Próximo objectivo: Campeonato da Europa de Juniores (Sarajevo, 22 Set)

hugo1904

Muito bem!

Excelente prestação :) Tem um potencial tremendo!

faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

Já integra o nível 2 do Projecto Olímpico Português.

Força Célio!!!

faneca_slb4ever

Prova decorre entre 20 e 22 de Setembro
Judo: Célio Dias convocado para o Europeu de Juniores


A Federação Portuguesa de Judo revelou a convocatória para o Campeonato da Europa de Juniores, que terá lugar em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, entre os dias 20 e 22 de Setembro.

O judoca do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias, foi um dos chamados, sendo que competirá em -90 kg.

Referir, ainda, que os judocas convocados estarão a estagiar no Estádio Nacional entre 5 e 8 de Setembro. 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31414/language/pt-PT/Judo-Celio-Dias-convocado-para-o-Europeu-de-Juniores.aspx

Messi87

É o 50º do Ranking Mundial após o Campeonato do Mundo. Antes da prova estava em 104º

faneca_slb4ever

Grande subida no ranking. E ainda pode ir bem mais alto.

Força Célio!!!

Roting

Muito bem, tem tudo para subir mais lugares.

Messi87

Campeonato Europeu de Juniores
Célio Dias: "Melhorar o 5.º lugar que consegui há dois anos"

Depois de ter participado no Campeonato do Mundo de Seniores, o judoca do Sport Lisboa e Benfica, Célio Dias, tem como próximo destino a cidade de Sarajevo, na Bósnia Herzegovina, onde vai participar no Campeonato Europeu de Juniores, na categoria de -90kg.

Apesar de ter consciência que não vai ter a vida facilitada ao longo da prova, o atleta mostra-se confiante. "Sem dúvida que o resultado que fiz no Campeonato do Mundo de Seniores me dá uma grande confiança para esta prova. Mas isso não significa que a prova vá ser mais fácil", confessou, em declarações à Benfica TV, prosseguindo: "Acho que não vou ter lutas fáceis desde o 1.º combate até ao último. Vão ser combates complicados."

Para Sarajevo tem metas bem definidas e revelou-as: "O meu objectivo vai ser melhorar o 5.º lugar que consegui há dois anos e tenho que lutar com confiança e concentração como aconteceu no Campeonato do Mundo de Seniores."

Vai representar a Selecção Nacional, mas não esquece todas as condições proporcionadas pelo Clube. "O Benfica tem contribuído bastante para a minha segurança. A nível psicológico estou mais ambicioso e isso também tem contribuído para os resultados deste ano", assumiu o atleta.

Célio Dias falou, ainda, sobre a forma como pretende agir perante as provas que se avizinham nesta época. "Tenho que lutar para fazer o melhor resultado possível e é isso que vou fazer no domingo", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31674/language/pt-PT/Celio-Dias-Melhorar-o-5-%C2%BA-lugar-que-consegui-ha-dois-anos.aspx

faneca_slb4ever

Boa sorte no Europeu Júnior.

Força Célio!!!

Messi87

Campeonato da Europa de Juniores - Sarajevo -90Kg - 22 Set

Pool C

CÉLIO DIAS (POR/3º) - Zlatko Kumric (CRO/12º)
Lalli Nuorteva (FIN/30º) - Matej Hajas (SVK/21º)
David Tekic (GER/10º) - Robert Nicola (CYP/?)
Oliver Nelmark (DEN/46º) - Siarhei Lesiak (BLR/61º)

PS: Ranking Europeu de Juniores

http://www.ippon.org/ec_jun2013.php