Jorge Rojas (Equipa B)

Avançado, 32 anos,
Paraguai
Equipa B: 1 época, 17 jogos, 2 golos

Nramos

2,7M???

Quase metade do valor de venda do Garay???

Rico negócio...

Rikhart

Lets get the money rolling, the money rolling...

BenficaSetsFire

2.7M. É para isto que se vendem as pérolas e se pagam milhões em juros.

Não temos dinheiro para comprar um jogador de 9 ou 10M sem ajudas de fundos, mas temos dinheiro para comprar 4 ou 5 cepos de 2 ou 3M sem os mesmos fundos. Isto é uma vergonha, o Benfica neste momento é um comedouro onde muita gente anda a comer.

Flirt4ever

Bekambol

se não está nos nossos planos, boa sorte....

TioPatinhas

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2014, 03:30
Como não contam com ele que mostre serviço para ser vendido, como aconteceu com o Derlis e afins.
Se nao contam com ele foi contratado para quê? So perceberam que nao servia depois de ter sido contratado? O treinador é o mesmo, o scouting é o mesmo. Tem alguma logica?

Star

Citação de: slb2014 em 09 de Julho de 2014, 09:42
Citação de: Star em 09 de Julho de 2014, 09:19
foram apenas 2,7M... depois nao ha dinheiro para Siqueiras e afins

E em cerca de 100 jogadores quantos não estarão nas mesmas condições...
Eu sei que é fácil falar para quem está de fora, mas porra dá mesmo a sensação que com alguma estratégia e acabando com a mama das comissões seria possível construir um Benfica financeiramente saudável que nos elevaria ao estatuto de All Mighty em Portugal e até podermos bater-nos com os tubarões europeus em alguns anos.
Assim andaremos a apresentar prejuízos na maioria das épocas e pior, continuaremos a ganhar quando os outros estão em fim de ciclo.

nem mais. o futebil esta podre a custa dos abutres dos empresarios e o Benfica e um dos melhores clientes a fazer o carrossel

adeptoBancada

Nowakowski

Uma das carruagens do carrossel.

BlankFile

Como não contam com ele que mostre serviço para ser vendido, como aconteceu com o Derlis e afins.

Faz algum sentido para ti? Jogadores com elevado potencial que podiam evoluir no futebol europeu e assim estarem melhor preparados para o Benfica. Seriam jogadores muito bem emprestados a clubes da nossa Liga. Um Estoril, um Rio Ave, um Nacional... podiam evoluir e adaptar-se melhor ao futebol que se joga em Portugal. Se o Benfica compra estes jovens com elevado potencial de crescimento e passado um ano empresta-os de volta para a América do Sul com o intuito de os vender a baixo preço, então para quê compra-los in the first place?

Eu não consigo compreender estes negócios. Palavra de honra que me deixam extremamente desconfiado sobre eventuais intenções obscuras por parte de dirigentes e empresários. Se o Benfica pretende que a sua gestão seja transparente, então tem que fazer muito melhor do que isto. Muito melhor mesmo.

BenficaSetsFire

Se é para vender, o mercado sul americano não será a melhor opção. Daqueles negócios sem pés nem cabeça.

Rikhart

Citação de: BlankFile em 09 de Julho de 2014, 14:57

Faz algum sentido para ti? Jogadores com elevado potencial que podiam evoluir no futebol europeu e assim estarem melhor preparados para o Benfica. Seriam jogadores muito bem emprestados a clubes da nossa Liga. Um Estoril, um Rio Ave, um Nacional... podiam evoluir e adaptar-se melhor ao futebol que se joga em Portugal. Se o Benfica compra estes jovens com elevado potencial de crescimento e passado um ano empresta-os de volta para a América do Sul com o intuito de os vender a baixo preço, então para quê compra-los in the first place?

Eu não consigo compreender estes negócios. Palavra de honra que me deixam extremamente desconfiado sobre eventuais intenções obscuras por parte de dirigentes e empresários. Se o Benfica pretende que a sua gestão seja transparente, então tem que fazer muito melhor do que isto. Muito melhor mesmo.

Vá lá, tu compreendes os negócios, sim senhor... Apenas não queres aceitar a premissa necessaria para os compreender. Eu sei que é chato, mas é a unica explicação.

mjohnson

Hello! Goodbye! - resumo da passagem de Rojas

Theroux

A mim não me faz confusão, mas compreendo a tua perspectiva. Se partir tudo no seu clube ou volta ou é vendido. É verdade que o futebol é diferente, mas não vejo razão para estagnar no campeonato argentino. Quanto às compras concordo, o filtro devia ser mais apertado. Tenho a impressão que às vezes se aproveitam os recursos do scouting para "comprar para vender", algo com que não concordo. Dito isto, nunca irei compreender a lógica do empréstimo do Farina. Para mim é um caso bem mais estranho que o do Rojas.

BlankFile

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2014, 16:01

A mim não me faz confusão, mas compreendo a tua perspectiva. Se partir tudo no seu clube ou volta ou é vendido. É verdade que o futebol é diferente, mas não vejo razão para estagnar no campeonato argentino. Quanto às compras concordo, o filtro devia ser mais apertado. Tenho a impressão que às vezes se aproveitam os recursos do scouting para "comprar para vender", algo com que não concordo. Dito isto, nunca irei compreender a lógica do empréstimo do Farina. Para mim é um caso bem mais estranho que o do Rojas.

O Campeonato Argentino é competitivo, mas se formos a pensar numa perspectiva de evolução do atleta e adaptação ao estilo de jogo que se pratica na Europa, é óbvio de que se trata de um empréstimo contra-producente. E mesmo em termos económicos, acredito que o Benfica conseguiria um empréstimo pago num bom Campeonato Europeu onde o Rojas pudesse evoluir. Não consigo entender a 100% esta opção.
O caso do Fariña é outro que causa estranheza de facto, mas como era desejo do Banyias e pagaram bem pelo empréstimo... mais uma vez a SAD deu preferência ao dinheiro do que propriamente ao lado desportivo e à evolução do atleta. A filtragem ao nível de determinadas contratações devia ser uma realidade de facto.