Lazar Marković

Avançado, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 49 jogos (2793 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Aguia_Rea1

Citação de: redeagle7 em 22 de Maio de 2013, 10:41
Aguia_Rea1 não faço ideia qual a melhor estratégia, não sou gestor.
Do ponto de vista deles se calhar é uma oportunidade de investir naquilo que nos tem enchido os cofres nos últimos anos, contratar jovens talentos, neste caso até falamos de alguns talentos já bem reais, fazer uma equipa de futebol forte e mais tarde ir buscar o retorno. Ao terem mais dinheiro para investir conseguem ir à luta com alguns tubarões e isso dá outra margem de manobra.

Estamos fartos de ver que a politica do Benfica tem sido o investimento, correndo riscos e tal, mas tem sido uma politica de investimento clara.
Acho bem possível que a ideia seja aproveitar esta entrada de dinheiro para tentar ir um pouco mais além, não digo que seja certo ou errado, não tenho conhecimentos para tal, nem sequer digo que seja isso que vai acontecer, estou apenas a especular como estamos todos aqui, apesar de alguns falarem como se soubessem alguma coisa, como se estivessem lá dentro e tivessem todos os dados para falar cheios de certezas.

o problema é só um: apostar as fichas todas e correr mal  O0

imagina que o LFV sai, depois quem vem a seguir tem as receitas todas hipotecadas. Nenhum presidente devia poder gastar dinheiro de contratos que vão pra além do seu mandato. Isto no extremo. Porque pra mim era dois anos no máximo, porque ter um mandato não dá garantia que o vai cumprir até ao fim.

Chairman

Ramiro Lopes

Eu tenho dificuldade em rejeitar grandes jogadores (como parece que este é e tem tudo para ser top) e não gosto de me antecipar nas conversas... mas todos os anos é isto. Espero não ter um ataque com:

ED: Salvio, Rojas
MO: Djuricic, Sulejmani
EE: Ola John, Markovic
PL: Cardozo, Lima, Rodrigo

E depois atrás ter isto:
GR: Artur, Paulo Lopes
DD: Maxi
DC: Luisão, Mitrovic, Jardel, Roderick
DE: Almeida, Melgarejo
MdC: Medodoquevaisairdaqui
MC: Enzo, André Gomes

Façam as coisas como deve ser uma vez na vida.

Michael Schumacher

Provavelmente o Benfica nem metade pagará. Mas também ficaremos com menos de metade do passe.

Chefe

Citação de: redeagle7 em 22 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: bgardo em 22 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: redeagle7 em 22 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: franciscoafonso em 22 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: redeagle7 em 22 de Maio de 2013, 10:21
Citação de: franciscoafonso em 22 de Maio de 2013, 10:17
O rapaz até pode ser o novo Messi, 10 milhões, para quem não tem defesa-esquerdo (e provavelmente nem sequer sabe quem vai contratar e quanto dinheiro vai precisar para isso), é um absurdo.

Se calhar já sabem é há muito quanto dinheiro vai entrar e por isso sabem quanto podem gastar...não sei.
Sure. É como nos últimos anos. Farto dessa conversa.

Se ainda não contrataram ninguém, não sabem quanto têm de gastar. É que essa lacuna do defesa-esquerdo está num ponto que se pedirem ao Benfica 12 ou 13 milhões pelo "alvo", temos de o dar e acabou. Mas depois vai ser a conversa do "ah, só temos seis", gastámos mais 10 num extremo.

Não faço ideia, não sei quem está contratado nem vendido, não sei o orçamento para a próxima época, não sei quanto entra do novo contrato com a Adidas, não sei quem vai ser o patrocinador das camisolas nem quanto dinheiro vai entrar...
Este é um ano de um enorme encaixe financeiro porque acabam alguns contratos de longa duração e outros vão-se iniciar, não tenho sequer noção de que valores podemos estar a falar, mas sei que isso pode influenciar e muito os valores que vão ser gastos no plantel.

foi um belo ano para atingir uma final europeia.

E final da Champions da próxima época no Estádio da Luz, convém lembrar isso que pode atrair muitos patrocínios para o estádio.
não atrai nada. Os patrocínios pagam-se à UEFA

redeagle7

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Maio de 2013, 10:44
Do ponto de vista deles se calhar é uma oportunidade de investir naquilo que nos tem enchido os cofres nos últimos anos, contratar jovens talentos, neste caso até falamos de alguns talentos já bem reais, fazer uma equipa de futebol forte e mais tarde ir buscar o retorno. Ao terem mais dinheiro para investir conseguem ir à luta com alguns tubarões e isso dá outra margem de manobra.

Estamos fartos de ver que a politica do Benfica tem sido o investimento, correndo riscos e tal, mas tem sido uma politica de investimento clara.
Acho bem possível que a ideia seja aproveitar esta entrada de dinheiro para tentar ir um pouco mais além, não digo que seja certo ou errado, não tenho conhecimentos para tal, nem sequer digo que seja isso que vai acontecer, estou apenas a especular como estamos todos aqui, apesar de alguns falarem como se soubessem alguma coisa, como se estivessem lá dentro e tivessem todos os dados para falar cheios de certezas.

imagina que o LFV sai, depois quem vem a seguir tem as receitas todas hipotecadas. Nenhum presidente devia poder gastar dinheiro de contratos que vão pra além do seu mandato. Isto no extremo. Porque pra mim era dois anos no máximo, porque ter um mandato não dá garantia que o vai cumprir até ao fim.

