Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

The_King

Citação de: Endless em 21 de Setembro de 2017, 01:50
Citação de: Gottschalk em 21 de Setembro de 2017, 01:37
Um jogador que não consegue aguentar mentalmente os assobios não serve para o Benfica.

Até o Michael Thomas aguentou bem pior e nunca se voltou contra a bancada.

Mas esse tinha mesmo big balls.

Thomas quando marcou um golo (único pela nossa camisola) foi uma espécie de grito de revolta. O seu período cá foi terrível. Jorge Soares foi outro que não escapou de ser constantemente assobiado (diga-se de passagem que assistir de peito o Gaucho não ajuda). Já antes Abel Xavier e Kennedy eram o alvo predilecto do terceiro anel.

Há jogadores que não entram no gosto dos adeptos...pelos menos na maioria...mas há uma espécie de justiça popular no apupo. Há lógica na critica. Augusto pode não ser tão assobiado (até hoje) como foram os exemplos supracitados, mas o que assistimos é que estes apupos não passam de birras que vão para além da performance do atleta.
Só craques...

Sem_Medo

Citação de: KunAguero16 em 21 de Setembro de 2017, 01:54
Citação de: Sem_Medo em 21 de Setembro de 2017, 01:52
Citação de: KunAguero16 em 21 de Setembro de 2017, 01:44
Sinto genuina pena dele.

Tá completamente queimado pelos adeptos
Pena? e ele a bater palmas para ti.

Pá, não o crucifixo por isso.

A quente e em algumas situações secalhar também já tive atitudes de que me arrependi.

Não deve ser fácil veres o estádio a aplaudir a tua saída
Ele como profissional de futebol não tem que fazer aquilo nem a quente nem a frio,  ainda por cima um gajo que não tem moral em lado nenhum para o fazer seja o que for porque simplesmente nunca deu nada em merda nenhuma. Só faltou pegar no microfone do speaker e chamar-nos ingratos, como se ele tivesse dado alguma coisa ao clube.

Um grande jogador também se vê nestas atitudes e mais uma vez mostrou aqui que é um monte de merda.

oscarense

Estive no estádio e sinceramente tive a percepção de que na sua saída se ouviam bastantes mais aplausos do que assobios, aplausos esses que eram direccionados ao Jonas que ia entrar e não a mais uma exibição de merda do Filipe Augusto mas que ele assumiu que seriam para ele.
Depois dele começar a agradecer e demorar aquela eternidade a sair é que passei a ouvir os assobios por cima das palmas, continua a ser de lamentar a maneira como saiu mas parece-me mais que achou mesmo que os adeptos o estavam a apoiar e que levou o seu tempo para agradecer

BBpT

Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2017, 01:33
Citação de: quinjeajero em 21 de Setembro de 2017, 01:25
Citação de: imightbewrong em 21 de Setembro de 2017, 01:23
Uma coisa é óbvia, factual e do dominio publico: não fossemos reféns de um empresário e tinha mo-nos poupado a isto.

Ter um empresário como director desportivo não oficial dá nisto. Levamos com o entulho que não consegue colocar noutro sitio. Uma mão lava a outra, todos se vão enchendo, o clube é que não sai da cepa torta.

o mais cómico é que o danilo, tb representado pelo mesmo, andou por aqui e saiu para o braga  ;D

dá para tudo, sempre a girar

O Danilo não saiu para o Braga, ele já era do Braga, esteve cá emprestado por eles

Sem_Medo

Citação de: oscarense em 21 de Setembro de 2017, 02:01
Estive no estádio e sinceramente tive a percepção de que na sua saída se ouviam bastantes mais aplausos do que assobios, aplausos esses que eram direccionados ao Jonas que ia entrar e não a mais uma exibição de merda do Filipe Augusto mas que ele assumiu que seriam para ele.
Depois dele começar a agradecer e demorar aquela eternidade a sair é que passei a ouvir os assobios por cima das palmas, continua a ser de lamentar a maneira como saiu mas parece-me mais que achou mesmo que os adeptos o estavam a apoiar e que levou o seu tempo para agradecer
Não foi isso mas vamos por a hipótese que até podia ser isso... Se assim fosse, ele ainda demonstrava ser mais burro do que eu pensava. Então com a equipa empatada vai a passo a 15min do fim para agradecer aos adeptos ?

rdr10

Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: rdr10 em 21 de Setembro de 2017, 01:11
Citação de: Cloughie em 20 de Setembro de 2017, 23:15
Quem individualizou o FA, foi o Rui Vitória.
Não foram os adeptos.

Que banalismo de tirada ;D

Então por o Rui Vitória o ter individualizado faz com que mais ninguém o faça? ;D

Os adeptos hoje individualizaram, porque então teriam que fazer o mesmo ou pior ao Rafa, e não o fizeram.

Se é para assobiar é para assobiar tudo, a começar no presidente.

Banalidade é já vires com o discurso de defesa do treinador.
Sim porque vir defender o jogador banal que joga sempre é obviamente defender o treinador.

