Célio Dias (Judo)

Universo Benfica

faneca_slb4ever

Na categoria de -90kg

"Feliz pela conquista da Medalha de Bronze"

O judoca do SL Benfica, Célio Dias, conquistou este domingo a Medalha de Bronze, na categoria de -90kg, naquele que foi o último dia de competição do Grande Prémio de Tbilisi, na Geórgia.

No regresso aos tatamis, após uma paragem de três meses devido a lesão, o 22.º do Ranking Mundial na sua categoria de peso, e depois de ter vencido a sua poule, com vitórias nos três combates que disputou, esteve mesmo muito perto de lutar pelo Ouro mas na meia-final, frente ao sueco Marcus Nyman (21.º), acabou por perder.

Célio Dias chegou a ter uma importante vantagem de waza-ari, mas acabou surpreendido a 1.40' do fim, com o adversário a vencer por ippon.

Na atribuição do 3.º e 4.º lugares, Célio Dias defrontou outro atleta sueco, Joakim Dvarby - 20.º na hierarquia mundial - e com dois 'waza-ari' terminou o combate por 'ippon'.

O judoca do SL Benfica encontra-se em posição de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, num momento da época em que ainda luta por manter ou reforçar a sua posição. O apuramento olímpico termina em maio.

Depois de ter conquistado o Bronze no Grand Slam de Paris, em outubro, Célio Dias torna a repetir o feito, desta vez na Geórgia.

"Estou muito feliz! Neste Torneio estavam alguns dos melhores atletas do Ranking Mundial e consegui impor-me e conquistar uma Medalha. Esta participação foi planeada com antecedência, já era para ter ido a Marrocos, mas lesionei-me e só regressei à competição agora. Tive a oportunidade de ganhar uma medalha e consegui, o que me deixa muito orgulhoso. Neste momento tenho uma pontuação sólida no ranking, a qualificação olímpica acaba em maio e, até lá é continuar a trabalhar para os melhores resultados possíveis", afirmou, à BTV, o judoca à chegada esta segunda-feira ao Aeroporto de Lisboa.

Já ontem, no seu Facebook pessoal, Célio Dias deixou uma sentida mensagem de agradecimento.

"Dedico esta medalha às minhas colegas de equipa Telma Monteiro e Ariana Sanches. Votos de rápidas melhoras - temos saudades vossas no tapete!

Quero agradecer ao meu clube Sport Lisboa e Benfica, à minha equipa e a todos os treinadores que me permitem melhorar todos os dias - Jorge Gonçalves, Go Tsunoda e selecionadores nacionais. Obrigado a todos os que hoje, e sempre, me apoiam nesta jornada. Obrigado... Nuno Albuquerque, parceiro de treino técnico, pela tua dedicação e disponibilidade.

Obrigado à minha família incrível e aos meus maravilhosos pais por me ensinarem através do seu exemplo de luta.

Obrigado a todos vocês por estarem desse lado. Estamos, sempre, juntos!!!", pode ler-se na página do atleta.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45176/language/pt-PT/.aspx

Eddie_

Tem tido azar com as lesões...

Quais são as possibilidades de ir aos Jogos?
(certo, provável, improvável, impossível?)

Messi87

Citação de: Eddie_ em 31 de Março de 2016, 17:07
Tem tido azar com as lesões...

Quais são as possibilidades de ir aos Jogos?
(certo, provável, improvável, impossível?)

O apuramento para os JO só termina em Maio, mas é praticamente certo.

acns

Torgeir Bryn

Porra, de fora do Europeu por lesão muscular.
Logo agora que estava a carburar...

Rumo ao Rio :metal:

Universo Benfica

Lesão da coxa esquerda

Célio Dias pára um mês

O atleta do SL Benfica Célio Dias contraiu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, na última competição que realizou.

Esta limitação física levará a um período de pausa a rondar as quatro semanas, o que deixará o judoca fora do próximo Europeu, que tem lugar dentro de 15 dias.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45266/language/pt-PT/Celio-Dias-para-um-mes.aspx

BlankFile

Gonçalo_SLB

Grande azar.

Boa recuperação.

hugo1904

A qualificação olímpica terminou: vou representar Portugal nos Jogos Olímpicos 2016. A todos os que me colocaram nesta pista de lançamento: o meu profundo Obrigado.
No Domingo, às 19 horas, vou postar aqui na página um vídeo onde faço um resumo destes dois anos de qualificação: "Vlog #1 - Jogos Olímpicos"
Apenas um sentimento: gratidão!

www.facebook.com/CelioDiasOficial

Messi87

Grand-Prix Budapest

No 1º combate venceu o romeno Bodirlau por ippon. No próximo defronta o russo Denisov, 7º do ranking mundial.

Messi87

Citação de: Messi87 em 26 de Junho de 2016, 11:23
Grand-Prix Budapest

No 1º combate venceu o romeno Bodirlau por ippon. No próximo defronta o russo Denisov, 7º do ranking mundial.

Célio venceu por ippon e está nas meias-finais.

Meias-finais

Célio (POR/27º) - Zgank (SLO/19º)
Toth (HUN/4º) - Max Stewart (GBR)

Messi87

Zgank venceu por ippon. Célio vai disputar a medalha de bronze contra Kochman (ISR/55º)

Messi87

Grand-Prix Budapest

Célio derrotou Kochman por ippon e conquistou a medalha de bronze