Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

entrecampos

Citação de: xeriff em 19 de Junho de 2013, 20:00
Citação de: entrecampos em 19 de Junho de 2013, 19:56
Este e/ou o Lizandro Lopez serão os próximos a serem apresentados...
abraço
dizes porque sabes ou é convicção ?

Feeling... contudo, o último a ter um "feeling" foi para o Irão...
abraço

Flavius Julius

Este, bem trabalhado, poderá tornar-se num Matiquezinho!

entrecampos

Citação de: Flavius Julius em 20 de Junho de 2013, 10:11
Este, bem trabalhado, poderá tornar-se num Matiquezinho!
Um brasileiro não tem a vida regrada de um sérvio. Matic soube esperar e trabalhar esperando...
abraço

MonstroSagrado

Citação de: entrecampos em 20 de Junho de 2013, 16:33
Citação de: Flavius Julius em 20 de Junho de 2013, 10:11
Este, bem trabalhado, poderá tornar-se num Matiquezinho!
Um brasileiro não tem a vida regrada de um sérvio. Matic soube esperar e trabalhar esperando...
abraço

Que raio de generalização. Até parece que no Brasil é só bêbados e a Sérvia um país de ascetas.

MonstroSagrado

Um sérvio é mais genocida do que um brasileiro.
Foi um erro não termos investido antes no mercado canarinho, porque agora arriscamo-nos a terminar a época só com 6 jogadores e o Matic à baliza.

MonstroSagrado

#740
Entretanto, queria pedir desculpas ao Entrecampos se fui um bocado bruto, mas este tipo de generalizações, não só não fazem sentido, como são perigosas. É assim que nascem os nacionalismos, regionalismos e racismos bacocos.

Em primeiro lugar é preciso ter cuidado com a construção destas imagens estereotipadas e depreciativas das identidades nacionais.

Em segundo lugar, uma pessoa deve ser avaliada enquanto indivíduo, não enquanto brasileiro ou sérvio.

PATRÃO

Uma venia para ti MonstroSagrado. Infelizmente o preconceito e a xenofobia, especialmente com os brasileiros, estão enraizados no fórum, ja desisti de remar sozinho contra este assunto, desde o famoso gang do chopinho, que é assim, a desculpa do pessoal é sempre a mesma, que estava a brincar, mas nao é verdade, alguns acham que tem razao. A moderação nao faz nada. Ja li absurdos do genero de que o problema do brasileiro esta no DNA.

MonstroSagrado

#742
São coisas graves. O problema é que há certas coisas que se ouvem tanto, que uma pessoa já diz por vezes em piloto automático, sem pensar nas conotações que tal possa ter. Em certos contextos percebe-se que é brincadeira, noutros nem tanto.

Penso que nos acontece a todos, certamente já me aconteceu a mim. Mas um brasileiro que passe aqui e veja muitas dessas, certamente que a certa altura deixa de achar piada.

Por vezes não é por mal, se calhar foi o caso deste nosso camarada. Mas não deixa de ser necessário chamar à atenção.

Para além do mais sendo nós um clube transnacional, que diz tanto a portugueses, como cabo-verdianos, angolanos, moçambicanos, timorenses, macaenses e todo o género de luso-qualquer coisa, caboverdiano-qualquer coisa etc.

ChEsTeR

mas tem havido novidades sobre este jogqador? todos os dias o topico dele tá cá em cima...

entrecampos

O meu comentário ganhou proporções exageradas. Não foi minha intenção subvalorizar a nacionalidade brasileira ou ter intuitos racistas e xenófobos. Acho que, em termos gerais, da minha experiência do mundo, considero que o jogador sul americano é menos paciente e nem sempre sabe esperar. Falei no caso específico do Matic que era muito regrado e trabalhador. A história dos sérvios e dos países vizinhos é muito complexa como todos os sabem.... Mas não quis ferir susceptibilidades. Só isso....
Abraço

MonstroSagrado

Citação de: entrecampos em 21 de Junho de 2013, 22:22
O meu comentário ganhou proporções exageradas. Não foi minha intenção subvalorizar a nacionalidade brasileira ou ter intuitos racistas e xenófobos. Acho que, em termos gerais, da minha experiência do mundo, considero que o jogador sul americano é menos paciente e nem sempre sabe esperar. Falei no caso específico do Matic que era muito regrado e trabalhador. A história dos sérvios e dos países vizinhos é muito complexa como todos os sabem.... Mas não quis ferir susceptibilidades. Só isso....
Abraço

Eu percebi que poderia ter exagerado na minha reacção, daí o meu pedido de desculpas.
Mas de qualquer modo parece-me não haver qualquer tipo de evidência para essa tua opinião.
Conta lá quantos jogadores brasileiros que já estiveram Benfica se mostraram excelente profissionais e quantos se dizia que não trabalhavam como deve ser.
Jogadores trabalhadores e maus profissionais há em todo o mundo.
Naturalmente deve haver mais jogadores brasileiros maus profissionais do que em qualquer outro país, como também deve haver mais excelentes profissionais do que qualquer ouro país, simplesmente pelo facto de que em nenhum outro país há tantos futebolistas como no Brasil.

