TdL MF : SC Braga 0 - 0 SL Benfica, 27Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SC Braga 0 - 0 (3 - 2 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


SC Braga: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinícius, Leandro Salino, Custódio, Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Éder
Treinador: José Peseiro
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Roderick Miranda, Carlos Martins (Ola John [82m]), Jonathan Urretaviscaya (Enzo Pérez [62m]), Nico Gaitán, Rodrigo, Óscar Cardozo (Pablo Aimar [46m])
Treinador: Jorge Jesus

TheStar10

Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:24
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:22
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:15
Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

nao, ninguem se contradiz, o que te falta é capacidade de interpretação.
É, é. Chama-lhe isso...

my friend tu nao estás a perceber, porque se estás e continuas a dizer isso nem sei o que te diga.

se achas que o Benfica tem que jogar com tudo em todas as competições e ainda dizes que se nao for assim nao ganha nenhuma, nem sei o que te dizer :huh:

se fizer isso que dizes é que nao ganha nenhuma provavelmente, pois rasga a equipa toda e depois nao se arrastam em nenhuma delas...

é preciso estabelecer prioridades e jogar inteligentemente consuante isso.

Shoky

Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:34
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:24
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:22
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:15
Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

nao, ninguem se contradiz, o que te falta é capacidade de interpretação.
É, é. Chama-lhe isso...

my friend tu nao estás a perceber, porque se estás e continuas a dizer isso nem sei o que te diga.

se achas que o Benfica tem que jogar com tudo em todas as competições e ainda dizes que se nao for assim nao ganha nenhuma, nem sei o que te dizer :huh:

se fizer isso que dizes é que nao ganha nenhuma provavelmente, pois rasga a equipa toda e depois nao se arrastam em nenhuma delas...

é preciso estabelecer prioridades e jogar inteligentemente consuante isso.

Mas isso é que nós estamos a defender.
Rodar, gerir, ter prioridades...

Tu falaste de abdicar e de taças descartáveis.

Dá a entender que queres mesmo ser eliminado. E isso é estúpido.

Huguenot

Temos de jogar para ganhar.

Aliás, nunca é demais ganhar à porcalhada dos Salvadores, Alans e Mossorós desta vida.

Shoky

Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:40
Temos de jogar para ganhar.

Aliás, nunca é demais ganhar à porcalhada dos Salvadores, Alans e Mossorós desta vida.

Não lhes quero dar o gostinho de vencerem o seu primeiro troféu em 450 anos.
Quero ir lá e varrer o chão com os focinhos deles.

Quem não se importa de ir lá fazer de bombo da festa, depois da Liga Europa de 2010/11...não entendo.

fyure

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:37
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:34
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:24
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:22
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:15
Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

nao, ninguem se contradiz, o que te falta é capacidade de interpretação.
É, é. Chama-lhe isso...

my friend tu nao estás a perceber, porque se estás e continuas a dizer isso nem sei o que te diga.

se achas que o Benfica tem que jogar com tudo em todas as competições e ainda dizes que se nao for assim nao ganha nenhuma, nem sei o que te dizer :huh:

se fizer isso que dizes é que nao ganha nenhuma provavelmente, pois rasga a equipa toda e depois nao se arrastam em nenhuma delas...

é preciso estabelecer prioridades e jogar inteligentemente consuante isso.

Mas isso é que nós estamos a defender.
Rodar, gerir, ter prioridades...

Tu falaste de abdicar e de taças descartáveis.

Dá a entender que queres mesmo ser eliminado. E isso é estúpido.
Exactamente. Aceito que se mude de equipa, que se ponham 10 em campo se não quiserem cansar jogadores, que se lixe, mas não aceito que se entre em campo com o objectivo de não querer vencer determinada competição. De se apostar mais numa que noutra, pois para mim todos os jogos são para ganhar e não há cá competições em excesso que temos que deixar para segundo plano e focarmo-nos noutras.

Já vi o Benfica abdicar de determinada competição para se forcar noutra e no fim, não ganhar nenhuma. Não é mentalidade vencedora.

O Benfica pode entrar em campo com um onze secundário - embora até isso me pareça desnecessário se for totalmente revolucionário - mas tem que entrar para ganhar, e não a pensar que tem que sair desta prova por ter mais hipóteses de ganhar na outra ou vice-versa. Isso para mim é estúpido.

20simao1

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:41
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:40
Temos de jogar para ganhar.

Aliás, nunca é demais ganhar à porcalhada dos Salvadores, Alans e Mossorós desta vida.

Não lhes quero dar o gostinho de vencerem o seu primeiro troféu em 450 anos.
Quero ir lá e varrer o chão com os focinhos deles.

Quem não se importa de ir lá fazer de bombo da festa, depois da Liga Europa de 2010/11...não entendo.

Ainda nao é a final. A corruptagem foi readmitida. Mas percebo o que queres dizer.

Huguenot

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:41
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:40
Temos de jogar para ganhar.

Aliás, nunca é demais ganhar à porcalhada dos Salvadores, Alans e Mossorós desta vida.

Não lhes quero dar o gostinho de vencerem o seu primeiro troféu em 450 anos.
Quero ir lá e varrer o chão com os focinhos deles.

Quem não se importa de ir lá fazer de bombo da festa, depois da Liga Europa de 2010/11...não entendo.

Ganhar 10-0 a esses nojentos é pouco.

Shoky

E que tal entrar em Braga com algo do género?

Artur; Maxi, Luisão, Jardel, Melgarejo; Matic, André Gomes, Aimar; Urreta, Lima, Gaitán.

