Lazar Marković

Avançado, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 49 jogos (2793 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Wach Wíinik

Citação de: Lima #11 em 04 de Maio de 2013, 01:14
Era muito bom que o Ola John fosse um caso como o Di Maria. Mas, há duas coisas sobre o Di Maria que o pessoal esquece-se:

1 - O Di Maria não teve tantas oportunidades de jogar na primeira época como titular, como tem tido o Ola John.

2 - O Di Maria teve dois anos em que não havia qualquer estabilidade da equipa técnica, o que atrasou muito a sua evolução.

Por isso, também acho que são diferentes casos. Depois há ainda um terceiro ponto: o Di Maria tinha mais ganas e uma forma de estar em campo mais positiva que o Ola John.

Eu só espero que o Ola John saiba aproveitar as oportunidades. Quiçá agora com a final em Amesterdão ele não dê um sinal da sua graça?

Eu fiz a comparação no que respeita à paciência (ou falta dela) que se tem pelos jogadores e não pelas características, que logicamente são muito distintas.
Mas sim, continuo a achar que o Ola John amadurecendo um pouco mais e ganhando mais confiança e agressividade chegará a ser um extremo de top.

kramxel²

Alguma relação com o marjan markovic?

Covenant

Este Lima não é tão assertivo como o verdadeiro...

O Ola John teve meses sem jogar... Não teve tantas oportunidades como o Di Maria na sua primeira época.

Mas o Di Maria estava num Benfica pior e com uma concorrência mais fraca também. Mesmo Assim o Ola John no seu primeiro ano está a mostrar mais que o Argentino.

Calma, ainda é um miúdo.

andre_04_SLB

Di Maria sob o ponto de vista psicológico sempre me pareceu muito melhor que o Ola John. E isso pode ser decisivo. Ou o Ola muda, ou...

Covenant

Citação de: andre_04_SLB em 04 de Maio de 2013, 04:33
Di Maria sob o ponto de vista psicológico sempre me pareceu muito melhor que o Ola John. E isso pode ser decisivo. Ou o Ola muda, ou...
Tem 20 anos, provavelmente está longe de enquanto pessoa ser alguém maduro. Alguns já o são aos 18, mas esses são excepções.

E sem querer ser racista, mas estes rapazes vindos de África por vezes demoram um pouco mais.

TFFS

Red skin

Fyssas

Citação de: andre_04_SLB em 04 de Maio de 2013, 04:33

O quê? O Di Maria é um excelente exemplo de um jogador que psicologicamente era uma porcaria. Só o JJ lhe conseguiu meter juízo naquela cabeça.

andre_04_SLB

O que é que defines por psicologicamente? lol

Fyssas

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Maio de 2013, 00:30
O que é que defines por psicologicamente? lol

O óbvio, que qualquer um que o viu a jogar sabe.

andre_04_SLB

Que é o quê, já agora? Ou assumes que falas "à toa"?

André Sousa

Citação de: Fyssas em 06 de Maio de 2013, 00:46

Adoro estas respostas.

Hmm, deixa-me cá mandar uma papaia para o ar. Pediram-me para fundamentar? Tshi, toda a gente sabe do que estava a falar, é muito óbvio!

Lima #11

Citação de: Covenant em 04 de Maio de 2013, 04:29
Este Lima não é tão assertivo como o verdadeiro...

O Ola John teve meses sem jogar... Não teve tantas oportunidades como o Di Maria na sua primeira época.

Mas o Di Maria estava num Benfica pior e com uma concorrência mais fraca também. Mesmo Assim o Ola John no seu primeiro ano está a mostrar mais que o Argentino.

Calma, ainda é um miúdo.

Estás equivocado Convenant.

O Di Maria no seu primeiro ano com o Benfica, era suplente do "cebola". Para além disso, jogava uma vez por mês e vá lá. Só para o final fez mais uns quantos jogos. Mas, nada que se compare com a abordagem feita com o Ola John.

O holandês até se pode congratular por ter uma equipa técnica que é sensível quanto à melhor forma de lançar jovens. Esteve durante uns meses, até Novembro/Dezembro a ser formatado, uma vez que a nível táctico, era uma risada.

A partir dessa data, mal ou bem fez várias séries de jogos sempre a jogar. Primeiro, como suplente utilizado. Depois, como titular. Com a saída do Nolito, em Janeiro, ainda mais espaço ficou aberto para ele.

O Di Maria, nunca teve o mesmo tipo de condições no primeiro ano. Se tivesse tido, nem quero imaginar.

Quanto ao Ola ser um miúdo, não digo o contrário. Agora, que haja comparação com o Di Maria, não concordo. Para mim, o argentino é de outro quilate.

Tiago_Patatas

Citação de: André Sousa em 06 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: Fyssas em 06 de Maio de 2013, 00:46

Adoro estas respostas.

Hmm, deixa-me cá mandar uma papaia para o ar. Pediram-me para fundamentar? Tshi, toda a gente sabe do que estava a falar, é muito óbvio!

Como dizia o RAP, http://videos.sapo.pt/aNZsTsoz1ZkYZPO2RY28

Kyoto

nao me lembro bem do Di Maria no que respeita a postura no campo na primeira epoca.

mas na primeira epoca era um puto que fazia uns rodriguinhos mas que se via que tinha muito talento, na segunda estava tapadissimo pelo Reyes.

de qualquer forma, pese a irregularidade e inconsequência em campo pelo Benfica, nas camadas jovens deixavanos de agua na boca, foi campeao do mundo sub-20 em 2007 e teve grande protagonismo na vitoria da Argentina nos JO's de 2008 numa equipa que era bastante dificil ser protagonista, pois tinha entre outros, garay, messi, mascherano, buonanotte, zabaleta, kun aguero, lavezzi, banega, gago etc...

resumindo: no Di Maria via-se a leguas um talento estrondoso, que só precisou de um treinador capaz e de estabilidade para se revelar