Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

mitro11

Citação de: Dicaprio10 em 17 de Abril de 2017, 15:06
Mostra que tem algumas qualidades, solta bem a bola e faz a equipa jogar, mas não chega num meio campo a 2, apesar de ter garra é muito lento. Como segunda ou terceira opção aceita-se.

Como 2a ou 3a temos os da B

Dicaprio10

Citação de: mitro11 em 18 de Abril de 2017, 03:09
Citação de: Dicaprio10 em 17 de Abril de 2017, 15:06
Mostra que tem algumas qualidades, solta bem a bola e faz a equipa jogar, mas não chega num meio campo a 2, apesar de ter garra é muito lento. Como segunda ou terceira opção aceita-se.

Como 2a ou 3a temos os da B
Concordo, são mais jovens, têm mais potencial, só lhes falta mesmo oportunidade.

Roronoa

Citação de: tfouto em 18 de Abril de 2017, 01:31
Estas negociatas Mendes tem de acabar.

Pensar que temos Samaris e Filipe Augusto chega a roçar o patético. Pedro Rodrigues, Florentino, Gedson e mesmo Guga vão ser 10x mais que estes jogadores de tugao.

O Mendes nada teve que ver com a vinda do Samaris para o Benfica. O empresário dele é o Ulisses Santos.

adeptoBancada

Citação de: Roronoa em 18 de Abril de 2017, 09:53
Citação de: tfouto em 18 de Abril de 2017, 01:31
Estas negociatas Mendes tem de acabar.

Pensar que temos Samaris e Filipe Augusto chega a roçar o patético. Pedro Rodrigues, Florentino, Gedson e mesmo Guga vão ser 10x mais que estes jogadores de tugao.

O Mendes nada teve que ver com a vinda do Samaris para o Benfica. O empresário dele é o Ulisses Santos.

Eu sei...

São 2 paragrafos diferentes... Estes jogadores não tem nivel para o Benfica. Os do Mendes normalmente ou não tem valor ou são sobrevalorizados...

OndaVermelha

Não acho que tenha qualidade para estar no Benfica contratação desnecessária mas espero que me surpreenda.

tacuaracardozo

É daquelas contratações que não entendo.

Não é que não tenha qualidade, mas não tem intensidade nem velocidade para jogar num sistema de 2 médios. Se usamos este sistema, temos de comprar jogadores para ele, e não à toa.

Gestão incompreensível.

OndaVermelha

Citação de: tacuaracardozo em 18 de Abril de 2017, 18:11
É daquelas contratações que não entendo.

Não é que não tenha qualidade, mas não tem intensidade nem velocidade para jogar num sistema de 2 médios. Se usamos este sistema, temos de comprar jogadores para ele, e não à toa.

Gestão incompreensível.
Resumindo não é jogador para o Benfica.

L@udrup

o que safa o M€nd€s é a propaganda chamada Ronaldo e as negociatas com os Russos e Chinocas tirando isso não tem um jogador que se aproveite.

Kyoto

Citação de: L@udrup em 18 de Abril de 2017, 19:40
o que safa o M€nd€s é a propaganda chamada Ronaldo e as negociatas com os Russos e Chinocas tirando isso não tem um jogador que se aproveite.
nao acho que o Ronaldo seja propaganda. acho até depreciativo dizer uma coisa dessas.
mas que o Mendes vive bastante à conta de ser empresario dele, ai concordo

Francescoli

Foi contratado em definitivo ou está emprestado?

Dá para devolver? Não é mau jogador, mas não é melhor que alguns nossos que so precisam de ser aposta.

Londrino-85

Citação de: tfouto em 18 de Abril de 2017, 11:37
Citação de: Roronoa em 18 de Abril de 2017, 09:53
Citação de: tfouto em 18 de Abril de 2017, 01:31
Estas negociatas Mendes tem de acabar.

Pensar que temos Samaris e Filipe Augusto chega a roçar o patético. Pedro Rodrigues, Florentino, Gedson e mesmo Guga vão ser 10x mais que estes jogadores de tugao.

O Mendes nada teve que ver com a vinda do Samaris para o Benfica. O empresário dele é o Ulisses Santos.

Eu sei...

São 2 paragrafos diferentes... Estes jogadores não tem nivel para o Benfica. Os do Mendes normalmente ou não tem valor ou são sobrevalorizados...

Tipo o Ederson que custou 500 mil euros?

Londrino-85

Citação de: Francescoli em 20 de Abril de 2017, 23:09
Foi contratado em definitivo ou está emprestado?

Dá para devolver? Não é mau jogador, mas não é melhor que alguns nossos que so precisam de ser aposta.