O Rafa não joga os jogos todos nem é "massajado" constantemente pelo treinador.
Ao ver o jogador que é tratado como um semi-Deus pelo treinador ser confrangedoramente banal jogo após jogo ter reacções daquelas é natural que reajam.

E foi pouquinho, muito pouquinho para a porcaria que fez.

;D

Se eu te perguntar quanto é 2+2 vais-me responder alface?

Eu não defendi absolutamente nada, aliás, disse que o Rui Vitória individualizou (fui dos primeiros na altura da conferência a dizer isso já que a estava a ver em directo) o Augusto e que isso mostrava o quanto perdido ele estava pelas opções que tinha tomado.

Agora fazeres um post com duas frases a dizer.. nada é parvo, se o Rui Vitória mandasse o Zivkovic para o crl e a seguir os adeptos mandassem o Zivkovic para o crl tu não vinhas dizer que não foram os adeptos que o mandaram para o crl foi o Rui Vitória porque lá está, era patético.

O Rui Vitória esteve muito mal a individualizar, e os adeptos muito mal tiveram a fazer o mesmo, tu vires desculpar a atitude dos adeptos com o Rui Vitória é que não faz sentido, e atenção como disse alguém em casa no sofá é fácil dizer x e y por isso é que prefiro estar lá para poder dizer o que bem me apetece, e assobiarem o Augusto da forma que o fizeram e depois não fazerem o mesmo ao Rafa é simplesmente estúpido porque pese embora o Augusto ter sido titular 7\8\9 jogos o Rafa também já teve "n" oportunidades e só faz merda, além disse custou um Enzo Perez\Diego Alves\Garay por isso as responsabilidades sobem ainda mais.

Disto isto, o Rui Vitória neste momento está a atirar a equipa para baixo, não é complicado chegar a essa conclusão, sabes que ao contrário de muitos outros eu não tenho dificuldades em mudar a ficha, não me escondo por de trás de frases feitas nem por de trás de um orgulho de internet.

kramxel²

É óbvio que o seu aplauso foi irónico e o facto de ter ido a passo não é "por acaso".

ForçadoBloqueio

Citação de: oscarense em 21 de Setembro de 2017, 02:01
Estive no estádio e sinceramente tive a percepção de que na sua saída se ouviam bastantes mais aplausos do que assobios, aplausos esses que eram direccionados ao Jonas que ia entrar e não a mais uma exibição de merda do Filipe Augusto mas que ele assumiu que seriam para ele.
Depois dele começar a agradecer e demorar aquela eternidade a sair é que passei a ouvir os assobios por cima das palmas, continua a ser de lamentar a maneira como saiu mas parece-me mais que achou mesmo que os adeptos o estavam a apoiar e que levou o seu tempo para agradecer

A primeira parte percebeste bem. A malta até estava a aplaudir! Só mesmo depois de ele começar a gozar com a puta da nossa cara é que toda a gente começou a assobiar!

Livrinhos

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Setembro de 2017, 02:07
Citação de: oscarense em 21 de Setembro de 2017, 02:01
Estive no estádio e sinceramente tive a percepção de que na sua saída se ouviam bastantes mais aplausos do que assobios, aplausos esses que eram direccionados ao Jonas que ia entrar e não a mais uma exibição de merda do Filipe Augusto mas que ele assumiu que seriam para ele.
Depois dele começar a agradecer e demorar aquela eternidade a sair é que passei a ouvir os assobios por cima das palmas, continua a ser de lamentar a maneira como saiu mas parece-me mais que achou mesmo que os adeptos o estavam a apoiar e que levou o seu tempo para agradecer

A primeira parte percebeste bem. A malta até estava a aplaudir! Só mesmo depois de ele começar a gozar com a puta da nossa cara é que toda a gente começou a assobiar!

Falta de profissionalismo dos adeptos. Topei logo ali do sofá. Estava com um olho aberto e outro fechado, mas vi.

ForçadoBloqueio

Citação de: rdr10 em 21 de Setembro de 2017, 02:05
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: rdr10 em 21 de Setembro de 2017, 01:11
Citação de: Cloughie em 20 de Setembro de 2017, 23:15
Quem individualizou o FA, foi o Rui Vitória.
Não foram os adeptos.

Que banalismo de tirada ;D

Então por o Rui Vitória o ter individualizado faz com que mais ninguém o faça? ;D

Os adeptos hoje individualizaram, porque então teriam que fazer o mesmo ou pior ao Rafa, e não o fizeram.

Se é para assobiar é para assobiar tudo, a começar no presidente.

Banalidade é já vires com o discurso de defesa do treinador.
Sim porque vir defender o jogador banal que joga sempre é obviamente defender o treinador.

O Rafa não joga os jogos todos nem é "massajado" constantemente pelo treinador.
Ao ver o jogador que é tratado como um semi-Deus pelo treinador ser confrangedoramente banal jogo após jogo ter reacções daquelas é natural que reajam.

E foi pouquinho, muito pouquinho para a porcaria que fez.

