Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2017, 15:10
É absolutamente inarrável o tratamento que o FA está a ter por parte de grande maioria das pessoas, e aqui no SB mais ainda.

Em 1º lugar, está a pessoa, e nada justifica os constantes insultos que tem sofrido. Não confundir critica, com insultos. É sobre os insultos que estou a falar, e não de criticas ao seu trabalho.

Depois, vamos então ao seu trabalho. Ele está a ser queimado à força toda pelos adeptos, sem que ele mereça metade das criticas. 1º, porque ele, bem como TODA a equipa, tem atravessado uma fase em que o futebol produzido é muito fraco. Como tal, os adeptos, como sempre, pegam no elo mais fraco, e desta vez saiu-lhe a fava. Depois, tem jogado a #6, numa posição que não o favorece, como salta à vista de qualquer um. Depois, algo que não se lhe pode apontar, é a falta de entrega e compromisso com a equipa, coisa que falha noutros jogadores, mas esses não recebem metade das criticas (uns caiem em graça, outros serão sempre patinhos feios). E por último, ele nem sequer é o pior jogador do plantel actual, quanto mais a equipara-lo a jogadores dos anos de crise em 90'. Mas pronto, aqui a questão vai do gosto de cada um, e desde que as criticas sejam sustentadas, todos têm direito à sua. Agora, no que diz respeito ao jogador e à pessoa em si, mais respeito sff, até porque, em último caso, ele não é o culpado de jogar no Benfica. Se lá está, é por vontade nossa.

Nós, Benfica no seu todo, sim "fomos buscá-lo", mas neste caso em concreto em que te referes especificamente aos adeptos nas tuas críticas, esses não têm voto na matéria das contratações.

Concordo contigo que muitas vezes assiste-se a faltas de respeito brutais pela pessoa, não é de todo admissível que se cheguem a determinados níveis de insulto, por muito que não se goste do jogador. Lembro-me de ver jogar um Luis Filipe no Benfica, na lateral, para mim o pior jogador que passou pelo Benfica, era assobiado até ficar com as orelhas a ferver, mas era de uma entrega em campo irrepreensível, mesmo errando sistematicamente, cada vez que o colocavam dentro das 4 linhas era para dar tudo o que tinha, que era pouco, mas dava tudo. Por incrivel que pareça, ele era respeitado pela sua postura, os adeptos assobiavam a sua fraquíssima prestação, não o jogador, e é aqui que muitos têm dificuldade em ver a grande diferença. Por isso é que se fala muito no arcaboiço, no estofo, na camisola pesada...

F. Augusto sempre deu o litro em campo, tendo em conta a suas características, até penso que seria bastante útil num meio-campo a 3 com Fejsa e Krovinovic em forma, por exemplo. O problema é que com Luisão muito recuado, Pizzi em baixo e "no" Fejsa as fraquezas de FA sobressaem em demasia face ao que o nosso meio-campo necessita. 

Tal como são descabidos os insultos também são descabidos os excessos de zelo, alguma vez em algum estádio não se ouviu um bruá depois de um falhanço de um jogador?! Alguma vez em algum estádio não se ouviu um tremendo bruá depois de 3 ou 4 falhanços seguidos de um jogador?! Em Inglaterra, um jogador que tenha o vício de se fazer à falta fica logo queimado na bancada... e atenção que neste país, o apoio incondicional à equipa é uma constante, tal como é uma constante o assobio, que o diga Rooney ou CR7 ou até Mourinho.

Quem tem de gerir este relacionamento adeptos/jogador é o treinador. Se o treinador considera que o jogador tem arcaboiço para aguentar as críticas da bancada põe-no a jogar até que ele as faça calar, caso contrário o treinador está não só a prejudicar o jogador como a própria equipa, tudo fica contaminado criando o ambiente ideal para clivagens.

Cardia

Está-se mesmo a ver, Samaris encosta 3 jogos, Fejsa é o que se sabe,  a qq momento tb e ele aí está de volta...

RedHead

Boa desculpa para o RV por o Florentino

AshlerRam24

Citação de: Cardia em 26 de Setembro de 2017, 18:54
Está-se mesmo a ver, Samaris encosta 3 jogos, Fejsa é o que se sabe,  a qq momento tb e ele aí está de volta...

Exactamente como os dragartos querem. Eles sabem que com ele em campo perdemos pontos. Foi um castigo encomendado.

O Penta assim ainda vai saber melhor. Essa escumalha não aprende de uma vez que o karma é fodido.

slb2me

Este faz lembrar os comentários ao Matic e Talisca, etc...

anselmoslb

A mim faz-me lembrar o Beto.

BC

Porque razão ainda aparece nos convocados?

Jogador do Mendes, sem qualidade para o Benfica, e ser dispensado.

SLBCARLOS

Citação de: BC em 26 de Setembro de 2017, 21:51
Porque razão ainda aparece nos convocados?

Jogador do Mendes, sem qualidade para o Benfica, e ser dispensado.
o danilo que e 100x tambem era do mendes... e com o RV nem convocado era...

o FA e apenas um fetiche do RV, e agora a todo custo quer provar que tem razao....

AleKx

Aquece. Estamos a sentir a tua falta.

Jeremy


Aka


jonaimar

Volta, estás perdoado?  :o

A culpa é dele, mas não é só dele...

Manuel_apt

FORA

Nãp jogou nem precisa, os que jogaram fizeram o trabalho por ele

RS14

Ainda se senta no banco...

jonnhy

A mim faz-me lembrar o Luis Gustavo dos anos 90.