5 anos e meio de contracto, supostamente.

andoaleme

Citação de: SorcereR em 17 de Abril de 2017, 19:58
Citação de: andoaleme em 17 de Abril de 2017, 16:29
Citação de: Dicaprio10 em 17 de Abril de 2017, 15:06
Mostra que tem algumas qualidades, solta bem a bola e faz a equipa jogar, mas não chega num meio campo a 2, apesar de ter garra é muito lento. Como segunda ou terceira opção aceita-se.

Solta bem a bola?!!!!!!!!!! Demora quase sempre, cerca de 95% uma eternidade a soltar a bola! Passes de ruptura sempre deficitário, se for para os lados e para trás a 3m está na boa, mas para isso qualquer adepto que está na bancada faria.

Leio aqui que tem qualidade...andamos a pautar a dita muito por baixo, só pode, porque este fulano não sei o que está a fazer no nosso plantel, mesmo o Horta sendo uma adaptação é bem melhor e já mostrou melhor rendimento que este, e não venham com a desculpa que pouco joga.

Alguém que venha e se paute pela diferença, porque este está a anos luz do que precisamos e já tivemos.
Eu vou contra a corrente do Horta não servir para 8. Acho que estão a pensar num 8 como foi o Witsel, o Enzo e o Renato.

Horta nunca pode caber nesse estilo, não tem físico nem intensidade. No entanto, no meu ponto de vista, seria bastante útil num modelo de jogo similar àquilo que o Bayern apresentou na Luz na época passada. Laterais projetados, Extremos a procurar o jogo interior e a flectir para o meio. O Horta tem um bom passe longo e poderiamos aproveitar a basculacao da equipa adversária para mudar o flanco e procurar espaço com diagonais interiores. Isto também nos ia dar mais coesão na transição ataque-defesa porque o Horta iria estar mais atrás da dando outro tipo de cobertura.

Em jogos, como o de Dortmund, que joguemos em bloco baixo poderá aproveitar as costas dos defesas colocando a bola nos extremos rapidamente, seja ele Salvio, Rafa, Cervi, Zivko ou Carrillo. Não temos um jogador para galgar metros como fazia o Renato e o Pizzi continua a temporizar demasiado nas saídas.

É bom ter mais que um plano de jogo e conseguir adaptar nos as adversidades principalmente quando não conseguimos ir à Europa assumir o jogo.

De acordo, mas tínhamos que lhe dar tempo e as lesões do Horta não ajudaram a consolidar, mas ultimamente encostaram o miúdo, mais uma cisma com a assinatura do Vieira.

Mas há muita gente que pretende para o lugar, um perfil à semelhança de Renato, daí talvez terem ido buscar o F. Augusto, mas só se assemelham mesmo por serem ambos bem constituídos, ainda assim Renato bem mais magro e não é um jogador pesadão como o brasileiro. Há uns anos eram chamados os carregadores de piano, muito fortes fisicamente, com grande intensidade no seu jogo, fazem piscinas o jogo todo, mas na maioria das vezes são fracos posicionalmente, a nível de passe não são um primor.

Privilegio jogadores mais dotados tecnicamente, inteligentes, com grande visão de jogo, excelente sentido posicional e qualidade de passe, que já fizeram parte nos nossos planteis mais recentes, felizmente.

Tellmo

Tem um excelente jogo de passe.
Se não fossem as lesões podia vir a ser realmente um caso sério de futebol. Assim não sei... não acredito que ele vá dar em muita coisa mas espero que ele me prove o contrário.

PS: Se o Pizzi tivesse a mesma qualidade em passe era um verdadeiro senhor...

adeptoBancada

Citação de: Londrino-85 em 20 de Abril de 2017, 23:22
Citação de: tfouto em 18 de Abril de 2017, 11:37
Citação de: Roronoa em 18 de Abril de 2017, 09:53
Citação de: tfouto em 18 de Abril de 2017, 01:31
Estas negociatas Mendes tem de acabar.

Pensar que temos Samaris e Filipe Augusto chega a roçar o patético. Pedro Rodrigues, Florentino, Gedson e mesmo Guga vão ser 10x mais que estes jogadores de tugao.

O Mendes nada teve que ver com a vinda do Samaris para o Benfica. O empresário dele é o Ulisses Santos.

Eu sei...

São 2 paragrafos diferentes... Estes jogadores não tem nivel para o Benfica. Os do Mendes normalmente ou não tem valor ou são sobrevalorizados...

Tipo o Ederson que custou 500 mil euros?

Mais tipo Jiménez e Rafa...