;D

Se eu te perguntar quanto é 2+2 vais-me responder alface?

Eu não defendi absolutamente nada, aliás, disse que o Rui Vitória individualizou (fui dos primeiros na altura da conferência a dizer isso já que a estava a ver em directo) o Augusto e que isso mostrava o quanto perdido ele estava pelas opções que tinha tomado.

Agora fazeres um post com duas frases a dizer.. nada é parvo, se o Rui Vitória mandasse o Zivkovic para o crl e a seguir os adeptos mandassem o Zivkovic para o crl tu não vinhas dizer que não foram os adeptos que o mandaram para o crl foi o Rui Vitória porque lá está, era patético.

O Rui Vitória esteve muito mal a individualizar, e os adeptos muito mal tiveram a fazer o mesmo, tu vires desculpar a atitude dos adeptos com o Rui Vitória é que não faz sentido, e atenção como disse alguém em casa no sofá é fácil dizer x e y por isso é que prefiro estar lá para poder dizer o que bem me apetece, e assobiarem o Augusto da forma que o fizeram e depois não fazerem o mesmo ao Rafa é simplesmente estúpido porque pese embora o Augusto ter sido titular 7\8\9 jogos o Rafa também já teve "n" oportunidades e só faz merda, além disse custou um Enzo Perez\Diego Alves\Garay por isso as responsabilidades sobem ainda mais.

Disto isto, o Rui Vitória neste momento está a atirar a equipa para baixo, não é complicado chegar a essa conclusão, sabes que ao contrário de muitos outros eu não tenho dificuldades em mudar a ficha, não me escondo por de trás de frases feitas nem por de trás de um orgulho de internet.

Isso de não te esconderes por trás de alguma coisa tem muito que se lhe diga...mas tudo bem...

tiagoterceira

e com estes casos como o do FA q vamos ver a fibra do RV

ricardo.jcg

Citação de: Endless em 21 de Setembro de 2017, 01:59
Citação de: ricardo.jcg em 21 de Setembro de 2017, 01:57


Bem sei que não é o único culpado, de longe, mas em 5 jogos a titular vencemos apenas 1.

Como diria o outro, "é disto que estamos a falar".

Temos outro trinco no plantel?
Ele nem é trinco...

Tinhas o Pedro Rodrigues que foi despachado. Tens o Florentino na B que não faria pior. Mas mesmo nem indo por aí, sabendo que o Fejsa não está disponível, então que se jogue num meio campo a 3 com Krovinovic e Pizzi (e onde podem encaixar também Chrien, João Carvalho, Gedson..), tendo o Samaris, ou até o próprio Filipe Augusto, atrás.

Não sendo trincos puros teriam o seu papel mais facilitado.

oscarense

Citação de: Sem_Medo em 21 de Setembro de 2017, 02:05
Citação de: oscarense em 21 de Setembro de 2017, 02:01
Estive no estádio e sinceramente tive a percepção de que na sua saída se ouviam bastantes mais aplausos do que assobios, aplausos esses que eram direccionados ao Jonas que ia entrar e não a mais uma exibição de merda do Filipe Augusto mas que ele assumiu que seriam para ele.
Depois dele começar a agradecer e demorar aquela eternidade a sair é que passei a ouvir os assobios por cima das palmas, continua a ser de lamentar a maneira como saiu mas parece-me mais que achou mesmo que os adeptos o estavam a apoiar e que levou o seu tempo para agradecer
Não foi isso mas vamos por a hipótese que até podia ser isso... Se assim fosse, ele ainda demonstrava ser mais burro do que eu pensava. Então com a equipa empatada vai a passo a 15min do fim para agradecer aos adeptos ?

continua a ser muito mau, se queria aplaudir de volta só tinha é de ir a correr e não ficar ali a queimar tempo como se tivesse 5-0

Godescalco

Citação de: Endless em 21 de Setembro de 2017, 01:50
Thomas quando marcou um golo (único pela nossa camisola) foi uma espécie de grito de revolta.

Foi. Marcou e desatou a chorar.

Momento inesquecível.

https://www.youtube.com/watch?v=CfATg9l89LA

Endless

Citação de: ricardo.jcg em 21 de Setembro de 2017, 02:10
Tinhas o Pedro Rodrigues que foi despachado. Tens o Florentino na B que não faria pior. Mas mesmo nem indo por aí, sabendo que o Fejsa não está disponível, então que se jogue num meio campo a 3 com Krovinovic e Pizzi (e onde podem encaixar também Chrien, João Carvalho, Gedson..), tendo o Samaris, ou até o próprio Filipe Augusto, atrás.

Não sendo trincos puros teriam o seu papel mais facilitado.

Samaris tem estado castigado...e aparentemente vai levar novamente com a talocha.
Sem Fejsa...ou recorres a ele ou recorres à "B". E todos são melhores que ele até jogarem, de pois é o crl se tem uma exibição à ricardo esteves, mas que se foda, para muitos lançar jovens na equipa A é tentativa e erro...