Jorge Rojas (Equipa B)

Avançado, 32 anos,
Paraguai
Equipa B: 1 época, 17 jogos, 2 golos

Mathayus

Citação de: S-Line em 23 de Fevereiro de 2013, 20:42
eu continuo na minha luta contra esta merda da nacionalidade no nosso futebol.
só agora é que se lembram que se nao é tuga , já nao é tao engraçado.

as pessoas teem que mentalizar-se que somos cidadaos do mundo, nao de pais x ou y.

se querem por barreiras de x formados ou de nacionalidade no desporto, entao o futebol acaba de vez ou será só para os ricos.

ser-se jogador é como um emprego qq e quem sai para outro país para trabalhar...tem direito a governar a vida.

sou a favor de apostar na prata da casa, sim, mas quando o clube aposta em jogadores de outras nacionalidades , primeiro deve ser visto como um valor humano e desportivo.

e insito , nós os PT nao temos moral nenhuma para apontar os dedos a ninguem.
:bow2:

PATRÃO

Citação de: Mathayus em 23 de Fevereiro de 2013, 20:48

as pessoas teem que mentalizar-se que somos cidadaos do mundo, nao de pais x ou y.

se querem por barreiras de x formados ou de nacionalidade no desporto, entao o futebol acaba de vez ou será só para os ricos.

ser-se jogador é como um emprego qq e quem sai para outro país para trabalhar...tem direito a governar a vida.

sou a favor de apostar na prata da casa, sim, mas quando o clube aposta em jogadores de outras nacionalidades , primeiro deve ser visto como um valor humano e desportivo.

luis___alex

Citação de: Mathayus em 23 de Fevereiro de 2013, 20:48

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Darkboy

No Twitter diz-se que custou pouco mais de 1M€. Alguns jornalistas paraguaios.

Gostam muito dele, e não percebem como foi vendido por um preço tão baixo.

tacuaracardozo

As vozes da razão e defesa dos pobrezinhos portugueses...Enfim, muita hipocrisia junta. Se é certo que existem jogadores portugueses de qualidade, também é certo que na sua grande maioria são exageradamente caros. O jogador português queixa-se na sua generalidade na falte de oportunidade, mas quando lha dão e até aproveita, quer é pirar-se para fora para ganhar mais, aí já não lhe interessa o jogador da casa, nem a aposta do clube. É evidente que quando falo nisto não é de todos, mas numa grande maioria. Fala-se muito neste e naquele, mas quando o jogador é de facto bom, é aproveitado. Basta ver onde andam as nossas 'promessas' e o que andam a fazer quando sao emprestados para ligas competitivas. Andam a lutar para não descer de divisão e a ser criticados por não darem o litro. Eu sou a favor da aposta na formação, mas seja ela de portugueses, americanos, africanos ou chineses. Que seja de quem a quiser aproveitar e de quem provar ser o melhor, competindo de igual para igual e sujeitando-se às mesmas condições. O que importa não é que língua fala nem de onde vem, mas sim daquilo que é capaz e do que pode dar ao clube, cujo interesse está acima de tudo isso.

Maka

Epah, OK. Vocês acham que jogar com 11 chineses é a mesma coisa que jogar com 11 portugueses. Depois queixem-se de que o clube está descaracterizado, que os jogadores já não sentem o clube e a camisola, não conhecem a história do clube, não sabem a responsabilidade que é vestir esta camisola, etc.
Para além do mais, quando se vai comprar ao estrangeiro, é capital que sai do país. Mas nós (Portugal) nem precisamos de dinheiro nem nada...
Curiosamente quem mais se insurgiu contra isto (nestas últimas páginas) está ele próprio emigrado. Sentiste-te atingido, foi?
Eu também já tive de ir trabalhar para fora, mas fiz tudo para voltar, inclusive perder dinheiro. E não me arrependo nem um bocado.
Cidadãos do mundo......tretas. There's no place like home, é o que eu te digo.

tacuaracardozo

Falando por mim(não que te tenhas dirigido a mim directamente), enganas-te se achas que me é indiferente 11 portugueses ou 11 chineses. Como é evidente seria muito melhor se fossem os 11 portugueses, aliás, seria muito mais motivo de orgulho qualquer conquista, desde que fossem, de facto, melhores que os outros. A questão (que eu pessoalmente ponho) é o facto de se culpabilizar somente os clubes quando isso não corresponde à verdade. Hipocrisia sim, em muitos casos.

