LE 1/16F 1ª Mão: Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica, 14Fev. Qui. 18h00 *SIC*

Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Lars Bender, Kadlec, Wollscheid, Schwaab, Simon Rolfes, Gonzalo Castro, Hegeler, Hosogai, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [42m]), Ola John, Nico Gaitán, Jonathan Urretaviscaya (Eduardo Salvio [58m]), Óscar Cardozo (Lima [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (61)

Benfiquista de Besteiros

Antes de tentarmos um título europeu temos de pensar em coisas mais facilmente concretizáveis como um bi-campeonato ou a dobradinha. Parecendo que não estes dois objectivos são bastante complicados para a realidade do Benfica nos últimos 20 anos.

O último bi foi em 1982–83/1983–84.
A última dobradinha foi em 1986–87 (não contando com a de 2010 que foi com a Taça da Liga e não a de Portugal).




The Horror

Citação de: sesudo em 15 de Fevereiro de 2013, 02:54
Esta vitoria e dedicada a todos os putos que acham que o benfica devia mandar a LE ha m*rda , eu acabei de chegar a casa , estou exausto mas super feliz , voces que pensam pequenino nao sabem a importancia e orgulho que tem pra nos imigrantes as vitorias do GLORIOSO na Europa , o Benfica nao e so vosso e nos tambem queremos um Benfica forte por essa Europa fora, o futebol nao e so tacas , e muito mais emocoes , lembrancas que ficam na memoria de grandes jogos Europeus...
Apanhei um frio do cara*ho mas o meu coracao estava mais vivo que nunca , emocionei-me com cada Benfiquista e Portugues que me rodeava ,vindos eles de todos os cantos,da Suica,Belgica,Holanda etc etc.
Para finalizar devo dizer que estavam 25.768 adeptos no estadio e tenho a certeza absoluta que 10.000 eramos de certeza ..
Eu amo o meu clube .. :slb2:


Nem mais, nem menos! Benfica Europeu, sempre!

Winger

Citação de: blueviper em 14 de Fevereiro de 2013, 19:12
O cardozo é que....enfim....
Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2013, 19:14
Citação de: HJDK em 14 de Fevereiro de 2013, 19:12
Estamos a jogar com 10..
Por vezes aquele que não joga mete uma lá dentro...
Citação de: DanizaoSlb em 14 de Fevereiro de 2013, 19:15
Hum... Ok.
Eu ja tinha tirado o Cardozo mas pronto...
Citação de: J_slb em 14 de Fevereiro de 2013, 19:17
O Jesus ainda não percebeu que o Cardozo para contra ataque não resulta.
Só quando mamar um golo é que a lâmpada acende.
Citação de: blueviper em 14 de Fevereiro de 2013, 19:17
Tirem la o cardozo crl....tamos a jogar com menos um
Citação de: redpeanut em 14 de Fevereiro de 2013, 19:19
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO

TIREM O CARDOZO AGORA CRL

  ::) eheheheheh  ;D

Lordlothar

Citação de: Winger em 15 de Fevereiro de 2013, 03:22
Citação de: blueviper em 14 de Fevereiro de 2013, 19:12
O cardozo é que....enfim....
Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2013, 19:14
Citação de: HJDK em 14 de Fevereiro de 2013, 19:12
Estamos a jogar com 10..
Por vezes aquele que não joga mete uma lá dentro...
Citação de: DanizaoSlb em 14 de Fevereiro de 2013, 19:15
Hum... Ok.
Eu ja tinha tirado o Cardozo mas pronto...
Citação de: J_slb em 14 de Fevereiro de 2013, 19:17
O Jesus ainda não percebeu que o Cardozo para contra ataque não resulta.
Só quando mamar um golo é que a lâmpada acende.
Citação de: blueviper em 14 de Fevereiro de 2013, 19:17
Tirem la o cardozo crl....tamos a jogar com menos um
Citação de: redpeanut em 14 de Fevereiro de 2013, 19:19
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO

