Célio Dias (Judo)

Messi87

Vai começar o combate.. Sporttv 3

Messi87

Messi87

Célio foi derrotado pelo sérvio Kukolj por ippon e termina o Europeu no 7º lugar.

MNascimento

Nao pode deixar ter aquela pega no cinturao...

MNascimento

Não me pareceu bem fisicamente, algo preso de movimentos, mas nao deixa de ser um resultado muito bom.

Universo Benfica

Para 1ª vez num europeu e a nível sénior, não esteve mal.

Messi87

Europeu de Judo
Célio Dias alcança um honroso sétimo lugar

O judoca do Sport Lisboa e Benfica terminou este sábado a sua participação no Campeonato da Europa de Seniores no sétimo lugar da classificação.

Apesar de ainda ser júnior, Célio Dias apresentou-me em bom plano nos combates disputados com atletas mais velhos.

O benfiquista começou por vencer o letão Andrejs Tomasovs e o francês Alexander Iddir, respectivamente. Célio Dias perdeu depois com o alemão Marc Odenthal, disputando a seguir um combate de repescagem no Europeu de Budapeste, na Hungria.

Apesar da boa réplica dada frente ao sérvio Aleksandar Kukolj, o campeão nacional de Juniores não conseguiu vencer e ficou, assim, num honroso sétimo lugar.

Além de Célio Dias, o Benfica esteve representado por Telma Monteiro no Campeonato da Europa. A benfiquista arrecadou a medalha de bronze.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29107/language/pt-PT/Celio-Dias-alcanca-um-honroso-setimo-lugar.aspx

Roting

Tem muito tempo para melhorar.

hugo1904

Bom resultado. Há que continuar a evoluir...

Messi87

Com o 7º lugar de ontem conseguiu obter os resultados mínimos para o Campeonato do Mundo de Seniores e para o Campeonato da Europa de Sub-23.

MNascimento

Citação de: Messi87 em 28 de Abril de 2013, 10:19
Com o 7º lugar de ontem conseguiu obter os resultados mínimos para o Campeonato do Mundo de Seniores e para o Campeonato da Europa de Sub-23.

Parabéns!

Messi87

À chegada do Europeu de Judo
Célio Dias: "Tive a oportunidade de lutar com os melhores"

Recém-chegado do Campeonato da Europa de Seniores, de onde trouxe o 7.º lugar, o judoca Júnior do Sport lisboa e Benfica, Célio Dias, fez o balanço de uma prova que considerou muito bem conseguida.

"Pela primeira vez estive no Europeu de Seniores e tive a oportunidade de lutar com os melhores a nível da Europa e consegui ganhar dois combates e classificar-me no sétimo lugar. Foi óptimo porque foi uma experiência diferente e consegui ver que os treinos estão a dar resultado e disputar os combates de igual para igual", disse em declarações à Benfica TV.

O judoca encarou a prova com tranquilidade, tentando tirar o melhor partido desta. "Estava muito tranquilo porque não tinha quaisquer responsabilidades porque era o Campeonato da Europa de Seniores e eu ainda sou Júnior e só queria aproveitar o que a prova tinha para me dar. Felizmente correu tudo bem", referiu.

Quanto ao momento que mais o marcou durante toda a prova, Célio Dias relembrou: "No segundo combate, com o francês, vi que se ganhasse podia conseguir os mínimos para ir ao Mundial de Seniores e os últimos segundos do combate pareceram demorar uma eternidade. Esse foi o momento mais caricato."

Quanto ao Futuro, o atleta "encarnado" tem já objectivos bem definidos. "Agora é muito importante recuperar desta prova porque daqui a 15 dias já tenho uma prova muito importante, A Taça da Europa de Lion. Depois seguem-se Taças do Mundo de Seniores e Taças da Europa de Juniores", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29139/language/pt-PT/Celio-Dias-Tive-a-oportunidade-de-lutar-com-os-melhores.aspx

Andris

Eu não sei quantos judocas eram, mas penso que é um bom lugar para ele, ainda por cima sendo júnior e, acho eu, ter sido a sua 1ª participação no Campeonato da Europa de Seniores.

Já agora, parabéns a ele por essa dupla qualificação!

Messi87

Citação de: Andris em 29 de Abril de 2013, 11:56
Eu não sei quantos judocas eram, mas penso que é um bom lugar para ele, ainda por cima sendo júnior e, acho eu, ter sido a sua 1ª participação no Campeonato da Europa de Seniores.

Eram 36.

Andris

Citação de: Messi87 em 29 de Abril de 2013, 12:06
Citação de: Andris em 29 de Abril de 2013, 11:56

Eram 36.
Então, sem dúvidas, é um bom lugar.