Eagle_Royal

Citação de: Maka em 24 de Fevereiro de 2013, 04:17
Epah, OK. Vocês acham que jogar com 11 chineses é a mesma coisa que jogar com 11 portugueses. Depois queixem-se de que o clube está descaracterizado, que os jogadores já não sentem o clube e a camisola, não conhecem a história do clube, não sabem a responsabilidade que é vestir esta camisola, etc.
Para além do mais, quando se vai comprar ao estrangeiro, é capital que sai do país. Mas nós (Portugal) nem precisamos de dinheiro nem nada...
Curiosamente quem mais se insurgiu contra isto (nestas últimas páginas) está ele próprio emigrado. Sentiste-te atingido, foi?
Eu também já tive de ir trabalhar para fora, mas fiz tudo para voltar, inclusive perder dinheiro. E não me arrependo nem um bocado.
Grande post maka. apesar de eu relativizar a questão dos estrangeiros

Wach Wíinik

Paneleirices!

Eu vou para onde quero...não sou uma árvore. As fronteiras são uma grandessíssima paneleirice politica que nada mais serve para afastar culturas...

PATRÃO

S-Line

Citação de: Maka em 24 de Fevereiro de 2013, 04:17
Nao me senti afectado nao senhor. Expliquei bem acima que também gostaria de ver muito PT no plantel, agora que nao temos moral nenhuma para falar de aposta nacional nao temos.

Se a vida assim fosse era tudo muito giro.

Nem vou entrar no meio da analise que fizes-te , pois vamos sair ai sim, do tema futebol que ja e pouco.

Se e para investir em PT e nao deixar sair o dinheiro, atao consome-me e vive-se genuínamente a PT para ver para onde vamos.

E sim, graças a deus sai de PT , pois, em comparação com o jogador de futebol nao somos visto com bons olhos.

Nao preciso que me digam como sinto a pátria pois nao emigrei 2 anos. A minha família vai em 30 e eu por saudades regressei 12 anos , para abrir os olhos e voltar a sair.

Minerva

http://www.youtube.com/watch?v=t_6_ytgTEe0

Parece ser muito bom jogador, aquelas arrancadas e fintas em velocidade :huh:
Mas aqui não tinha aquele espaço todo para fazer isso.

S-Line

Um aparte, as pessoas, teem que começar a aprender a reagirem calmamente a opiniões contrarias , com calma , sem nervosismo, sem arrogância e com olhos de ver.
Ja denotei aque muitos vêem com uma violência e piadas de mau gosto tremendo.

Depois nao querem ler certas coisas.

Insurjo-me como contra esta treta do nacionalismo a primeira resposta que obtive foi ora de um dia vir a piar fininho ora de sentirem que me senti afectado.

Mas porque caralho me iria sentir afectado?! Jogo futebol ? Sou empresário dele? Faço de advogado do diabo?

Nao simplesmente estou a relembrar os PT que nao exijam aquilo que nao gostam que outros países lhes poderiam fazer, fechar portas.

Se entramos na política , estraga-se todo o tema.
Falam em sentimento a camisola, desde 2004 ja vi os estrangeiros sentirem mais a mesma e a respeitar mais o clube que os Luises de Camões.
Exemplos nao faltam.

Nao vou pedir para mudarem a vossa opinião , mas pelo menos que nao sejam poetas ocasionais ou políticos emotivos. isso desgasta-me a educação e a paciência.

Daqui a pouco canta-se Grandola Vila-Morena.