TIREM O CARDOZO AGORA CRL

  ::) eheheheheh  ;D
lolololool SB no seu melhor

SLB-1904

Citação de: sesudo em 15 de Fevereiro de 2013, 02:54
Esta vitoria e dedicada a todos os putos que acham que o benfica devia mandar a LE ha m*rda , eu acabei de chegar a casa , estou exausto mas super feliz , voces que pensam pequenino nao sabem a importancia e orgulho que tem pra nos imigrantes as vitorias do GLORIOSO na Europa , o Benfica nao e so vosso e nos tambem queremos um Benfica forte por essa Europa fora, o futebol nao e so tacas , e muito mais emocoes , lembrancas que ficam na memoria de grandes jogos Europeus...
Apanhei um frio do cara*ho mas o meu coracao estava mais vivo que nunca , emocionei-me com cada Benfiquista e Portugues que me rodeava ,vindos eles de todos os cantos,da Suica,Belgica,Holanda etc etc.
Para finalizar devo dizer que estavam 25.768 adeptos no estadio e tenho a certeza absoluta que 10.000 eramos de certeza ..
Eu amo o meu clube .. :slb2:

x2

Já estou farto de relembrar isso mesmo.

Nós somos o Benfica, temos de lutar por todos os títulos em que participamos.

Eu quero o Campeonato, mas também quero a Europa. Esse pensamento leva a outros clubes conseguirem, porque raio nós não devemos querer o mesmo?!

A mentalidade que se instalou em alguns Benfiquistas é de um clube pequeno, e isso não está relacioando com a nossa história.



Benfiquista de Besteiros

Não se trata duma questão histórica nem de mentalidade. Isso do entrar para ganhar em todas as competições é irrisório neste momento. Já vimos pelo passado recente que não conseguimos apostar em várias frentes ao mesmo tempo. Assim sendo prefiro preterir uns quartos de final para ganhar um campeonato. O que contam no final das épocas são os títulos.

Não nos podemos dar ao luxo de perder mais pontos no campeonato, ao mínimo deslize adeus campeonato. Já temos de lutar contra arbitragens e contra o facto das equipas comerem a relva. Não precisamos de acrescentar jogadores desgastados ou eventuais lesões.

Sejam realistas. Essa mentalidade Benfiquista é muito bonita mas é utópica. Nós nem um bi-campeonato conseguimos ganhar. Não vamos ao Jamor desde 2004. Não ganhamos uma supertaça desde 2005. Primeiro temos de ganhar cá dentro. Temos de voltar às origens. Só quando consolidarmos o nosso futebol em Portugal é que poderemos sonhar mais alto.

sesudo

Se ainda ha bem pouco tempo estivemos numa meia final da LE porque carga de agua e que nao a podemos ganhar !!! Epah , nao entendo...
Nao temos equipa para todas as frentes..??? que frentes ?? taca da liga e taca de Portugal ?? ja estao praticamente no fim, o campeonato?? onde esta o problema em jogar Jardel, Urreta,Andre Almeida, Andre gomes,Luisinho,Rodrigo de vez em quando ( claro que nao e todos ao mesmo tempo) mas porra,exemplo: hoje jogou Andre Almeida , Andre Gomes contra o Leverkusen e ganhamos , entao porque e que no Domingo nao joga Jardel em vez de Garay contra a Academica e ir sempre rodando um por outro, sinceramente acho que temos um plantel vasto e qualquer um que entre da confianca...podem torcer a conversa para o lado que quiserem mas isso e conversa da treta , o Benfica e um clube que gasta milhoes de euro em jogadores e como tal tem que pensar em ganhar , a razao de nao ganharmos mais campeonatos e que temos uma equipa no pais que tambem e muito forte por mais que nos custe mas e uma equipa que nos da luta , vamos poupar os meninos na LE que vem ai uma batalha importantissima contra o grandioso Academica (com todo o repeito que merece) e como tal temos que entrar com a melhor equipa, fonix , voces fazem-me rir bue... ;D

Benfiquista de Besteiros

É a tua opinião. 

Chegámos à meia final da Liga Europa num ano em que já não podíamos apostar no campeonato, já estava perdido. Na taça de Portugal, já fomos eliminados várias vezes nos últimos anos por rodar a equipa.

