8ª Corrida Benfica António Leitão 2013 Dom 14 Abril

MikeSLB4Ever

Aí vou eu, para a prova
Aí vou eu, cheio de pica
Do Cacém eu vou fugir
P'rá Corrida do BENFICA!!!

Fui!

Messi87

Presidente do Clube da Luz
L.F. Vieira e Corrida Benfica: "Estamos a crescer todos os anos"

O presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, destacou este domingo a importância da Corrida Benfica António Leitão no universo benfiquista, mas também ao nível do desporto em geral.

A prova conta com mais de 13 mil participantes e o líder do Sport Lisboa e Benfica formulou, em declarações à Benfica TV, o desejo de que o número continue a crescer no futuro. "É sinal que estamos todos os anos a crescer, é uma maneira de todos conviverem e de fazerem desporto. É uma prova que se vai manter e que vai crescer cada vez mais", afirmou Luís Filipe Vieira, que, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, não participa na 8.ª edição: "Tenho pena de não correr hoje mas, infelizmente, agora não o posso fazer. Mas, para o ano, cá estarei."

O presidente salientou também a força da secção de Atletismo do Clube. "É para se manter e, se possível, para reforçar. Queremos liderar, as nossas origens são essas e vamos mantê-las de certeza. Todos nós devemos sentir orgulho nesta prova", disse.

Após ter inaugurado a Casa do Benfica de Paris, Luís Filipe Vieira fez, então, questão de assistir ao decorrer da 8.ª edição da Corrida Benfica António Leitão.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28813/language/pt-PT/L-F-Vieira-e-Corrida-Benfica-Estamos-a-crescer-todos-os-anos.aspx

Messi87

Rui Pedro Silva vence a 8ª Corrida Benfica António Leitão.

José Moreira em 2º, Ricardo Ribas em 3º

Paulo Paula (8º na Maratona dos JO) ficou em 4º

Messi87

Messi87

Bruno Jesus venceu nos 5 km.

Diana Almeida venceu em femininos.

_KR_

Done!
Fiz a minha melhor marca de 10km...(tempo de amador eu sei!!)
Tempo bruto 44:50..Aguardar pelo tempo do chip.
A que horas e onde é que posso consultar os tempos oficiais?

Confesso que tive uma cenoura a inspirar-me..Foi à minha frente grande parte da prova uma tipa com uns glúteos..Meu Deus!!

A organização de um modo geral esteve ok.
Contudo, a melhorar:
-No final poderiam ter dados umas barras de cereais  ou bananas!;
-Há necessidade de maior controlo do percurso. Na avenida cidade de Praga vi uns quantos a cortar caminho. 

Messi87

8.ª edição
Rui Pedro Silva vence Corrida Benfica António Leitão!

Rui Pedro Silva, atleta do Sport Lisboa e Benfica, ganhou este domingo a 8.ª edição da Corrida Benfica António Leitão. Os colegas de Clube José Moreira e Ricardo Ribas terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

A prova dos cinco quilómetros foi igualmente dominada por atletas "encarnados", com Bruno Jesus a ser o primeiro classificado, secundado por Bruno Varela e André Pereira, respectivamente.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28814/language/pt-PT/Rui-Pedro-Silva-vence-Corrida-Benfica-Antonio-Leitao.aspx

Messi87

8.ª edição
Corrida Benfica António Leitão: Marisa Barros triunfa!

A prova feminina da Corrida Benfica António Leitão foi ganha, este domingo, pela atleta do Clube, Marisa Barros.

A segunda posição da corrida dos 10 quilómetros foi alcançada pela atleta Daniela Cunha, seguida pela benfiquista Susana Godinho.

Na distância dos cinco quilómetros, o pódio foi totalmente "encarnado": Diana Almeida (1.ª), Jéssica Matos (2.ª) e Tânia Fernandes (3.ª).

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28815/language/pt-PT/Corrida-Benfica-Antonio-Leitao-Marisa-Barros-triunfa.aspx

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Rui Pedro Silva: "É sempre bom ganhar"

O grande vencedor da 8.ª Corrida Benfica António Leitão que se realizou este domingo, na zona do Estádio da Luz, mostrou-se satisfeito pela conquista, dedicando o resultado obtido ao projecto do Clube.