Não acho que vão jogar as fichas todas, os contratos de patrocínios se forem semelhantes aos anteriores a nível da duração então estamos a falar de muito dinheiro. Acredito é que vão investir um pouco mais forte por terem esse balão de oxigénio, mas posso estar completamente errado...não faço ideia.

Aguia_Rea1

Citação de: Michael Schumacher em 22 de Maio de 2013, 10:46
Provavelmente o Benfica nem metade pagará. Mas também ficaremos com menos de metade do passe.

só não percebo como essa estrategia nunca se aplica a jogadores pra defesa

Ramiro Lopes

Citação de: Francescoli em 22 de Maio de 2013, 10:36
Pelos vistos este tá assegurado. Surpreende-me muito!

Fica a faltar:
Rafinha e Coentrão
Coates e Steven Vitória
Manuel Fernandes

Sem sair ninguém do núcleo duro, era o sonho!!!
Até dava de borla o Rafinha...

thysen

O problema não é contratar Markovic que é um enorme talento, o problema é ter uma defesa por renovar...

Espero que se faça um esforço nesse sentido, é onde somos mais débeis.

Aguia_Rea1

Citação de: redeagle7 em 22 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Maio de 2013, 10:44

Não acho que vão jogar as fichas todas, os contratos de patrocínios se forem semelhantes aos anteriores a nível da duração então estamos a falar de muito dinheiro. Acredito é que vão investir um pouco mais forte por terem esse balão de oxigénio, mas posso estar completamente errado...não faço ideia.

já acho que andamos a gastar demais, se continua a aumentar assim daqui a nada estamos como o sporting, mas pronto se calhar sou pessimista

r22branco

Para quem está de fora, a lógica que encontra nestas contratações não é da construção de um plantel equilibrado, mas sim a de agarrar "oportunidades" de negócio.

O negócio dos defesas não será tanto apetecível, talvez não tenham o mesmo nível de valorização e, talvez, porque não haverá tanto mercado ou, se preferirem "oportunidades" de negócio. A defesa do Porco, no Danilo 17,8M, Alex Sandro 9,6M, Mangala 7M, e Otamendi por 5M, têm investido 40M. Claro que os negócios do porco são sempre pouco claros. Mas é um investimento mais difícil de ser rentabilizado... e todos os clubes portugueses, sem excepção, são clubes vendedores.

10M por um jogador com 19 anos, e se tiver metade do talento que dizem ter, é um ótimo negócio.

A minha opinião é idêntica a outros benfiquistas. Não precisamos só de 1DE e 1DC, toda a nossa linha defensiva precisa de ser reforçada.

bgardo

O rapaz até pode ser o novo Messi, 10 milhões, para quem não tem defesa-esquerdo (e provavelmente nem sequer sabe quem vai contratar e quanto dinheiro vai precisar para isso), é um absurdo.

Se calhar já sabem é há muito quanto dinheiro vai entrar e por isso sabem quanto podem gastar...não sei.

Se ainda não contrataram ninguém, não sabem quanto têm de gastar. É que essa lacuna do defesa-esquerdo está num ponto que se pedirem ao Benfica 12 ou 13 milhões pelo "alvo", temos de o dar e acabou. Mas depois vai ser a conversa do "ah, só temos seis", gastámos mais 10 num extremo.

Não faço ideia, não sei quem está contratado nem vendido, não sei o orçamento para a próxima época, não sei quanto entra do novo contrato com a Adidas, não sei quem vai ser o patrocinador das camisolas nem quanto dinheiro vai entrar...
Este é um ano de um enorme encaixe financeiro porque acabam alguns contratos de longa duração e outros vão-se iniciar, não tenho sequer noção de que valores podemos estar a falar, mas sei que isso pode influenciar e muito os valores que vão ser gastos no plantel.

E final da Champions da próxima época no Estádio da Luz, convém lembrar isso que pode atrair muitos patrocínios para o estádio.

a verdade e que se contrata muito avançado. mas sendo um clube tb uma empresa, ha necessidade de fazer encaixes financeiros. os avançados sao por norma melhores negocios no que toca a encaixes financeiros.

este ano tendo em conta tudo o que disseste, acho um bom ano para o benfica investir, a visibilidade apos a final europeia é maior. Tb o facto de ter um treinador (e agora retirando titulos pq nao é isso que estou neste momento a falar)muito forte no desenvolvimento de jovens talentos e praticando um futebol ofensivo torna se ainda mais natural estas apostas.

Aguia_Rea1

Citação de: thysen em 22 de Maio de 2013, 10:48
O problema não é contratar Markovic que é um enorme talento, o problema é ter uma defesa por renovar...

Espero que se faça um esforço nesse sentido, é onde somos mais débeis.

isto era o mesmo que podermos comprar o CR7 se vendessemos os titulares todos. Onde raio era isto um bom negócio? Se voltamos a fazer uma equipa desiquilibrada de pouco interessa se temos o novo Messi que voltamos ao mesmo

Minerva

Vocês têm uma panca com as nacionalidades...
Só sérvios, só sérvios.

redeagle7

Citação de: Chefe em 22 de Maio de 2013, 10:46

não atrai nada. Os patrocínios pagam-se à UEFA

Não estou a falar dos patrocínios para o dia da final, isso seria parvo. O Estádio da Luz vai ser falado o ano todo, é normal muita gente ir pesquisar sobre o estádio, tentar saber mais coisas, ir visitá-lo, etc...as marcas têm todo o interesse em ter o seu nome visível no estádio durante esta época que vem já que vai ter muita visibilidade.