Esse argumento dos milhões é uma falácia. Os milhões não ganham jogos, se assim fosse o City, o PSG, o Chelsea, eram sempre os favoritos a ganhar as competições europeias.

Não tenho qualquer respeito pela académica (nem pelo clube nem pelos retardados dos adeptos bi-clubistas) mas a verdade é que este ano já nos custaram 2 pontos e no ano passado ganharam-nos. Se calhar não era má ideia jogar contra eles na máxima força.
Repito, neste momento não trocaria uma LE por um campeonato. Não desejo a derrota do Benfica mas a trocar jogadores, a fazer experiências, a inventar, que seja na uefa e não no campeonato.

SLB-1904

Citação de: Benfiquista de Besteiros em 15 de Fevereiro de 2013, 04:23
Não se trata duma questão histórica nem de mentalidade. Isso do entrar para ganhar em todas as competições é irrisório neste momento. Já vimos pelo passado recente que não conseguimos apostar em várias frentes ao mesmo tempo. Assim sendo prefiro preterir uns quartos de final para ganhar um campeonato. O que contam no final das épocas são os títulos.

Não nos podemos dar ao luxo de perder mais pontos no campeonato, ao mínimo deslize adeus campeonato. Já temos de lutar contra arbitragens e contra o facto das equipas comerem a relva. Não precisamos de acrescentar jogadores desgastados ou eventuais lesões.

Sejam realistas. Essa mentalidade Benfiquista é muito bonita mas é utópica. Nós nem um bi-campeonato conseguimos ganhar. Não vamos ao Jamor desde 2004. Não ganhamos uma supertaça desde 2005. Primeiro temos de ganhar cá dentro. Temos de voltar às origens. Só quando consolidarmos o nosso futebol em Portugal é que poderemos sonhar mais alto.

Claro, isso de ganhar títulos Europeus fica aqui para os lados de onde moro, o problema é que nem apenas Europeus são, são os Europeus e os Nacionais em conjunto. parece que não se cansaram para ganhar tudo. E fico por aqui acerca desse tal clube de MERDA.

Não é preciso abdicar do que quer que seja, é preciso é mentalidade, rodar quem se deve rodar e não mudar equipas por completo só para descansar os meninos, como por vezes vejo por aqui, o que me faz pensar que por vezes  joga-se muito FM/FIFA/PES ou o que quer que seja.

Temos um plantel que dá para rodar alguns jogadores sem perder grande qualidade. É preciso é gerir os jogos, e nunca abdicar do que quer que seja.

Mais do que as pernas, a motivação irá ser essencial para o resto da época que falta.

Na Taça de Portugal temos mais um jogo antes da Final, na Taça da Liga também apenas mais um jogo.

As finais? não faltarão pernas e motivação.

Temos o Campeoanto e a Europa para gerir.

É preciso é mentalidade ganhadora, jogadores temos. Abdicar? NUNCA.

Hylian

Citação de: Winger em 15 de Fevereiro de 2013, 03:22
Citação de: blueviper em 14 de Fevereiro de 2013, 19:12
O cardozo é que....enfim....
Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2013, 19:14
Citação de: HJDK em 14 de Fevereiro de 2013, 19:12
Estamos a jogar com 10..
Por vezes aquele que não joga mete uma lá dentro...
Citação de: DanizaoSlb em 14 de Fevereiro de 2013, 19:15
Hum... Ok.
Eu ja tinha tirado o Cardozo mas pronto...
Citação de: J_slb em 14 de Fevereiro de 2013, 19:17
O Jesus ainda não percebeu que o Cardozo para contra ataque não resulta.
Só quando mamar um golo é que a lâmpada acende.
Citação de: blueviper em 14 de Fevereiro de 2013, 19:17
Tirem la o cardozo crl....tamos a jogar com menos um
Citação de: redpeanut em 14 de Fevereiro de 2013, 19:19
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO

TIREM O CARDOZO AGORA CRL

  ::) eheheheheh  ;D

sem-vidísmo no seu melhor, quanto tempo perdeste à procura das quotes?


| João |