João Pereira

faneca_slb4ever

Até ao ano de 2016
João Pereira renovou: "O Benfica dá-me todas as condições"

O Sport Lisboa e Benfica acertou, esta quinta-feira, a renovação com os triatletas João Pereira e Miguel Arraiolos até ano de 2016. A extensão do contrato visa a preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos que vão ter lugar no Rio de Janeiro.

João Pereira, que foi a revelação Mundial de 2014 para a Federação Internacional de Triatlo, estava muito satisfeito com a renovação do vínculo. "É muito gratificante e dá outra segurança. Desta forma tenho a base para dar um salto ainda maior na carreira e desenvolver-me como atleta. No fundo, esta renovação é muito positiva", sublinhou, em declarações à BTV.

"Não considero uma pressão extra, mas sim a responsabilidade de ser ainda melhor. Por outro lado, julgo que serei mais respeitado em cada prova, mais temido e esse aspecto será muito interessante", disse João Pereira sobre a distinção recebida em Dezembro último.

Depois de um 2014 muito positivo, o triatleta não descansa e pretende manter a fasquia alta em 2015. "O meu objectivo para 2015 é manter a linha resultados que trago do ano anterior: ficar no top 5 ou top 10 mundial. Essencialmente, fazer um ano mais tranquilo, com mais tempo para mim de forma a chegar a 2016 com mais confiança", reforçou.

Na altura de renovar o contrato, João Pereira deixou elogios ao Clube: "O Benfica dá-me todas as condições. Tem óptimas instalações, desde piscinas e fisioterapia. Andamos sempre a treinar no limite e isso é fundamental."

O Circuito Mundial de Triatlo arranca no Dubai a 7 de Março. João Pereira não eleva as expectativas até porque foi prejudicado no treino pelo Nacional de Estrada. "A primeira etapa vou encarar com poucas expectativas. Fiz o Nacional de Estrada e fiquei condicionado no treino, mas tenho nove meses de competição, o ano vai ser longo. Estou curioso para ver como me vou sentir num continente diferente", advertiu.

Em paralelo, Miguel Arraiolos prolongou, igualmente, o contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2016, situação que o deixa bastante feliz. "Sinto-me muito contente. Tenho tido muito apoio e assim vai continuar nos próximos dois anos. O meu objectivo é a qualificação Olímpica para 2016 e ajudar o Clube nas provas nacionais. Sinto-me apoiado no Benfica e tenho ao meu dispor tudo para cumprir os objectivos", considerou à BTV.

"Apesar de sentir um grande apoio a vários níveis, o Clube oferece uma grande infra-estrutura. Posso contar com o Benfica para tudo o que precisar, nomeadamente os apoios em cada prova, apoio psicológico, fisioterapia, piscinas...", acrescentou ainda.
Também Miguel Arraiolos vai estar no Dubai e a motivação está em crescendo, sobretudo com a renovação do contrato. "Estou muito motivado. Começou a qualificação Olímpica e vou entrar com toda a garra. Treinámos muito no Inverno e estamos com expectativas elevadas. Agora é esperar pelos resultados", finalizou.

Domingos Almeida Lima critica Federação
Na altura de renovar o contrato com João Pereira e com Miguel Arraiolos, o vice-presidente do SL Benfica Domingos Almeida Lima teceu duras críticas à Federação Triatlo de Portugal.

"Há quem tenha 'dor de cotovelo' por o Benfica ter estes atletas nas suas fileiras. A Federação de Triatlo está apostada em não permitir que o Clube seja Campeão Nacional, uma vez que está a marcar provas nacionais em simultâneo com as internacionais. O que interessa é criar condições para os nossos atletas estarem no Rio de Janeiro'2016", apontou.

Sobre as renovações dos contratos com os triatletas, o dirigente foi elucidativo: "O Benfica tinha de renovar com o João Pereira depois das provas que fez, do seu carácter competitivo, atitude e benfiquismo. As nossas expectativas são as maiores e acreditamos que terá um futuro risonho. Tanto o João Pereira como o Miguel Arraiolos."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40725/language/pt-PT/Joao-Pereira-renovou-O-Benfica-da-me-todas-as-condicoes.aspx

JM21

Boa renovação. Mereceu.

Boa sorte, João!

Cyb3rNeo

Parabéns pela renovação!