"É sempre bom ganhar e é ainda melhor com estas pessoas todas a apoiar. Foi a minha primeira competição desde o fim do ano porque tive lesionado. Queria dedicar esta vitória ao Projecto do Benfica e à Ana Oliveira [directora de Atletismo]. Esta vitória é para eles", referiu o vencedor da prova, em declarações à Benfica TV.

Já José Moreira, que acabou a prova na segunda posição, também estava satisfeito pelo lugar conquistado e especialmente pelo Clube ter conseguido o pleno no pódio. "É muito bom para nós ter o pódio todo do Benfica. Estou particularmente feliz, ser segundo é fantástico. Dedico ao meu treinador, Paulo Colaço, que me faz acreditar que com o treino, se consegue os objectivos", agradeceu o atleta.

No último lugar do pódio ficou Ricardo Ribas que aproveitou a prova para preparar a importante competição que tem no próximo fim-de-semana: "Tentei lutar pelo pódio e estou feliz. Agora é descansar para que no domingo consiga garantir os mínimos para o Campeonato do Mundo na Maratona de Hamburgo. Estou confiante em fazer uma boa marca."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28816/language/pt-PT/Rui-Pedro-Silva-E-sempre-bom-ganhar.aspx

Filipe F

Acho que foi o ano com o maior numero de participantes... O tempo ajudou também. Foi um dia à Benfica!

fred_cardozo7

Boa prova! O calor estragou-me um pouco os planos, no entanto ainda consegui um tempo abaixo dos 45 min!

peter_slb

Esta foi a 3/4ª corrida do Benfica a que fui e foi a que me pareceu pior. Comecei muito atrás e estou em péssima forma, mas ainda assim devia ir a meio dos corredores dos 5 kms e quando passei no ponto de abastecimento, já não havia águas, nos outros anos isso foi algo que nunca tinha visto e este ano até era mais importante isso não acontecer porque estava mais calor. Outra coisa que piorou é que nos outros anos tinham sempre acordos com marcas de barras de cereais e acordos mais alargados com a Gatorade, que permitiam no final da corrida, além da água, darem sempre uma garrafa de Gatorade e uma barra de cereais, o que dava jeito para restabelecer as forças, eu cheguei com o cronómetro a marcar 1h e 31 segundos, sabia que não estava em forma por isso fui devagar, evitando chegar cansado ao final, logo não me fez grande falta, mas quem se esforçou deve ter sentido falta, pelo menos a mim nos outros anos deu sempre muito jeito.

Messi87

8.ª edição Corrida Benfica António Leitão
Marisa Barros: "O gosto é muito maior por ser da casa"

A atleta Marisa Barros não podia estar mais satisfeita por ter vencido o sector feminino da 8.ª edição da Corrida Benfica António Leitão.

Em declarações à Benfica TV, a benfiquista revelou que tinha alguns problemas físicos, no entanto, decidiu participar na mesma. "Estava um bocado lesionada e vinha consciente que se tivesse de parar durante o percurso, parava. Estou muito feliz", afirmou no final.

Perante um percurso cheio de benfiquistas, Marisa Barros ficou agradada por ter alcançado o primeiro lugar do pódio. "É uma sensação muito boa, tinha vencido em 2009, na altura por outro clube, mas, sendo em casa, o gosto é muito maior", explicou.

A atleta do Benfica Susana Godinho foi terceira classificada e estava muito satisfeita com esse resultado. "É uma atleta olímpico e é sempre bom partilhar o pódio com a Marisa Barros. O objectivo era dar o meu melhor e acho que foi uma boa prova", disse.

Daniela Cunha, segunda classificada, tinha um excelente feedback de outros participantes relativamente à competição e confirmou isso mesmo. "Fiquei contente com esta classificação, a prova tem uma organização muito boa", elogiou à corredora do Maratona.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28819/language/pt-PT/Marisa-Barros-O-gosto-e-muito-maior-por-ser-da-casa.aspx