Era rodar a equipa...e disputar a vitória na mesma.

fyure

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:41
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:40
Temos de jogar para ganhar.

Aliás, nunca é demais ganhar à porcalhada dos Salvadores, Alans e Mossorós desta vida.

Não lhes quero dar o gostinho de vencerem o seu primeiro troféu em 450 anos.
Quero ir lá e varrer o chão com os focinhos deles.

Quem não se importa de ir lá fazer de bombo da festa, depois da Liga Europa de 2010/11...não entendo.
Claro que sim. E do mesmo modo jogar contra o Leverkusen e pensar que aquele monstro de taça pode vir parar ao nosso novo museu. Entrar em campo sempre para ganhar porque somos o Benfica. Nunca na vida compreenderei que se ponha de lado uma competição, ainda se tivéssemos um plantel curtos, de 17 jogadores e 4 lesionados... mas mesmo assim. Entrar em campo seja contra quem for, à Benfica, é para ganhar. E o resto são tretas...

Huguenot

Penso que o Aimar não está em condições. Mais depressa o Martins.

TheStar10

#100
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:33
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:30
ainda gostava de saber como é que se implementa mais facilmente uma cultura e mentalidade de vitoria...

se calhar é ganhado titulos nao?

o que está mais facil de ganhar nesta epoca? a taça da liga ou a liga europa?

se houver uma competição a descartar tem que ser a liga europa claramente.


Shoky tu queres ganhar tudo? e os outros não queres ver :D

mas depois se nao ganhares nada quero ver o que dizes...


se o Benfica for responsável como tem que ser, aposta nas competições nacionais e nao as coloca em causa por causa da liga europa.

é que ate parece que nao estao fartos de chegar aqui e dizer, epá chegamos aos quartos de final, ou as meias finais, e o campeonato? esse ja foi com o caralh*, se ao menos tivessemos cagado na liga europa e continuado no campeonato com unhas e dentes se calhar a esta hora estavamos a festejar...

é preciso noção das coisas.

Tu podias quinta feira colocar os juniores em campo e sair da Liga Europa e mesmo assim perderes o campeonato.
É o mais provável até.

As coisas não são pretas e brancas e não te podes dar ao luxo de atirar competições ao lixo.
Há um plantel para isso mesmo. Rodar, gerir, aplicar as prioridades. Acredito que se tentares vencer tudo...és capaz de conseguir vencer algo, ou a maioria.
Se tentares vencer esta ou aquela...estás a desperdiçar chances. Estás a dizer que não és bom o suficiente para tentar tudo. Estás condenado à desgraça.

Ganhar um campeonato já é dificil. Ganhar o Tugão é 10 vezes mais dificil. Não é saindo por magia da Liga Europa que tal vai acontecer com facilidade.
É simplesmente uma perspectiva pouco ambiciosa e errada.
Rodem, giram, façam o trabalho deles. Abdicar é uma palavra que devia ser erradicada do nosso vocabulário.

Se o tivessemos feito em 1961/1962, não seríamos bi-campeões da europa...O Benfica não se fez Benfica a pensar pequenino.

e queres comparar o Benfica de 61/62 para o de agora? queres comparar realidades? isso é completamente absurdo.

eu nao disse que se deve fazer de proposito para nao continuar na liga europa, nunca disse nada disso nem do genero, o que defendo é que esta epoca a liga europa tem que ser colocada no fundo das prioridades pois pode prejudicar o objectivo principal que se chama campeonato nacional, é daqui que vem a conversa.

é logico que nao vao jogar com juniores ou equipa b, o que eu digo é se houver uma competiçao a descartar é a liga europa, ou seja, se quiser fazer descansar jogadores tem que ser aqui.

praticamente nao ha equipas capazes de lutarem por todas as competiçoes em que participam, porque existe uma sobrecarga de jogos que mais tarde ou mais cedo vai atrapalhar outras competições.

e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar...

pois eu acho que sem a liga europa a chatear, o Benfica tem muitas mais hipoteses de ser campeão e isso é que interessa, pois o objectivo claro da epoca é ser campeão.

e aquilo que tu dizes daria para os dois lados da questão, continuar a apostar na liga europa prejudicando o campeonato nao garante que a vais vencer.
o que pode acontecer é nao ganhares nenhuma, isto é que seria desastroso e depois os adeptos batem no treinador, direcção porque nao sabem planear uma epoca, porque nao sabem definir objectivos e nao sei que mais, quando alguns sao os primeiros a serem kamikases :whistle2:

Shoky

A única coisa que ainda me coloca animado com esta época...é mesmo estarmos a lutar para vencer as competições todas.

Porque a nivel de campeonato nacional, tenho constantemente aquela horrível sensação na barriga que mais tarde ou mais cedo vamos deitar tudo a perder.

Shoky

"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

fyure

Aimar parece-me indicado para este jogo. Se jogar bem sabemos logo que estará recuperado e em forma para dar o seu contributo à equipa e ser opção para outros jogos. Este tipo de jogo, em que se roda inteligentemente - não quebrando a rotina da equipa -, pode servir para dar minutos e incentivar o jogador a estar com a forma e moral em alta para jogos de outros campeonatos.

Shoky

Prefiro perder as duas e tentar...que perder as duas e andar a abdicar.
Como aconteceu em 2010/11. Andamos a fazer um papelinho patético no campeonato e depois ganharam os do costume as duas.

Claro que o campeonato é prioridade, isso nem se coloca em questão.