Universo Benfica

faneca_slb4ever

Renovação totalmente merecida.

Força João!!!

faneca_slb4ever

Triatlo Slb

JOÃO PEREIRA recebeu, este sábado, o galardão Cosme Damião como atleta revelação do clube.
Em declarações à BTV o triatleta benfiquista referiu que " Estou muito emocionado e contente. É um peso grande receber este troféu e vou tentar retribuir com prémios, medalhas e distinções. Espero representar o Benfica dignamente".
Parabéns João Pereira pelo merecido reconhecimento.

faneca_slb4ever

João Pereira

Galardão Cosme Damião 2014 - Atleta Revelação SLBenfica
"Estou muito emocionado e contente. É uma grande responsailidade receber este troféu. Vou tentar retribuir com prémios, medalhas e distinções. Espero representar o Benfica dignamente"
Sport Lisboa e Benfica Sport Lisboa e Benfica - Modalidades
‪#‎slb111‬

faneca_slb4ever

João Pereira

Press Release - WTS Abu Dhabi

Este ano o World Triathlon Series (WTS) conta com 9 etapas mais uma finalíssima que decorre em Chicago, USA. De Março a Setembro o ritmo do Campeonato do Mundo vai ser emocionante, passando por várias cidades de diversos continentes. Abu Dhabi nos Emirates Árabes Unidos, Auckland na Nova Zelândia, Gold Coast na Austrália, Cape Town na África do Sul, Yokohama no Japão, London em Inglaterra, Hamburg na Alemanha, Stockholm na Suécia, Edmonton no Canadá acabando em Chicago nos Estados Unidos da América. 
Assim o palco da primeira WTS ocorre em Abu Dhabi já no dia 7 de Março (sábado). A prova irá começar às 17h00 (de Abu Dhabi) e terá transmissão em directo no triathlonLive.tv

A etapa de Abu Dhabi será disputada na distância sprint (750m de natação + 20km de ciclismo + 5km de corrida). As previsões climatéricas para a altura serão de 28 graus para a temperatura exterior, sendo que o nível de humidade rondará os 50%. Condições climatéricas duras exigindo muitos dos atletas.
Será ainda uma prova com uma start list muito forte, contando com a presença dos melhores atletas mundiais. Esta será a penúltima prova do primeiro ciclo de qualificação olímpica.

faneca_slb4ever

João Pereira

13º WTS Abu Dhabi
Embora tenha realizado uma boa natação e tenha sentido um grande à vontade durante o ciclismo a minha corrida não chegou para conseguir acompanhar os líderes da prova.
No entanto a época ainda agora começou, muitas provas virão!
Este ano a época é longa wink emoticon
Obrigado a todos pelas palavras de incentivo!
Parabéns ao João Silva pela excelente prova que realizou!

Cyb3rNeo

João Pereira

Já em Gold Coast para a próxima etapa do Campeonato do Mundo.
Already in Gold Coast for the next WTS.

Cyb3rNeo

João Pereira

WTS Gold Coast!
Sábado, dia 11 Abril, 3º Etapa da World Triathlon Series!!
Acompanhe às 05h06 no Twitter @triathlonlive ou em triathlonlive.tv
Saturday, April 11, third race of World Triathlon Series!!
Follow on Twitter @triathlonlive or triathlonlive.tv at 14h06 (local time)

Cyb3rNeo

João Pereira

8º WTS Gold Coast
Hoje senti-me bastante bem no segmento de natação embora não tenha conseguido colocar o meu ritmo. No segmento de ciclismo o ritmo foi fortíssimo na tentativa de alcançar o grupo líder, aqui senti-me super forte. No segmento de corrida decidi correr com calma uma vez que não tenho andado a 100%, mas a confiança foi surgindo e a corrida foi fluindo. Consegui ficar no Top 10 e estou super feliz com isso! Step by step vou conquistando lugares smile emoticon
Sinto que a minha corrida ainda vai evoluir durante esta época e estou ansioso por isso!
Parabéns ao Miguel Arraiolos pela excelente prova que realizou e à Melanie Santos por não ter desistido. Sei como é difícil ir em último e não baixar os braços. O que ela fez, foi prova da garra que a move. Continua!
Obrigado a todos pelo incentivo! Obrigado também a quem trabalha comigo diariamente. Treinador, colegas e marcas.