De qualquer modo, ainda que a tua tese estivesse estatisticamente comprovada, o facto do jogador aqui em questão ser brasileiro não faz dele bom ou mau trabalhador. Isso é o mais importante.

Maka

Sem querer tomar partidos, a verdade é que os povos têm, na sua generalidade, certas características, boas e más. Atenção: não quer dizer que todos os seus membros tenham essas características.

PATRÃO

Citação de: MonstroSagrado em 21 de Junho de 2013, 23:55
Citação de: entrecampos em 21 de Junho de 2013, 22:22
O meu comentário ganhou proporções exageradas. Não foi minha intenção subvalorizar a nacionalidade brasileira ou ter intuitos racistas e xenófobos. Acho que, em termos gerais, da minha experiência do mundo, considero que o jogador sul americano é menos paciente e nem sempre sabe esperar. Falei no caso específico do Matic que era muito regrado e trabalhador. A história dos sérvios e dos países vizinhos é muito complexa como todos os sabem.... Mas não quis ferir susceptibilidades. Só isso....
Abraço

Eu percebi que poderia ter exagerado na minha reacção, daí o meu pedido de desculpas.
Mas de qualquer modo parece-me não haver qualquer tipo de evidência para essa tua opinião.
Conta lá quantos jogadores brasileiros que já estiveram Benfica se mostraram excelente profissionais e quantos se dizia que não trabalhavam como deve ser.
Jogadores trabalhadores e maus profissionais há em todo o mundo.
Naturalmente deve haver mais jogadores brasileiros maus profissionais do que em qualquer outro país, como também deve haver mais excelentes profissionais do que qualquer ouro país, simplesmente pelo facto de que em nenhum outro país há tantos futebolistas como no Brasil.

De qualquer modo, ainda que a tua tese estivesse estatisticamente comprovada, o facto do jogador aqui em questão ser brasileiro não faz dele bom ou mau trabalhador. Isso é o mais importante.
Mais uma vez... :bow2:


entrecampos

Citação de: MonstroSagrado em 21 de Junho de 2013, 23:55
Citação de: entrecampos em 21 de Junho de 2013, 22:22
O meu comentário ganhou proporções exageradas. Não foi minha intenção subvalorizar a nacionalidade brasileira ou ter intuitos racistas e xenófobos. Acho que, em termos gerais, da minha experiência do mundo, considero que o jogador sul americano é menos paciente e nem sempre sabe esperar. Falei no caso específico do Matic que era muito regrado e trabalhador. A história dos sérvios e dos países vizinhos é muito complexa como todos os sabem.... Mas não quis ferir susceptibilidades. Só isso....
Abraço

Eu percebi que poderia ter exagerado na minha reacção, daí o meu pedido de desculpas.
Mas de qualquer modo parece-me não haver qualquer tipo de evidência para essa tua opinião.
Conta lá quantos jogadores brasileiros que já estiveram Benfica se mostraram excelente profissionais e quantos se dizia que não trabalhavam como deve ser.
Jogadores trabalhadores e maus profissionais há em todo o mundo.
Naturalmente deve haver mais jogadores brasileiros maus profissionais do que em qualquer outro país, como também deve haver mais excelentes profissionais do que qualquer ouro país, simplesmente pelo facto de que em nenhum outro país há tantos futebolistas como no Brasil.

De qualquer modo, ainda que a tua tese estivesse estatisticamente comprovada, o facto do jogador aqui em questão ser brasileiro não faz dele bom ou mau trabalhador. Isso é o mais importante.

Sim, não vale a pena... a minha frase não foi muito feliz... admito. Por isso, enterrado machado de guerra. Falava-se mesmo do Filipe Augusto.  Será que vem?
abraço

PATRÃO

Citação de: Maka em 22 de Junho de 2013, 01:17
Sem querer tomar partidos, a verdade é que os povos têm, na sua generalidade, certas características, boas e más. Atenção: não quer dizer que todos os seus membros tenham essas características.
O profissionalismo de um jogador ve-se sempre caso a caso, independentemente da nacionalidade do individuo.